x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 109
  • #49



    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Bom dia ET.
    Voce refurou as molas do seu jeep? Eram molas originais ou de band?
    Pelo que eu entendi as molas quebraram, foi isso?
    []´s
    Osmir
    Olá Osmir, blza?

    Cara... eu furei só a mestre da Band para que o eixo do jeep ficasse no mesmo lugar do original. só que com o deslocamento das outras molas menores para o lado mais curto do feixe, o lado maior passou a trabalhar um pouco mais, e como este lado, além de ser maior e de trabalhar mais, ainda tinha um furo para enfraquecer.... daih a "profecia" do cara lá do posto de molas se concretizou....... resultado? duas molas mestres novas e um reposicionamento dos suportes para que as molas utilizadas nao fossem alteradas.

    Elmer, creio que os feixes da S.10 tenham sido projetados levando-se em conta estes furos... além do mais, acho (nao estou certo) que eles (os furos) também foram feitos antes do tratamento térmico das mesmas... tudo isso junto certamente daria a segurança para a montadora em optar por molas com este "tanto" de furo... MAS, se vc já montou molas da band assim e tá funcionando sem problemas, isso só pode significar que "na prática a teoria é outra" (mandamento promordial das adaptações em jeep).

    Claro que vc pode ter executado um trabalho muuuuito melhor que os caras daqui (alias, o pessoal daqui é muito ruim de serviço mesmo), e talvez esta execução do serviço é que tenha me causado prejuizo... PORÉM, nao sao todos que tem o necessário caprixo e o conhecimento para a execução deste trabalho em adaptação... bom para aqueles que procuram vc para fazer, ruim para aqueles que tentam copiar e nao conseguem... rs

    Sérgio, qdo eu perguntei porque vc tinha cortado o chassis na frente para aumentar, era pra saber se vc queria mover o eixo muito para frente ou ser era só pra instalar as molas da band... mas já entendi os motivos!

    Elmer e Sérgio, só pra conferir, do feixe completo da Band, quantas e quais as laminas que vcs usam??

  • #50
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Elmer, creio que os feixes da S.10 tenham sido projetados levando-se em conta estes furos... além do mais, acho (nao estou certo) que eles (os furos) também foram feitos antes do tratamento térmico das mesmas... tudo isso junto certamente daria a segurança para a montadora em optar por molas com este "tanto" de furo...
    Eu pensei nisso depois que postei a mensagem, heheh
    Imaginei que vc iria argumentar, tem toda a razão porém nós jipeiros sempre ignoramos alguns conceitos quando se fala em adaptações

    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Elmer e Sérgio, só pra conferir, do feixe completo da Band, quantas e quais as laminas que vcs usam??
    Acho q o tio Sergio nao usa feixe band na viatura.

    No meu ex-CJ5 eu usava 4 feixes dianteiros com 4 laminas.

    No Crocodillo são 4 feixes trazeiros com 6 laminas(tive que sair do escritorio pra ir la contar)

    []'s

  • #51
    E se furar todas as molas ao invés de furar apenas a mestre. Nesse caso as molas ficariam nos lugares certos, e acredito que seria mais dificil de quebrar, pois me parece que as molas do ET quebrou pelo fato da mudança de lugar das outras molas...

    Abraços...

  • #52
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    A idéia do Marcos faz sentido, principalmente se for fazer o serviço do "zero".

    As medidas da L200 são bem próximas da Band, alias o tamanho é intermediario entre a dianteira e traseira, mesma bitola e olhetes bem diferentes.

    L200 - São 5 laminas, deve dar (uii) para montar com apenas 3
    compr. 1200 mm
    bitola 70x7 mm
    olhetes: 35 mm c/ bucha e 28 mm s/ bucha (não entendi??)

    Jeep Band - são 3 laminas
    compr. 1324 mm (tras.) e 1100 mm (diant.)
    bitola 70x8 mm
    olhetes: 29 mm s/buchas

    Agora a duvida é, de quanto é o deslocamento do furo na mola da L200 e não menos importante qual a diferença de custo? Outra coisa tem jumelo revolver ou articulado para essa mola?

    []

  • #53
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    olhetes: 35 mm c/ bucha e 28 mm s/ bucha (não entendi??)
    Já entendi, o olhete de 35 mm c/ bucha silenciosa é o fixo no chassi e o de 28 mm é o do jumelo.
    Pode-se ajustar a bucha de PU de um jumelo de Band em 1 mm?

  • #54
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    cara, meus 2 centavos da historia toda apesar de já ter opnado, mas que seja


    pra aumentar esse entre eixos se num for do jeito que o sergio fez (mesmo assim, não é nada simples fazer aquilo, parece, mas tenha certeza não é).

    Corte seu chassis no meio e estica o meio, simples, fácil e rápido igual o Bill fez no jeep do papai noel.

    Vantagens:

    - óbvias de entre eixo maior em subidas
    - conforto tanto em espaço interno quanto na suspensão
    - relação tamnho dos pneus (grandes) e entre eixos aceitável
    - com as molas de toyota tudo melhora inclusive curso de suspensão
    - finalmente espaço para 4 pessoas viajarem
    - no meu caso 37cm deu até espaço pra um mini porta malas mais rpa porta luvas traseiro!

    Desvantagens:

    - o jeep num cabe mais naquela vaga de celta ou de corsa na rua
    - dá um trabalho do kct colocar tudo e ainda esticar carroceria e mexer em capota etc
    - nenhuma capota conversível servirá mais a não ser que vc mande fazer específica
    - sugiro usar eixos de rural, ou espaçadores (dai tem mais vantagens em estabilidade).

    Bom... é isso vc pode tb cerrar a carroceria e colocar ela apenas no centro de tudo e ter ponta de chassi pra fora na frente e atrás, enfimmm

  • #55
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    No meu ex-CJ5 eu usava 4 feixes dianteiros com 4 laminas. No Crocodillo são 4 feixes trazeiros com 6 laminas(tive que sair do escritorio pra ir la contar)

    []'s
    Pow Elmer, nao era pra dar trabalho de vc ir até lá contar... rsrsrs
    Cara, eu também uso quatro feixes dianteiros, cada um com quatro lâminas... (dois dianteiros da Band na frente, e dois dianteiros da Band atrás). Porém, na verdade eu me expressei mal na pergunta! quando eu falei "quais" era pra saber quais das lâminas vc manteve... pergunto isso porque no meu caso aconteceu algo curioso: o feixe de molas trabalha "praticamente reto" (na verdade, com uma leve curvatura ao contrário).. eu pensei que ele manteria a curvatura original da band (pelo fato do jeep ser mais leve) ou pelo menos ficasse menos curvado... mas nao entendo porque a mola fica, em estado de repouso, com a curvatura reta, praticamente voltada para baixo...

    Para facilitar o entendimento, faz de conta que a mola mestre é a n°1, a contra mestre é a n°2, a que eu chamo de terceira mola (aquela longa, quase do tamanho da contra-mestre) é a n°3, a intermediária longa é a 4ª, a intermediária média é a 5ª, a intermediária curta é a 6ª e a menorzinha de todas (aquela que na band vai colada na abraçadeira do eixo) é a n°7

    Entao, montei os eixos assim:

    Molas dianteiras: 1ª, 2ª, 3ª, 5ª
    Molas traseiras: 1ª, 2ª, 3ª, 5ª, 6ª

    Já vi o pessoal do Adrenalama e do X4 montar assim:

    Molas dianteiras e traseiras: 1ª, 2ª, 4ª, 6ª, 7ª

    Só que eu só fui ver isso depois de montar o meu conjunto... ah... montei SPOA.

  • #56
    Eu já mudaria a posição das molas, refaria os furos, ou na mola, ou no berço. Vou tentar qualquer uma dessas, mas cortar o chassi no meio, isso não...

    Abraços...

  • #57
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Eu já mudaria a posição das molas, refaria os furos, ou na mola, ou no berço. Vou tentar qualquer uma dessas, mas cortar o chassi no meio, isso não...

    Abraços...
    O mais legal de adaptações é que cada um tem a sua preferencia.

    Marcos, as minhas molas são originais.

    Eu não refuraria só a mestra.Vai colocar todas as molas deslocadas, enfraquecendo muito a mestra no outro lado.Vai quebrar fácil.
    Agora se refurar todas as molas eu duvido que quebrem, ainda mais sendo molas de toy em um jeep.

    A ideia de cortar o jeep no meio e alongar tb a carroceria eu só acho legal para quem quer conforto e espaço.Para trilhas mais pesadas eu prefiro ele com a menor carroceria possível.Uma Land 110 não tem o desempenho, em trilha, da Land 90.Já o conforto é muito maior.

    Eu só alonguei o meu, porque estava fazendo eu e o Samukanvas, que conhece muito de suspernsão,tínhamos a nossa disposição uma solda mig e um maçarico de plasma( tudo do Samukanvas) o que facilita muito o trabalho.Deu um puta trampo trabalhamos bem mais do que esperávamos.E ainda levei uma surra da DH.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #58
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    O mais legal de adaptações é que cada um tem a sua preferencia.
    E o mais legal de opinião, e que tb, cada tem a sua.


    Marcos, as minhas molas são originais.

    Eu não refuraria só a mestra.Vai colocar todas as molas deslocadas, enfraquecendo muito a mestra no outro lado.Vai quebrar fácil.
    Agora se refurar todas as molas eu duvido que quebrem, ainda mais sendo molas de toy em um jeep.

    A ideia de cortar o jeep no meio e alongar tb a carroceria eu só acho legal para quem quer conforto e espaço.Para trilhas mais pesadas eu prefiro ele com a menor carroceria possível.Uma Land 110 não tem o desempenho, em trilha, da Land 90.Já o conforto é muito maior.

    Eu só alonguei o meu, porque estava fazendo eu e o Samukanvas, que conhece muito de suspernsão,tínhamos a nossa disposição uma solda mig e um maçarico de plasma( tudo do Samukanvas) o que facilita muito o trabalho.Deu um puta trampo trabalhamos bem mais do que esperávamos.E ainda levei uma surra da DH.

    []'
    ,

    O resto eu concordo em tudo com vc Sergio.

    Abraços...

  • #59
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    só pra constar... tirando duvidas de muita gente (que pode entender errado derepente)

    Chassis se corta e se remenda sim tranquilamente, ou caso isso não fosse verdade nào exisitira remendos de chassis de caminhões, que aliás tem ângulos pra serem feitos e formas de se soldar para "costurar" a peça.

    Logo se é possivel esticar um caminhão soldando chassis (com solda eletrica ok?? nem é mig) e carregar toneladas em cima e estradas e tudo mais

    um jeep é moleza


    basta que seja feito por uma pessoa experiente e com equipamento adequado.

    A chassis force mesmo consegue fazer isso por exemplo


    Mas opinião é aquilo cada um tem a sua...

    Lembro-me que anos atrás se alguém me falasse de apenas soldar trincas no chassis eu jah corria do lugar rapidinho... e as coisas mudam... as pessoas evoluem

    chassis se quebram e se arrumam uheheuehuehu

    Por isso eu juntei 2 chassis de jeep em um só pra não aproveitar material que não seja igual auhahuauhahua (porque eu sou saudosista)
    4X4 Brasil

  • #60
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    E o mais legal de opinião, e que tb, cada tem a sua.

    ,

    O resto eu concordo em tudo com vc Sergio.

    Abraços...
    Não entendi.

    Qual a diferença entre opinião, preferencia,gosto etc etc etc. ????????

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade