x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Bloco rachado

Usuário
    Entrada
    20/08/2008
    Local
    Matao/SP
    Agradecimentos: 0

Bloco rachado

Ae pessoal, sou novo no forum, mais ja estou com um problema, tenho um willys 74 com Bf 161, to fazendo ele e o cambio tbm, o cambio ta pronto ja, porem o motor ta nos finais ! comprei camisas, jg de bronzinas, aneis, pois vou encamisar o bloco, usar os pistões santd, com virabrequim 0,20. O cara da retifica ligou e falo o seguinte problema; qnd ele tiro as camisas velhas pra escamisa-lo tem um cilindro com um trinco (uma rachadura) no bloco. segundo ele ele ja monto 3 motores com esse mesmo problema de carros distintos, e apenas 1 deu problema, de descer agua pro carter. Ele sugere montar esse cilindro com araldite na hr de encamisa, só que ele não da garantia disso. ou comprar outro bloco, ja que quero ficar com o Bf. Queria saber se alguem ja ouviu fala sobre isso ? O que acham de montar da maneira que ele sugeriu ? ou se alguem sabe de algum bloco !? bom dei uma pesquisada rapida e nao achei nenhum topico sobre isso !
    abraços !

Citação Postado originalmente por tiago comelli Ver Post
    ...
    Queria saber se alguem ja ouviu fala sobre isso ? O que acham de montar da maneira que ele sugeriu ? ou se alguem sabe de algum bloco !? bom dei uma pesquisada rapida e nao achei nenhum topico sobre isso !
    abraços !
    Tiago, acho que montar deste jeito pode acabar gerando um custo extra de no mínimo ter que desmontar tudo novamente, se não pior. Não aconselharia vc fazer isto.
    Por outro lado aí em São Paulo tem uma empresa que faz um processo de "costura" a frio que funciona muito bem. Já tive a oportunidade de recuperar cabeçotes trincados de motores industriais e funcionou muito bem, além de já ter visto blocos de motores quebrados sendo recuperados lá.
    Infelizmente não tenho agora o nome da empresa, mas posso fazer uma pesquisa e postar depois.

Encontrei mais rápido do que pensei!

Veja o site da empresa:

http://www.metalock.com.br/site_port/index.php

Eles diversificaram e parecem estar muito maiores do que quando fiz os serviços lá, mas de acordo com o site, continuam executando o mesmo serviço.

Não sei te dar idéia de custo, mas se vc os consultar seria uma boa idéia se vc postasse o valor aqui para termos uma idéia.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Tiago, eu trabalho com Retífica de motores, vivo disso.

Geralmente aparecem muitos blocos assim e nós sempre comunicamos o cliente que o serviço é sem garantia, já fizemos vários e dificilmente volta algum, o procedimento é esse mesmo de usar araldite.

Tem alguns blocos que chegam aqui pra encamisar e quando retiramos a camisa velha lá está as marcas da trinca do bloco e um pouco de ferrugem da agua que entrou em contato com a parede da camisa, mas raramente tenho visto um que tenha passado pressáo de água pro carter.

Tenho feito vários de mercedes 6 cilindros pra uma empresa de onibus local e nunca tiveram problemas por la.

Os mais comuns de aparecerem com trinca aqui são os de chevette, Ford OHC, GM 261, GM 2.0, AP e os mercedes.

Apenas confirmando, o serviço é bastante comum mas não tem garantia.

[]'s

Usuário
    Entrada
    20/08/2008
    Local
    Matao/SP
    Agradecimentos: 0
    obrigado pelas dicas pessoal, mais comprei um outro bloco mesmo, pra fica mais garantido !
    abraço

bloco rachado

Prezados Senhores,

Da próxima vez favor consultar nossa empresa pois fazemos recuperação de blocos de motor diesel por costura a frio. Nosso website www.zerbinisp.com.br nosso telefone 11 29101933 Somos oriundo da metalock há 35 anos no mercado.

Sds,
    Douglas Figueiredo Cunha

Exclamation bloco rachado

"Colar com araldite"...vou fazer 2 sugestões pra voce, a primeira é buscar num ferro velho um outro bloco. A segunda é procurar outra retífica, porque toda retifica dá garantia do serviço que executa....cara não pense 2 vezes. Boa sorte amigão

Citação Postado originalmente por tiago comelli Ver Post
    Ae pessoal, sou novo no forum, mais ja estou com um problema, tenho um willys 74 com Bf 161, to fazendo ele e o cambio tbm, o cambio ta pronto ja, porem o motor ta nos finais ! comprei camisas, jg de bronzinas, aneis, pois vou encamisar o bloco, usar os pistões santd, com virabrequim 0,20. O cara da retifica ligou e falo o seguinte problema; qnd ele tiro as camisas velhas pra escamisa-lo tem um cilindro com um trinco (uma rachadura) no bloco. segundo ele ele ja monto 3 motores com esse mesmo problema de carros distintos, e apenas 1 deu problema, de descer agua pro carter. Ele sugere montar esse cilindro com araldite na hr de encamisa, só que ele não da garantia disso. ou comprar outro bloco, ja que quero ficar com o Bf. Queria saber se alguem ja ouviu fala sobre isso ? O que acham de montar da maneira que ele sugeriu ? ou se alguem sabe de algum bloco !? bom dei uma pesquisada rapida e nao achei nenhum topico sobre isso !
    abraços !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem