Olá companheiros jipeiros
Gostaria ter um retorno de experiência dos que já usaram ou que viram outros usar lockers TrueTrac (LSD) em eixos Dana 35.
Estou em fase de comprar um XJ (mas sua experiência de D35 em outros carros será também útil) e pretendo depois colocar um TrueTrac além de outras preparações para trilha. Basicamente o carro teria um lift completo de 2,5-3”, SYE, pneus 31” e novas coroas e pinhões para estes. Será meu carro do dad e para viagens por trilhas (p. ex. ír ao Atacama).
Sei que os Chrysler 8.25 são mais resistentes mas gostaria saber a partir de qual ponto o Dana 35 pode ser considerado fraco: precisa fazer trilhas bem pesadas para ver um D35 empenado, vazando ou semieixos quebrados ou isso acontece ao longo do tempo mesmo fazendo trilhas “médias”. Minha preocupação é não arriscar quebrar um eixo do D35 no meio de uma destas viagens a milhares de km de casa, tentando passar um pedaço mais puxado. Um locker, mesmo se for só um LSD, vai também aumentar o estresse do eixo.
Obrigado pelo retorno de experiência.