x
Convex Datacenter
Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 217
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

só aumentando a lista...eu uso um 2.7 (ou 2.8, sei lá qual número) no meu jota e mesmo no platinado e com a weber enxarcando ainda...ele anda que nem o capeta....mas bebe na mesma proporção.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Fabiano Carraro, Só não entendi essa de o Gm151 2.7 ser chamado de gm quadradão, muda oque exatamente no comportamento do motor? apenas vibra mais?

Paulo Martins, beleza? o seu já está rodando então? legal, toca os 35" de boa?

Abçs
    JP,

Não sou o fabiano, mas essa eu sei : Quando se diz que o motor é " quadrado", refere-se à relação R/L do mesmo, Best Cars Web Site - Atualidades , Como nessa adaptação usa-se a biela do 250, que é mais curta, essa relação é autementada e causa maiores vibrações.

Até certo tempo atrás usava um motor parecido com esse : Vira153+pistões 151 cortados+ comando gasolina funcionando com uma H34 no alcool - Ele tem uma "pegada" diferente dos 151 , pois possui mais torque em baixa, entrando antes .... porém esse motor bebeu agua em uma trilha e estou usando um 151 provisoriamente( ou definitivamente ) , a diferença é bem grande, enquanto o 2.7 dá menos rotação, o 2.5 sobe o giro bem mais, além do fator torque que citei anteriormente ....

()´s
    Denis

Tudo bom Fabiano... pior que é, a 1ª nem uso, talves troque a relação por 9/44 também, quanto ao pistão segui a receita de um amigo, ele rodou com o pistão até precisar fazer a retifica do motor, mas achei mesmo que ficou um pouco fino, caso de problema, refaço o serviço pois superou minhas expectativas, abraço.

Beleza João? To rodando com ele já, na verdade estou fazendo os acertos devido a quantidade de adaptações, mas muito satisfeito. Se tiver interesse de montar um motor nessa configuração da uma ligada ou manda uma MP e combinamos de dar uma volta para ver o resultado. Abraço.
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    JP,

Não sou o fabiano, mas essa eu sei : Quando se diz que o motor é " quadrado", refere-se à relação R/L do mesmo, Best Cars Web Site - Atualidades , Como nessa adaptação usa-se a biela do 250, que é mais curta, essa relação é autementada e causa maiores vibrações.

Até certo tempo atrás usava um motor parecido com esse : Vira153+pistões 151 cortados+ comando gasolina funcionando com uma H34 no alcool - Ele tem uma "pegada" diferente dos 151 , pois possui mais torque em baixa, entrando antes .... porém esse motor bebeu agua em uma trilha e estou usando um 151 provisoriamente( ou definitivamente ) , a diferença é bem grande, enquanto o 2.7 dá menos rotação, o 2.5 sobe o giro bem mais, além do fator torque que citei anteriormente ....
    ()´s
    Denis, excelente matéria, obrigado por indicar.

Então se baseando em dados e na matéria, o limite para uma relação R/L correta é 0,3. Podemos dizer que quanto mais alta esta R/L mais áspero o funcionamento do motor, correto?

Calculando teríamos:

Gm151 2.5 (biela 6" original) Curso: 76,2mm Biela: 152,4mm Relação R/L=0,25
    Gm153 2.3 (biela 5.7" original) Curso: 82,5mm Biela: 144,78mm Relação R/L=0,2849

Gm 2.8 (Gm151, Biela original 6" + Virabrequim do GM153)
    Curso: 82,5mm Biela: 152,4mm Relação R/L= 0,27

Gm 2.8 (Gm151, Biela 5.7" do Gm153 + Virabrequim do GM153)
    Curso: 82.5mm Biela: 144,78mm Relação R/L= 0,2849

Ou seja, em todos os casos a R/L ficou abaixo do limite correto de 0.3

Como comparação, abaixo temos a R/L de outros motores para temos uma base:
    Chevrolet Astra 1.8 R/L 0,277
    Chevrolet Astra 2.0 R/L 0,3
    Chevrolet Blazer/S10 2.4 R/L 0,337

Concluo que: GM 2.8 (Gm151, Bielas 6" + Vira 153)
    Vantagem: R/L um pouco mais baixa em relação ao uso das bielas de 5.7" no mesmo motor.
    Desvantagem: Retrabalho nos Pistões. (que não teria usando as bielas de 5.7").

Enfim, são apenas dados.
    Nunca ví 2.8 montado, mas como já lí em outros fóruns, se ele vibra é possível que não seja por causa da sua R/L, pode ser outros fatores, como balanceamento do conjunto em geral.

abçs
    Sds,
    João Paulo

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    Beleza João? To rodando com ele já, na verdade estou fazendo os acertos devido a quantidade de adaptações, mas muito satisfeito. Se tiver interesse de montar um motor nessa configuração da uma ligada ou manda uma MP e combinamos de dar uma volta para ver o resultado. Abraço.
    Valeu Paulo! eu ainda estou mechendo nos eixos, logo mais é a vez do motor, se eu decidir montar um desses dou um alô! obrigado.

Abçs
    Sds,
    João Paulo

Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Limpando a poeira desse trem, tem mais alguem que montou 2,7 ou 3,0????? Estou com 2 motores completos, 1 153 e 1 151 pra poder brincar, fora o que ta rodando na minha Jaby.

É somente troca de peças??? Tem mais algum macete??

Usuário Avatar de zemirto
    Entrada
    12/05/2005
    Local
    Votuporanga/SP
    Agradecimentos: 2

Motor Opala 4 cil, 3.0

Estou montando um 3.0 desse, depois de muitas pesquisas e duvidas, conversei com um preparador de Curitiba que tem um montado e turbo, anda muito forte(segundo ele), então procurei o caminho para o vira, ai foi mais complicado, não encontrei aqui no Brasil, então importei dos EUA, lá esse motor é usado em embarcações, é muito comum, OMC, VOLVO PENTA, MERCURY e outros, hj ele é produzido pela VORTEC, podem verificar no site. Duas dicas importantes para montar esse motor; o virabrequim é muito diferente de tudo, tem compensadores de massa grandes pra tirar a vibração, as bielas são especiais, pois os colos são maiores que as do 2.5, tem que comprar as bielas tbm, já pistão, anéis e outras peças são idênticas. no futuro planejo trazer um cabeçote do Vortec moderno, já vem com as entradas para bico injetor(lá eles são produzidos; carburados e injetados), imagine um 3.0 desse injetado e com uma Fulltech ou Pandoo, mais a diante passo as novidades....

Abs, Zé Mirto

Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Zemirto, desculpe a minha indiscrição, mas quanto pagou no vira + bielas?? Preço final com importação e tudo?

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Zemirto, desculpe a minha indiscrição, mas quanto pagou no vira + bielas?? Preço final com importação e tudo?
    oi zemirto, poderia colocar o link do site dessas peças?! para mim esse 3.0 é mito, mas tendo um caminho onde comprar já começo a acreditar.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    oi zemirto, poderia colocar o link do site dessas peças?! para mim esse 3.0 é mito, mas tendo um caminho onde comprar já começo a acreditar.
    Também pensava assim, mas esse motor existe mesmo.
    Aí no RJ deve ter sobrando em alguma marina.

Untitled Document

Mercruiser 3.0L / 4 Cylinder Remanufactured Long Block [714-805052R 5] - $2,670.94 : Lang Marine: Fishing, Boat Repair, Parts, Fresno, Clovis, Fowler, Madera, Sanger, Madera, Merced

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    vou dar uma sondada...mas acho bem difícil. um cabeçote desses seria bem legal.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Denis, excelente matéria, obrigado por indicar.

Então se baseando em dados e na matéria, o limite para uma relação R/L correta é 0,3. Podemos dizer que quanto mais alta esta R/L mais áspero o funcionamento do motor, correto?

Calculando teríamos:

Gm151 2.5 (biela 6" original) Curso: 76,2mm Biela: 152,4mm Relação R/L=0,25
    Gm153 2.3 (biela 5.7" original) Curso: 82,5mm Biela: 144,78mm Relação R/L=0,2849

Gm 2.8 (Gm151, Biela original 6" + Virabrequim do GM153)
    Curso: 82,5mm Biela: 152,4mm Relação R/L= 0,27

Gm 2.8 (Gm151, Biela 5.7" do Gm153 + Virabrequim do GM153)
    Curso: 82.5mm Biela: 144,78mm Relação R/L= 0,2849

Ou seja, em todos os casos a R/L ficou abaixo do limite correto de 0.3

Como comparação, abaixo temos a R/L de outros motores para temos uma base:
    Chevrolet Astra 1.8 R/L 0,277
    Chevrolet Astra 2.0 R/L 0,3
    Chevrolet Blazer/S10 2.4 R/L 0,337

Concluo que: GM 2.8 (Gm151, Bielas 6" + Vira 153)
    Vantagem: R/L um pouco mais baixa em relação ao uso das bielas de 5.7" no mesmo motor.
    Desvantagem: Retrabalho nos Pistões. (que não teria usando as bielas de 5.7").

Enfim, são apenas dados.
    Nunca ví 2.8 montado, mas como já lí em outros fóruns, se ele vibra é possível que não seja por causa da sua R/L, pode ser outros fatores, como balanceamento do conjunto em geral.

abçs
    quanto ao R/L provavelmente não é o motivo de girar pouco ou vibrar, o ideal é até 0,3 então como fica abaixo....

eu tenho um Ap 2100 em bloco baixo para funcionar com virabrequim do 2.0 e pistão de 84mm e chegar perto de 2100 usamos bielas do MD 270 de 136mm retrabalhadas o R/L ficou com 0,34 mas os pitões e bielas foram equalizados todos com o mesmo peso a vibração ficou bem pequena até 6000 rpm's ele passa facil dessa rotação e chega muito rapido nela mas fica perigoso para os pitões e então eu limito em 5500 rpm por segurança.... e não fica como uma maquina de lavar roupa fuiciona normal apenas uma pequena vibração digonal que da para centir na subida de rotação....

o problema do 2.7 que chamam de 2.8 não alcançar deve ser a alimentação de ar combustivel que aumenta e o cabeçote o carburador e o escapamento ou talvez o filtro não permitem rotações maiores.....

se der uma trabalhada nos pistões e bielas uma trabalhada no cabeçote e escapamento uma taxa generosa no alcool e um conciente na gasolina e alimenta-lo bem deve ficar um motor de dar agua na boca de bão e se feito no caprixo durar bem pois o opala se não faltar a agua e oleo funciona pra sempre...hahahah

nós temos uns pedaços de opala por aqui, eum virabreuim do 153 em vista, meu pai quer um desses para o willys dele, se conseguirmos montar ou quando conseguirmos motar posto o resultado final, pena que tera que ser gasolina e carburado no 3e se fosse mais barato uma injeção para ele, sairia com uns 14 de taxa no alcool ai ia ficar com um torque do cão.... quase um fogão 6 bocas.....hahahah
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100