Então, pode ser que a válvula termostática que travou!
Assim, o fluído não circula pelo sistema, e onde o censor se encontra o fluido está com um temperatura menor do que o fluído que está em volta das camisas.
ok, acho que vou trocar a válvula termostática preventivamente então. Mas não é estranho o ponteiro nunca passar do meio???? este carro nunca ferveu, tinha água sim qdo ferveu, saiu um meio litro só... e depois nunca mais ferveu...a tampa do tanque dágua ficou meio aberta...
Não!!!! a tampa não estava aberta, ela abriu pelo excesso de temperatura, ferveu mesmo. Ela é uma válvula e abre pra tirar a pressão excessiva. Não ferveu mais estes dias, mas estou preocupado com o sensor de temperatura que não passa do meio inclusive na hora que ferveu não passou. Que peça tenho de trocar pra aquele pnteiro funcionar???
na KJ eu não sei, mas na ZJ, ela indica falta de agua, bem como passa um pouco do 100ºC no painel (meio do mostrador) quando em transito lento e ar ligado (comportamento normal pras ZJ)
o que é o ferver pra vc ? diga o que aconteceu exatamente e como resolveu pois um detalhe faz a diferença no diagnóstico, principalmente a distância.
Não!!!! a tampa não estava aberta, ela abriu pelo excesso de temperatura, ferveu mesmo. Ela é uma válvula e abre pra tirar a pressão excessiva. Não ferveu mais estes dias, mas estou preocupado com o sensor de temperatura que não passa do meio inclusive na hora que ferveu não passou. Que peça tenho de trocar pra aquele pnteiro funcionar???
Uma dica, compra uma tampa nova, uma vez que ela sofreu toda essa pressão seu comportamento vai mudar.
aconteceu o seguinte, depois de subir a serra de bertioga pra sp, passei em casa, o carro ficou parado uma meia hora, saí de novo e andei cerca de 40 min, ao parar e desligar o carro começou a verter água fervendo e tampa do radiador aberta. A preocupação é que o ponteiro ficou no meio.
Pode ser bomba da agua indo pro pau, ano passado meu carro aconteceu o mesmo, estava indo na br, temperatura normal derrepente cheiro de oleo, parei para ver e tinha rachado cabeçote, levei no mecanico e era a bomba da agua que tinha parado de circular, por isso que nao sobe a temperatura, poder ser q sua bomba esteja apresentado problema, pois tem vezes q ela não para de uma hora pra outra. Mais antes de trocar verifica valvula termostatica. .