x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    Moçada, só umas considerações...

Lendo muita literatura a respeito de motores americanos, descobri que entre toda a gama de motores, os antigos V8 Pontiac e o AMC 4.0 são considerados motores "bulletproof", enfim, a prova de balas mesmo. Muito resistentes até aos menos cuidadosos.

Me lembro de ter visto motor V8 de Dodge nacional andar sem água e quase sem óleo por muito tempo... acreditem... E o danado do dono, depois que o motor começou a bater, acreditem se quiser, no auge da sua ignorância mecânica meteu graxa lubrax no motor, junto com óleo velho, achando que com graxa ele funcionaria mais silencioso e sem saber que existia uma bomba de óleo lá dentro.. E rodou um tempão! Não sei como a bomba não entupiu.

Na minha humirde opinião, brasileiro é meio burro pra lidar com carro. Basta você visitar a Argentina e vislumbrar o tanto de carro velho, velho mesmo, que roda naquele país em condições invejáveis. Só tem carro velho! São melhores? Não, cultura. Os primeiros donos das nossas cherokas negligenciaram muita coisa no início, afinal, pra se manter uma Cherokee em concessionária Chrysler "pré-mercedes" era uma facada de dar dó nas bolas... Aí, o "velho meca de confiança da família" dava um pitaco pro dono e o sabichão fazia o que queria com a XJ.

Quando procurei uma XJ, cansei de ler manuais de manutenção das candidatas e vi que só a primeira revisão foi feita, aquela obrigatória (6 meses ou 12 mil Km) para efeito de garantia.

A minha mesmo, único dono, um cara com grana pra ca#$%!, mas entre as notinhas de manutenção estava lá "fluído DII para câmbio" e "limpeza radiador", sem citar a compra do etilenoglicol...

Aí eu pergunto: do que adianta encher um cara de 60 anos de vitaminas, exercícios, química, acumpultura, um fígado novo, comida saudável para curar um câncer após anos e anos de abuso? Melhor viver com o que ainda se tem, e com alegria...

Motor é igual gente. Se arruma daqui, fadiga ali.. Tucho vazio, mexe com comando; tucho travado em comando hidráulico = arredonda o comando; óleo grosso + bomba velha = infarto; bomba de gasolina ruim + motor que trabalha muito quente = juntas e cabeçote que vão pro saco rapidin...

Também não é porque comprei uma Cherokee de 3º dono, que vou abrir mão de boa manutenção, ou começar a fazer uma cagada atraz da outra.
    Comprei uma de um cara chato que me entregou todas as notas fiscais de todas as manutenções feitas no carro, desde a saída da loja, foi constume de todos os donos guardarem todas as notas em uma pasta.
    Estou mantendo o mesmo rítimo, e guardando as notas.
    O Jeep é velho, mas não é um gol 84 a ar, que qualquer desaforo sai R$20.00.
    Trado dela o melhor que posso para que ela não me trate mal.
    Abasteço com ótima gasolina, procuro peças de qualidade ou originais.
    Quando procurei a Cherokee, rodei muito até achar essa, quando achei, vi que tinha coisas para arrumar, e estou arrumando.

Agora, falar que argentino cuida melhor de carro é um exagero, lá o pasto é mais verde que do lado do Brasil. Ter acesso à peças e a preço menor não quer dizer que o hermano sabe ou não cuidar melhor do carro. Já vi muita porta de carro argentino amarrada com corda.

Abraços

Ô irmãozinho..

Não quis dizer que você não deve dar manutenção pra Cheroka, entenda o texto... Eu quis dizer que não adianta muito comprar um carro cheio de vícios do primeiro dono (sem ao menos saber o que ele aprontou). Sem manutenção própria no início da "vida" do motor, não se consegue grandes ganhos futuros, afinal, existe um histórico né?

Você mesmo disse que a sua os donos anteriores foram "chatos" e guardaram as notas. Mas, me diz aí, só te passaram o filé das notas ou elas na íntegra? Você estava junto com eles fazendo manutenção? Nem disso você pode ter certeza cara. Se você tem certeza, então você é exceção, nem devia dar bola pro que eu escrevi, sacou?

Se você já comprou o carro com "coisinhas" pra arrumar, me pergunto: porque o antigo dono não arrumou? Cara chato é assim...

Eu não generalizei, mesmo porque isso é coisa de burro.. pra tudo existe exceção e você pode ter sido uma. Parabéns!

Agora, Argentina, o país tá caindo aos pedaços desde 1986, Alfonsin... Eles têm carros de 50 anos rodando por lá, sem dar trabalho. E o Uruguay? O pai de família usa o Renault 1945 todo santo dia pros afazeres normais e roda que é uma beleza... Procura no Brasil quantos Sincas restaram pra contar um "causo"! Já viu Itamaraty 1972 dando sopa por aí? Lembra do Fiat Oggi? Ou nem sequer viu? CULTURA MEU!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Morubixaba, você está coberto de razão!
    Será que para a Argentina e Uruguai ia também os carros de "ótima qualidade" que tinhamos aqui como você mesmo lembrou do fiat oggi? Você está lembrado que os carros daqui desmanchavam em ferrugem e que a importação era coisa de outro mundo?
    Quando eu te digo que o capim do outro lado da fronteira é mais verde, é que não dá para comparar os preços e qualidade em que os produtos são oferecidos do outro lado . Aqui os carros que são oferecidos como carros médios, lá nem tem mercado, como no caso do astra que lá tem opção com motor 2.4 do vectra elite, e o acabamento do de entrada é o nosso acabamento do top daqui.
    Bom , sei lá.....acho que são mercados com vantagens diferentes. Gosto de coisa boa e pago o preço por isso e acredito que do lado de lá o preço não seja tão alto quanto aqui.
    Abraços

Usuário Avatar de crmorato
    Entrada
    05/07/2008

tuchos da zx 2000

Boas Guto, estive lendo sua resposta, estou com problemas tambem nos tuchos da minha limited 4.7 2000, seria a mesma solução que voce colocou para a sport? grato.

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    BOM neste assunto posso me dizer um expert galera !!!!

Desde que coloquei 20w50 meu motor tbem ficou assim, isso ela tinha 60 mil km.........voltei entao para o 10w 40 e nada.......e convivo com isso desde entao, ate ja discuti isso muito aqui........

Sujeira não é nem adianta tentar limpar, borra tambem nao, pois troca sim e troca nao faço um FLUSH no meu motor, pois nao confio nesta nossa merda de gasolina e optei por esta manutençao preventiva contra a borra.

A soluçao mesmo é a troca dos tuchos, ainda nao troquei mas acredito que resolva !!

mas para isso vc temque ter 3 coisas - TUCHOS - JUNTAS SUPERIORES - DINHEIRO

FERNANDAO - entra la na rockauto que custa bagatela irmao U$ 2,62.......

http://www.rockauto.com/catalog/x,ca...,parttype,5548

SEALED POWER Part # HT2011

.. é isso mesmo R$ 4,19 cada......mesmo pagando os impostos e frete compensa e muito. e o acesso aos tuchos é somente tirando o cabeçote OK !!!! nada de acesso lateral como os opala, e o tucho tambem nao passa pelo buraco da haste de valvulas é estreito demais.............JA desmontei e tentei tirar, mas nao dá !!!!

no morris4x4.com tem a junta de cabeçote por 19,00 doletas !!!

Entao é isso, eu compraria o jogo de junta superior, pois terá que tirar coletor de escape e lá tbem vai uma junta.......na rockauto se nao me engano custa 60 dolares o jogo completo.

Precisa entao desmontar, tocar os tuchos, dar uma plaina no cabeçote em alguma retifica para o serviço ficar 100%, sem plaina corre o risco de ficar ruim o trampo !!!!

Uma plaina aqui em São Paulo custa R$ 90,00 ..................

ainda nao fiz o trampo, os tuchos estao aqui em casa e o jogo de junta tbem..........

Ahhhhh.............pra mim é culpa do GNV, pois a minha nao tinha isso, e meu primo apos colocar GNV na dele, se ouve os tuchos.......nao imagino porque !!!!!!

abraçao a todos

Prezado Morato, vi recentemente no youtube umas cherokees dando partida e pasmem, TODAS batiam os tuchos, hehe, entao relaxa, minha XJ tem 67000 Milhas , veja bem eu disse MIlhas e uma milha eh 1,6km, la vi XJ com 200000 milhas e clec cle clec tbm, ou seja eh um problema de projeto, vou trocar os tuchos da minha mas a JEEP aki de Goiania disse que logo logo volta a bater de novo, ou seja, RELAXA E GOZA!!!!!!!!

Usuário Avatar de crmorato
    Entrada
    05/07/2008
    Valeu, tirou uns 5.000 das minhas costas...abração, mas vou ficar de olho assim mesmo...pra ver se não batem mais do que agora...

Olha o certo eh usar um oleo mais grosso mas ai vc sabe esses 20w50 sao bons enquanto novo depois bau bau, nao abro mao do Helix 10w40 parece q o motor saiu de uma revisao, e dura bem uns 5000km trankilo, mas a paulada eh p reco e como o motor ja tem desgaste nao tem jeito, nao veda como o 20w50, mas eh o recomendado!!!

Citação Postado originalmente por crmorato Ver Post
    Boas Guto, estive lendo sua resposta, estou com problemas tambem nos tuchos da minha limited 4.7 2000, seria a mesma solução que voce colocou para a sport? grato.
    DESCULPE A DEMORA

mas acho que nos V8 4.7 a bica é um pouco maior, devido ter que comprar 2 jogos de junta..........a nao ser que consiga retirá-los (tuchos) somente pela tampa do cabeçote, sem ter que tirar o cabeçote todo !!!

ja tentou algum tipo de oleo um pouco mais grosso ???

na XJ tava usando 10w40 e pasei a 15w50 !!........melhorou um pouco !!!

abs

Em relação ao desempenho do 4.0 com tuchos "batendo", ela perde força SIM... Não há como um tucho descarregado abrir a válvula de forma eficiente. Tucho hidráulico batendo é sinal de que menos ar entra ou sai da câmara de combustão.

E ainda pode danificar o comando, onde os tuchos carregados cumprem seu papel (e consequentemente forçam o lobe do comando gastando-o de forma natural) e o descarregado só "encosta" no lobe.

A minha estava assim e ficou fraquinha fraquinha...

Do nada os tuchos voltaram a encher, as batidas pararam e o carro virou outro. Agora, como isso aconteceu eu não sei... Cherokee tem cada mistério...

A minha teoria é que de alguma maneira material estranho dentro do motor (até provenienete de flushings) entre no tucho e impeçam ele de carregar.

Não sei como é a regulagem de válvulas da Cherokee, mas acho bom dar uma conferida também. Alguém tem os números dos apertos e folgas???

FUI

Como regular Tuchos Hidraulicos ???? nao tem como acredito eu !!!!!

abs

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    All, minha Limt as vezes acorda com um tucho morto, depois sonolentamente vai acordando e deixando de bater.

Andei pesquizando uma solução e tenho algumas duvidas para dividir com os amigos:
    Partindo do principio que uso o óleo recomendado e faço a troca aos 5mil e filtro ao 10milkm, bomba de óleo marcando a pressão correta;
    - O tucho tem que encher de óleo para parar de bater, não?
    - Se isso não acontece é porque esta com alguma sujeira ou ele simplesmente estraga?
    - Se for sujeira, leigamente falando, posso tentar "limpar" injetando ar no sistema ?

Exclamation

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All, minha Limt as vezes acorda com um tucho morto, depois sonolentamente vai acordando e deixando de bater.

Andei pesquizando uma solução e tenho algumas duvidas para dividir com os amigos:
    Partindo do principio que uso o óleo recomendado e faço a troca aos 5mil e filtro ao 10milkm, bomba de óleo marcando a pressão correta;
    - O tucho tem que encher de óleo para parar de bater, não?
    - Se isso não acontece é porque esta com alguma sujeira ou ele simplesmente estraga?
    - Se for sujeira, leigamente falando, posso tentar "limpar" injetando ar no sistema ?
    Badia,

Provavel q seja sujeira/borra ou algum desgaste irregular.....

Essa de injetar ar não sei qual seria o resultado.... até outro tipo de solução não posso te dizer q constatei..... masss.... um amigo aqui do forum sofria com problema parecido.... e ele relatou q fez um ''purgante'' e com o resultado sumiu o barulho.... ... creio até q esse relato deve estar por aqui...... de qq forma vale a pena pesquisar para comprovação....

Segundo ele... em um motor 4.0L de sua XJ....foram retirados todos cabos e as velas, e colocado uma mistura de querosene com um produto (não lembro o mardito do nome) para descarbonização em cada cilindro... umas duas ou tres ''giradas'' no motor, com tudo desligado.... após recolocar todas as velas e cabos e dar a partida..... segundo ele depois de ser confundido com um membro da esquadrilha da fumaça..... o motor gira redondo e adeus ao barulho q o atormentava a muito tempo....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem