muito obrigado pelas dicas, já percebi que com a original fica difícil uma direção justa e confiável. Fiz orçamentos aqui na minha cidade e o mais barato que consegui foi a mecânica do santana por 800,00 instalada. A do maverick fica em 1000,00. Como não quero direção hidráulica , gostaria de das opniões de quem tem este tipo de direção
VAleu
que uso vc faz do jeep, que pneus usa ou pretende usar, até quando quer gastar
no caso de pneus até 31" uso em passeios e trilhas leves e com um exelente custo/beneficio eu iria de santana bem instalada com braços (da band) e terminais novos.
lembre-se tem colunas, volante, barras, terminais não é só a caixa que muda se for adaptar algo.
Uso muito nos finais de semana, apenas em estradas de terra esburascadas, não faço trilha. Uso rodas de F1000 aro 16 com pneus fateo 750x16. Pretendo manter o volante original.
mecânica original. 6 cc 3 marchas
Tenho um CJ3A, que esta equipado com motor de opala 4cc, câmbio clarck 4 marchas, pneus 15 x 8 lameiro e direção do Santana. Até agora não tive problemas.
ricleite bonito jeep, creio que a caixa do santana será uma exelente opção para vc ficará mais suave, firme, segura e com peças de reposição em qualquer auto-peça, estes kits seria interessante para quem não tem um bom conhecimento em mecânica, no mais consute quem já utiliza este sistema como o paulo sabra que comentou aí em cima para saber o + que será preciso modificar.
Pensei em comprar um kit de direção pronto e levá-lo para meu mecãnico instalar, ele me cobrou 150,00 a mão de obra, sendo que o kit sucta 450,00, sairia por cerca de 600,00 tudo. Acho difícil conseguir custo benefício menor.
Será que durante a instalação vão aparecer aqueles outros gastos não previstos??
é sobre estes gastos que vc deveria perguntar a quem já fez.
sobre o preço do kit é por aí, e o preço do seu mecânico não da pra da uma chorada, para ficar melhor ainda se fosse eu colocaria um amortecedor de direção compra-se em auto-peças tem para vários veículos (kombi, toyota, D20, silverado) é só escolher e adaptar bem simples de fazer.
mas acho melhor por a de santana ver os resultados e depois colocar o amrt. de direção para comparar e caso vc não goste retirar. caso já tenha desconsidere este trecho
Na verdade o meu sistema original já está com amortecedor de rdireção da Kombi porque tinha muito " xime ", agora pelo menos o xime sumiu.
Caro Paulo Sabra, ser´´a que vc poderia relatar ouros gastos nção previstos na instalação do sistema. Teria como enviar fotos.
Valeu, aguardo
Eu comprei o meu Jeep já com a caixa de direção do VW Santana instalada.
Por tanto, sugiro que pergunte ao seu mecanico, se o valor cobrado pelo serviço, esta incluído a troca das buchas e ponteiras, a confecção do suporte da nova caixa de direção dentro do cofre e a instalação do amortecedor de direção.
Valeu pelas dicas, o kit já tam terminais novos e todos os suportes e peças pra adaptar. Talvez fique faltando um detalhe ou outro.
Vou deixar pra intalar no final do mês e depois relato o resultado