x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0

    Motor de Chevette 1.4 no CJ5




    Gente pelo amor de Deus!!!
    Tem um cara aqui me falando que tem o CJ5 com motor de Chevette 1.4,
    a gasolina, que foi o primeiro montado no Brasil a ter comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada
    DIZ ele que a carroceria eh de fibra, por isso o carro anda “bem”, já que é mais leve
    DIZ ele que não faz trilha pesada e poucas trilhas leves, mas como usa ele no dia a dia.. eh bem econômico..
    Aí vai a pergunta.. isso é possível?
    A caixa e de 4m, será que de Chevette mesmo?
    E funciona reduzida e 4x4...

    Espero muitas respostas!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    ARRGHHHH

    bom possivel é.. .teoricamente qualquer motor cabe no jeep já que ele usa chassis e vc põe oque vc bem entender se começa a enumerar todos os motores adaptáveis aqui no jeep a págia ia fica pequena...

    Se isso for verdade (que relamente andar.. anda, eu diria se rasteja, mas)

    Cambio do chevete tem adaptação pela empresa DeepTec para a reduzida e 4x4 willys, logo, o cambio cabe originalment eno motor do chevette tranquilamente e funciona sim o 4x4 e reduzida

    EVIDENTEMENTE o motor 1.4 é muito fraco para poder realmente fazer trilha, mas usando a reduzida e o 4x4 ele consegue alguma coisa, ser de fibra nÀo necessariamente o torna mais leve, talvez 200kg a menos

    Oque queor resaltar é que um motor desses nãoe ra bom nem mesmo no chevette e muitas vezes era trocado pelo motor de opala 4cc ou 6!!!

    mas que é possivel, ah isso é sim, logo mais aparece algum maluco com motor de towner no jeep, eu num me assusto com mais nada
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Caro dougMG!

    Vamos em partes!

    Motor, não importa o veículo, é um motor.

    Quando vai a uma casa de ferragens, tem vários motores elétricos, poderá escolher um pela potência ou tipo de energia a ser usada, como monofásica ou trifásica.

    Cambio, basicamente só difere quando longitudinal ou transversal, repito, basicamente, pois todos tem suas particularidades que não é a questão aqui.

    A t-case, seria uma segunda caixa de marchas, onde se engata a tração e a reduzida.

    De posse dessas informações, com um bom torneiro e um bom mecânico, pode fazer a configuração que quizer, respeitando a ordem motor > cambio > t-case.

    Quanto ao motor de chevette, pode ate ser que vá bem, tendo uma relação de diferencial curta, pois esse motor é de alto giro (+ - 5.500 a 6.000 eu acho)

    O cambio, o pessoal no fórum já consagrou, tendo até a Teep dec que confecciona a flange para colocar a t-case.

    Então, se não apertar o bixim, vai bem!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Se tratando de adaptabiarra, tudo é possivel.

    Aqui na minha cidade tem(ou tinha) um com motor de brasilia. mas era baixinho, motor traseiro. Acho que jogaram a carroceria de jeep num chassi de brasoca. O carro era muito esquisito.

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Olha se eu tivesse que colocar um motor pequeno, fosse OBRIGADO, AMEAÇADO,eu colocaria um Ap 2.0 então.
    Agora um chevete 1.4...de repente põe o 1.0 então!Hehehe!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro dougMG!
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post

    Vamos em partes!

    Motor, não importa o veículo, é um motor.

    Quando vai a uma casa de ferragens, tem vários motores elétricos, poderá escolher um pela potência ou tipo de energia a ser usada, como monofásica ou trifásica.

    Cambio, basicamente só difere quando longitudinal ou transversal, repito, basicamente, pois todos tem suas particularidades que não é a questão aqui.

    A t-case, seria uma segunda caixa de marchas, onde se engata a tração e a reduzida.

    De posse dessas informações, com um bom torneiro e um bom mecânico, pode fazer a configuração que quizer, respeitando a ordem motor > cambio > t-case.

    Quanto ao motor de chevette, pode ate ser que vá bem, tendo uma relação de diferencial curta, pois esse motor é de alto giro (+ - 5.500 a 6.000 eu acho)

    O cambio, o pessoal no fórum já consagrou, tendo até a Teep dec que confecciona a flange para colocar a t-case.

    Então, se não apertar o bixim, vai bem!!!

    Abraços.

    Kim.



    Fala Grande Kim,
    Continuando o assunto...
    A caixa eu sei que eh boa mesmo... não sabia que tinha a teep dec....
    Mas mesmo o jeep sendo em fibra, o motor 1.4 empurra mesmo?
    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Olha se eu tivesse que colocar um motor pequeno, fosse OBRIGADO, AMEAÇADO,eu colocaria um Ap 2.0 então.
    Agora um chevete 1.4...de repente põe o 1.0 então!Hehehe!

    kkkk Se fudeu tudo pode colocar o do Gurgel!! famoso 0.8!!!
    imagina!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Se tratando de adaptabiarra, tudo é possivel.

    Aqui na minha cidade tem(ou tinha) um com motor de brasilia. mas era baixinho, motor traseiro. Acho que jogaram a carroceria de jeep num chassi de brasoca. O carro era muito esquisito.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tem cada coisa.. e eu achando q o jeep com motor de chevette era o mor..kk

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    41
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Talking Motor de Chevelho em CJ:

    Isso é falta de surra.

    Lastimável.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #10
    Posso falar porque comprei meu jeep com motor de chevette 1.4...
    Até anda razoável, não é nenhuma lesma. Porém, como o jeep é pesadão, fazia 2 km/litro. O carburador tava ruim e, como eu não encontrava peças, acabei trocandoo motor todo pelo preço de um carburador de chevette (~400 reais).

    Agora, o motor Zetec 1.6 da Ford possui boa potência (meu Fiesta tinha 102 CV no álcool) e excelente torque em baixa. Minha faixa de menor consumo, pra se ter uma idéia, era entre 1500 e 2500 RPM. Dos motores "carro de brinquedo", eu recomendaria este pra se colocar num jeep.

  • #11
    Usuário Avatar de eortiga
    Entrada
    20/05/2007
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei meu jeep (um CJ3B), ele tinha um motor de Corcel 1.4 , com caixa original willys 3m. Até que andava normalzinho na cidade. Porém parecia que o jeep tava amarrado e o motorzinho já tava batendo um pouco. Pra trilha, nem pensar. Aproveitei e troquei-o de uma vez. Coloquei um AP 1.8, sem comparação.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/05/2008
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Jeep normalmente tem diferencial bem reduzido,um motor pequeno(1.3 -1.4) até consegue empurrar o carro,mas ser economico,eu não acredito porque vc tem que andar o tempo todo esguelando o motor,mesmo na cidade,ou andar como uma tartaruga,uma das melhores opções ainda é o motor 4cil. do opala que é forte ,barato,de facil manutenção,facil de adaptar e o consumo não é tão alto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade