x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 85
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Question Ingeção eletronica em mtor de opala




    Fala ae genti.
    Algem sabe ouja viu motor de opala 4cc a gasolina com injeção eletronica.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Opa blz?
    existe sim a possibilidade de injetar o motor do opala,inclusive esse kit de injeção é cormercializado aqui no forum 4x4,
    tem um colega aqui de curitiba que vai injetar o motor do jeep dele,vai ficar muito bom.
    Da uma pesquisa pelo forum que vc encontra esse kit,ou no proprio google,que vai direcionar vc para o forum de volta hehe,mas daqui a pouco ja aparece o rubens por aqui,ele pode te falar com segurança sobre injetar esse motor

    abraços
    Anderson

  • #3
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Não sou o Rubens, mas segue o link:

    Injeção Eletrônica Programável - Pandoo - injete seu jeep!

    Boa leitura.

    [ ]'s. 8-)
    Sds,
    João Paulo

  • #4
    É murissoca estou na mesma duvida que você, tenho um Opala 151 e estou pensando seriamente colocar injeção nele. Já pesquisei e alguns dizem que melhora o consumo e potencia em torno de 20%, mas alguns já dizem que irá ficar na mesma coisa, mas todos concordam no seguinte que melhora muito o motor em relação a trabalhar mais liso, e não ter mais problema de afogar quando inclina muito.

    O que já me recomendaram foi o seguinte:

    -Motor Opala 151 colocar 1 bico para cada cilindro
    -TBI alguns usam do Marea 2.0 ou 2.4 , ou TBI do Gol GTI (bolinha)
    -Bomba de gasolina Gol GTI
    -Os bicos tem que ser trabalhados
    -Sobre o modulo recomendaram da Pandoo ou Fueltech, mas Pandoo é mais barata e mais completa


    Sobre o kit, já vendem completo tanto no Rubens que frequenta este site ou seu parceiro que estou entrando em contato o Fabio Sampa da Hotchevy

    Estou na duvida sobre sistema de ignição, já que vou "remediar a injeção" também quero ter uma ignição a prova d'agua e estou pensando no DIS da Motorspice, mas gostaria de saber se os dois sistemas funcionam em harmonia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1010002a.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Juarez Jr Ver Post
    É murissoca estou na mesma duvida que você, tenho um Opala 151 e estou pensando seriamente colocar injeção nele. Já pesquisei e alguns dizem que melhora o consumo e potencia em torno de 20%, mas alguns já dizem que irá ficar na mesma coisa, mas todos concordam no seguinte que melhora muito o motor em relação a trabalhar mais liso, e não ter mais problema de afogar quando inclina muito.

    O que já me recomendaram foi o seguinte:

    -Motor Opala 151 colocar 1 bico para cada cilindro
    -TBI alguns usam do Marea 2.0 ou 2.4 , ou TBI do Gol GTI (bolinha)
    -Bomba de gasolina Gol GTI
    -Os bicos tem que ser trabalhados
    -Sobre o modulo recomendaram da Pandoo ou Fueltech, mas Pandoo é mais barata e mais completa


    Sobre o kit, já vendem completo tanto no Rubens que frequenta este site ou seu parceiro que estou entrando em contato o Fabio Sampa da Hotchevy

    Estou na duvida sobre sistema de ignição, já que vou "remediar a injeção" também quero ter uma ignição a prova d'agua e estou pensando no DIS da Motorspice, mas gostaria de saber se os dois sistemas funcionam em harmonia.

    Meu primo é a 30 anos chefe de oficina de concessionarias Chevrolet e nesse Natal conversei com ele sobre o assunto, minha duvida era entre 2 opções:

    1 - veneno médio aspirado (cabeçote, comando, alcool, carburador, DIS,...)

    2 - esquece tudo o resto, mantem original e injeta

    Na opnião dele a opção 2 é a melhor, talvez fique um pouco mais caro, não muito, mas só tem vantagens o desempenho vai ser similar, não engasga, não tem tantas regulagens, mantem a vida util do motor, pode-se optar por programavel (economica, trilha, alcool, gasolina,....), enfim......me decidi, vou injetar o meu.

    O que falta decidir é qual a injeção usar, qtos bicos,.....

    Logo chego nessa fase da reforma e me informo de todas as opções e detalhes.

    []

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    valeu gente

    Valeuu
    Esclareceram minhas duvidas.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Meu primo é a 30 anos chefe de oficina de concessionarias Chevrolet e nesse Natal conversei com ele sobre o assunto, minha duvida era entre 2 opções:

    1 - veneno médio aspirado (cabeçote, comando, alcool, carburador, DIS,...)

    2 - esquece tudo o resto, mantem original e injeta

    Na opnião dele a opção 2 é a melhor, talvez fique um pouco mais caro, não muito, mas só tem vantagens o desempenho vai ser similar, não engasga, não tem tantas regulagens, mantem a vida util do motor, pode-se optar por programavel (economica, trilha, alcool, gasolina,....), enfim......me decidi, vou injetar o meu.

    O que falta decidir é qual a injeção usar, qtos bicos,.....

    Logo chego nessa fase da reforma e me informo de todas as opções e detalhes.

    []
    Baratti, tudo bem?

    Você injetou seu Jeep? Estou pensando em fazer isso, mas gostaria de conversar com alguém que já tenha feito para comprar um Kit ideal.

    []'s
    Carlos

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por cherem Ver Post
    Baratti, tudo bem?

    Você injetou seu Jeep? Estou pensando em fazer isso, mas gostaria de conversar com alguém que já tenha feito para comprar um Kit ideal.

    []'s
    Carlos

    Cherem,

    Ainda não.
    Depois que terminar o chassi e os eixos vou partir para a reforma do motor e pretendo injetar sim.
    Converse com o Rubens aqui do fórum, tem o link de um tópico dele algumas mensagens antes.

    []

  • #9
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    já houvi um pessoal falando sobre intercambiar o sistema de injeção do gol 1.6 efi,

    inclusive usar sonda, modulo, tbi, tudo do gol.... só aumentar a vazão do bico

    aliás, se me lembro bem.... a uns anos atrás tinha alguns membros aqui no forum alegando que tinham feito isso....

    alguem se lembra, ou tem noticias?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3

    Cool

    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    já houvi um pessoal falando sobre intercambiar o sistema de injeção do gol 1.6 efi,

    inclusive usar sonda, modulo, tbi, tudo do gol.... só aumentar a vazão do bico

    aliás, se me lembro bem.... a uns anos atrás tinha alguns membros aqui no forum alegando que tinham feito isso....

    alguem se lembra, ou tem noticias?
    Opaaa CHEGUEI

    ehehehe


    bom essa parte de EFI e injeção monoponto fica beia boca, masss

    quem quiser pode tentar a merda é que o modulo não supre a vazão necessária precisa eprogramar não adianta só abrir bicos


    Oque usar no GM 151

    - Bicos - Vectra 2.2
    - TBI - do gti bola seria lindo mas é ruim de achar, pode colocar marea/tempra etc (vazão suficiente já)
    - Lambda - quaquer uma do mercado
    - Coletor tem de adaptar não tem jeito
    - Distribuidor tme de substituir pelo sistema HAL ( pode pegar de um motor AP MI e troca ro miolo, mesa, etc) legal é fazer no CNC e depois colcoar o sensor HAL do AP mesmo
    - Bomba de combustivel, GTI ou da SPA turbo
    - Central de injeção pode ser fueltech, pandoo, entre outras (a RACE antes que perguntem ainda tá de molho mais um pokinho )


    Sobre venenos, num sei eu já curto IE + VENENO ahuahahua em tmepo tenho um OHC injetado e supercharger


    Módulos de Injeção originais até mesmo do santana MI e re-mapeadas não suprem todas as configurações necessárias do 2.5, não adianta vc acerta mas fica o mesmo que carburaod em consumo, só uma programável pode suprir o que precisa e vai ser menos custoso no final vc regular

    em tempo preparem o boslo, um KIT completo prontinho que fornecemos com pandoo hj em dia custa em torno de 2.950 com tudo


    Porém dentro de alguns meses terei um kit completo que é "plug n play" sem ter de regular nem nada por volta de 1500 reais, uma TBI com 4 bicos, uma Race Economica já mapeada e tudo o necessário

    se quiserem aguardar... é uma opção talvez a mais barata do mercado (considerando ZERO)

    suprirá motores:

    BF-161, OHC, GM-151, AP antigo, VW Ar

    kit especifico para cada um com central travada no mapa já certinho e fica flex

    abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Porém dentro de alguns meses terei um kit completo que é "plug n play" sem ter de regular nem nada por volta de 1500 reais, uma TBI com 4 bicos, uma Race Economica já mapeada e tudo o necessário
    Não é o Chapolim Colorado, mas esse cara é o nosso herói!!! KKKK


    Ae Rubão, tô na fila pra esse kit ae hein?


    []s
    Caio

  • #12
    Rubens,

    Estou interessado em injetar meu motor de Opala 151, já pesquisei e estudei muito.

    -Como será este seu novo kit mais em conta? O que vc tirou dele para um kit mais barato?
    -Faz em quantidade de parcelas maiores?
    -O que vem no kit?
    -Dá para ter quantos mapas na memoria?

    Abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade