x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16

Locker TrueTrac e Dana 35 ?

Olá companheiros jipeiros

Gostaria ter um retorno de experiência dos que já usaram ou que viram outros usar lockers TrueTrac (LSD) em eixos Dana 35.

Estou em fase de comprar um XJ (mas sua experiência de D35 em outros carros será também útil) e pretendo depois colocar um TrueTrac além de outras preparações para trilha. Basicamente o carro teria um lift completo de 2,5-3”, SYE, pneus 31” e novas coroas e pinhões para estes. Será meu carro do dad e para viagens por trilhas (p. ex. ír ao Atacama).

Sei que os Chrysler 8.25 são mais resistentes mas gostaria saber a partir de qual ponto o Dana 35 pode ser considerado fraco: precisa fazer trilhas bem pesadas para ver um D35 empenado, vazando ou semieixos quebrados ou isso acontece ao longo do tempo mesmo fazendo trilhas “médias”. Minha preocupação é não arriscar quebrar um eixo do D35 no meio de uma destas viagens a milhares de km de casa, tentando passar um pedaço mais puxado. Um locker, mesmo se for só um LSD, vai também aumentar o estresse do eixo.

Obrigado pelo retorno de experiência.

Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Olá companheiros jipeiros

Gostaria ter um retorno de experiência dos que já usaram ou que viram outros usar lockers TrueTrac (LSD) em eixos Dana 35.

Estou em fase de comprar um XJ (mas sua experiência de D35 em outros carros será também útil) e pretendo depois colocar um TrueTrac além de outras preparações para trilha. Basicamente o carro teria um lift completo de 2,5-3”, SYE, pneus 31” e novas coroas e pinhões para estes. Será meu carro do dad e para viagens por trilhas (p. ex. ír ao Atacama).

Sei que os Chrysler 8.25 são mais resistentes mas gostaria saber a partir de qual ponto o Dana 35 pode ser considerado fraco: precisa fazer trilhas bem pesadas para ver um D35 empenado, vazando ou semieixos quebrados ou isso acontece ao longo do tempo mesmo fazendo trilhas “médias”. Minha preocupação é não arriscar quebrar um eixo do D35 no meio de uma destas viagens a milhares de km de casa, tentando passar um pedaço mais puxado. Um locker, mesmo se for só um LSD, vai também aumentar o estresse do eixo.

Obrigado pelo retorno de experiência.
    Já que você vai viajar tão longe eu aconselho o e-locker pois ele pode ser acionado em qualquer momento. Essa questão de forçar o semi-eixo ou não depende mais da trilha e pneus. A questão do semi-eixo eu te aconselho levar um reserva.

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    Pois é, essa é minha pergunta: será que os problemas no D35 já aparecem com 31” ou é raro com este tamanho de pneus? Os problemas ocorreram em qual nível de dificuldade da trilha, e de qual jeito foi dirigido o carro naquele momento? As pessoas forçaram muito o veículo para isso acontecer? Esses eixos quebrados tinham um tipo de locker instalado?

Um e-locker ou um locker acionado por ar ou cabo é sem dúvida muito bom mas li em vários forums que se consegue superar bastante dificuldades com um LSD junto com um pouco de técnica usando o freio.

Sim, é uma boa ideia levar semi-eixo de reserva. Mas é uma boa ideia trocar os originais para outros mais resistentes (tipo “alloy”)? Sabendo que o Dana 35 é fraco, não seria reforçar um lado para ver problemas em um outro, jogando dinheiro fora em vez de ir logo para um Chrysler?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. ARB Air Locker Dana 30
      Por Valdenio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/02/2012, 22:42
    2. AIR LOCKER PARA DANA 44
      Por MARQUES no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/06/2005, 08:59

Permissões de Postagem