x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Hurricane 4 Cl

Usuário
    Entrada
    21/01/2011
    Agradecimentos: 0

Hurricane 4 Cl

Boa tarde,

Sou novo integrante no grupo, e sei que a opnião dos colegas serao importantes para meu inicio.

Estou visando um JEEP Willys ano 1957 com motor Hurricane 4 cil, porém como não sou entendido do assunto gostaria que pudessem me orientar sobre essa mecânica.

Agradeço

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    bem vindo ao forum amigo

o seu é aquele com as velas do lado como o bf161 correto

o que eu sei sobre esses 4 ci
    lindros antigo é que seu cambio é mais reduzidos porem mais fraco , os eixo é xavetado e o dianteiro não é com cruzeta é com uma rotula e os diferenciais são os pequenos (tudo mais fraco que os mais novos)

e que se anda no asfa
    lto suja a vela e falha pois a ignição e muito antiga e a taxa muito baixa e não vence alimentar em um giro mais elevado

se a sua intenção for fazer tri
    lha eu não conselho e se o estado estiver bom da dó de modificalo mas um paseio ligth ele vai bem como todo jeep

posta umas fotos para nos darmos uma o
    lhada

se eu estiver errado me corrijam va
    lew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Bem vindo Zanchim,

É o seguinte amigo, eu tenho um jeep cj3b com mecanica original, Motor Bf Hurricane 4cc, 2.2.
    Na verdade este motor é a versão 4cc do bf 161 6cc só que um pouco mais antigo.
    Como disse acima o meu jeep com essa configuração original é bem satisfatoria para meu uso, faço trilhas de leve e media dificuldade.
    Como o amigo disse acima, ele molha muito as velas mesmo, o cambio é bem reduzido, diferenciais são mais "presos" que os jeep's mais novos ou seja relação é mais curta, sendo que arranco o jeep de 2ª marcha, pois a primeira é muito presa.

Na minha opinião se a mecânica estiver boa, vá usando até a hora que ele pedir retifica, ai você troca para uma motorização mais atual.

[]'s

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    bem vindo ao forum amigo

o seu é aquele com as velas do lado como o bf161 correto

o que eu sei sobre esses 4 ci
    lindros antigo é que seu cambio é mais reduzidos porem mais fraco , os eixo é xavetado e o dianteiro não é com cruzeta é com uma rotula e os diferenciais são os pequenos (tudo mais fraco que os mais novos)

e que se anda no asfa
    lto suja a vela e falha pois a ignição e muito antiga e a taxa muito baixa e não vence alimentar em um giro mais elevado

se a sua intenção for fazer tri
    lha eu não conselho e se o estado estiver bom da dó de modificalo mas um paseio ligth ele vai bem como todo jeep

posta umas fotos para nos darmos uma o
    lhada

se eu estiver errado me corrijam va
    lew
    rapaz...pensa num cara feliz!!! isso pq eu comprei um cj1957 e a primeira coisa que fiz, seguindo o meca, foi trocar o hurricane por um ap 1.8. passado algum tempo, fiquei pensando em deixar ele original e viajar por ai com ele e lamentei ter feito essa troca. lamentei até ler sua resposta agora me dou por satisfeito por ter feito essa mudança ..rsrsrs abraço

Usuário
    Entrada
    18/02/2006
    Quando comprei o meu cj 5 (1957) em 2005 ele estava com esse motor hurricane. Tratei bem desse motor, mas era muito ruim, na estrada não passava dos 60 km/h. Em julho de 2007 inventei de ir com ele de Palmas-To a Teresina-Pi (1100 Km). Fui sem problemas com velocidade de cruzeiro em torno de 55 km/h, não passava nem de fusca. Na volta para Palmas-To decidi pegar outra estrada que passa pelo Piaui. Depois que atravessei o Maranhão e entrei no estado do Tocantins, 20 km depois da cidade de Filadelfia-To enfrentei um pequeno trecho de subida, e mais 5 quilomentros a frente o motor passou a aprentar um rangido e logo estourou e rachou o bloco. Pus um motor de opola 4 cil, com caixa de c10 e ficou muito bom. Já rodei uns 13800 km/h com essa adaptação, e mantendo a caixa de redução. No momento estou em Natal-RN e vim com esse jeep e pretendo retornar a Palmas-To breve e no mesmo jeep. Olha, concordo com os colegas, esse motor é muito fraco e de manutenção cara pois ele é de fabricação americana e a maioria das peças você só consegue pelos sites dos EUA e ainda fabricadas pelos paises asiaticos. Não gosto nem de pensar no prejuizo, estrada deserta, guincho, mecânico enrolando para entregar o serviço... Mas como temos 4x4 nas veias tudo vale a pena. ..OiiiiiO...

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Citação Postado originalmente por coelhofilho Ver Post
    Quando comprei o meu cj 5 (1957) em 2005 ele estava com esse motor hurricane. Tratei bem desse motor, mas era muito ruim, na estrada não passava dos 60 km/h. Em julho de 2007 inventei de ir com ele de Palmas-To a Teresina-Pi (1100 Km). Fui sem problemas com velocidade de cruzeiro em torno de 55 km/h, não passava nem de fusca. Na volta para Palmas-To decidi pegar outra estrada que passa pelo Piaui. Depois que atravessei o Maranhão e entrei no estado do Tocantins, 20 km depois da cidade de Filadelfia-To enfrentei um pequeno trecho de subida, e mais 5 quilomentros a frente o motor passou a aprentar um rangido e logo estourou e rachou o bloco. Pus um motor de opola 4 cil, com caixa de c10 e ficou muito bom. Já rodei uns 13800 km/h com essa adaptação, e mantendo a caixa de redução. No momento estou em Natal-RN e vim com esse jeep e pretendo retornar a Palmas-To breve e no mesmo jeep. Olha, concordo com os colegas, esse motor é muito fraco e de manutenção cara pois ele é de fabricação americana e a maioria das peças você só consegue pelos sites dos EUA e ainda fabricadas pelos paises asiaticos. Não gosto nem de pensar no prejuizo, estrada deserta, guincho, mecânico enrolando para entregar o serviço... Mas como temos 4x4 nas veias tudo vale a pena. ..OiiiiiO...
    Fantastico Coelho. Eu vou começar a segunda (e última..rs) reforma do meu, pra fazer viagem tbem. Dessa vez vou militarizar ele e tentar deixar um pouco mais confortável (banco e suspensão). vc fez essa viagem sozinho? abr

Usuário
    Entrada
    18/02/2006
    Fui sozinho no jeep e com fé no Altíssimo. Na volta, quando quebrei, umas 11:30 da manhã, também estava só. Empurrei o jeep para o acostamento, coloquei o triângulo, levantei o capô e vi uma grande trinca no meio do bloco e a água das galerias vazando por aquele local. Mas tarde passou uma toyota e rebocamos o jeep para uma fazenda. Depois me deixou em uma pequena cidade (Bielândia-TO) de lá peguei uma vã para Araguaina-To, cerca de 450 km de Palmas-To. De Araguaina peguei outra vã para Palmas-To. Isso era uma quarta feira. No sábado da mesma semana eu fui buscar o meu jeep. Paguei um guincho para levá-lo até Palmas. Depois dá adaptação, ficou outro carro, bem melhor mesmo. Lá no Tocantins tem uns trechos (Jalapão) que quando chove só passa carro traçado e tive por lá com esse jeep adaptado e só precisei usar a tração uma vez porque deixei o motor apagar dentro da lama. Reduzido, traçado e em alta rotação não tem obstáculos para esse tipo de veículo.

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    bacana né coelho. o meu precisa de uma reforma, pq qdo tivemos a enchente de 2008, usei ele pra entrar nuns lugares onde carro comum nao entrava, pra rebocar outros carros e assim por diante. só que de tanto andar dentro d´água, ferrou caixa de cambio, e mais outras coisas....agora vou arrumar ele, pra fazer terapias leves nos fins-de-semana. Qdo ele estiver confiável pra viagens maiores, vou dar um tok pra vc e aparecer por essas bandas aí heim...abrassss

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Zanchim Ver Post
    Boa tarde,

Sou novo integrante no grupo, e sei que a opnião dos colegas serao importantes para meu inicio.

Estou visando um JEEP Willys ano 1957 com motor Hurricane 4 cil, porém como não sou entendido do assunto gostaria que pudessem me orientar sobre essa mecânica.

Agradeço
    Zanchim,

Meu jeep é um cj3b 54, com esse motor hurricane 4cil.

Não tenho o que reclamar desse motor para o uso que dou para meu jeep (cidade, trilhas leves e médias). No meu jeep nao molha velas, tem um bom torque, consumo 5km/l. coloquei ignição eletronica + bobina de alta + ventuinha elétrica.

O fato negativo desse motor é a manutenção carríssima e as peças são difíceis de encontrar. Hoje eu investiria na adaptação de um 4cil. de opala pela facilidade de encontrar peças e preço. Porém tem que trocar o cambio também, sendo o da c-10 o mais indicado para custo x beneficio.

Usuário
    Entrada
    18/02/2006
    É meu caro Rossirr, quando as chuvas castigam as estradas, cidades e fazendas, é nessa hora que os nossos 4x4, que nunca saem de moda faz a grande diferença. Lembro dessa grande enchente aí em SC. E, admiro muito vocês aí do sul, pelo poder de reconstruir, pelo povo de fibra que são, por valorizar tanto um 4x4. Inclusive o meu jeep é procedente daí de perto (Casca-RS). Comprei ele aqui em Palmas, o ex-herdeiro queria investir em um caminhão e vendeu o jeep. Será um prazer receber você aqui pelo norte do Brasil. Inclusive o Jalapão é ponto obrigatório de trilha para o Rally dos Sertões. Palmas é um dos pontos de parada desse rally.
    Fabiano, eu também tava bastante satisfeito com jeep com o motor Hurricane. Tava tão satisfeito que resolvir por os vários indicadores que vem no seu cj-3 e no meu não: medidor de pressão de óleo, pressão na bomba de combustível, medidor de rpm, vacuómetro, medidor de tensão da bateria, além dos medidores de temperatura e combustível que vem no medidor de velocidade. Para mim, luz de óleo é piada, quando ela acende, no mínimo ou o motorista é muito relapso com a mnutenção do motor ou o motor já foi "pro saco". Aí não "dianta" bomba de óleo nova, óleo com maior viscosidade,...
    Eu confiava tanto no meu Hurricane que apostei que ele rodaria 2.200 sem problemas. Inclusive eu mesmo o abria, ajustava a folga das válvulas, verificava o nivel de folgas das bronzinas, bomba de óleo e bomba d'agua novinhos, comprados na Agromotor (SP), óleo, trocava a cada 3 meses, independente dos km rodados. O interessante é que quando eu rodava 150 km tinha que completar o radiador (colméia nova) com 1,5 a 2 l de água.
    Coloquei caixa de C10 para o motor de opala porque vi em muitos furum o pessoal comentar que caixa original (spicer) moe ou quebra muito com o motor do opala e que a caixa Clarck 3 ou 4 marcha da C10 casava bem. ELES TINHAM RAZÃO, a adapatção casa muito bem, só tem que ter o cuidado para que os rolamentos da caixa estejam em bom estado.
    Sei que jeep não é para correr, mas há cituações, onde o tempo é crucial para salvar vidas. E com essa adaptação meu jeep chega a 100 km/h sem forçar muito a "usina de força". ...OIIIIIIO...

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rossirr Ver Post
    rapaz...pensa num cara feliz!!! isso pq eu comprei um cj1957 e a primeira coisa que fiz, seguindo o meca, foi trocar o hurricane por um ap 1.8. passado algum tempo, fiquei pensando em deixar ele original e viajar por ai com ele e lamentei ter feito essa troca. lamentei até ler sua resposta agora me dou por satisfeito por ter feito essa mudança ..rsrsrs abraço
    esses motores antigo possuem muitos problemas

no jeep o maior defeito é o motor para mim não se sa
    lva nenhum bf hurricane georgia,o unico motor willys que se salva um pouco na minha opinião é o bf183 que é um pouco mais forte mas possue os mesmos problemas do bf161
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Citação Postado originalmente por Zanchim Ver Post
    Boa tarde,

Agradeço
    Seja muito bem vindo ao mundo da lama!

Esse jeep é, se não estou em erro, a quarta geração do jeep.
    O motor BF-134, evoluiu do "Go devil" e por ter cabeçote, foi necessário modificar o caixote do CJ-3 indo ao CJ-3B e logo depois, o CJ-5. O mesmo modelo que vc está visando.
    Muita gente acha que o jeep é fraco, por querer usá-lo num local para onde ele não foi projetado, ASFALTO e querer desenvolver velocidade.

Respeitando-se seus limites, ele vai te levar onde a maioria dos 4x4 atuais vão e talvez até mais longe, mbastando pra isso vc conhecer bem o eu CJ.

Pneus, freios, direção, ignição, calços, bancos, enfim vc terá uma infinidade de coisas pra fazer no seu jeep e por fim, acabará como a grande maioria aqui. UPGRADES.

Curta seu jeep e sua evolução ou mantenha-o originalsão e se divirta da mesma forma.

Um comercial de pneus tinha um slogan interessante:
    "POTÊNCIA NÃO É NADA SEM CONTROLE!"
    Sds4x4,
    Julio CJ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem