x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13
    Usuário Avatar de xracer
    Entrada
    06/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Posta mais, posta mais!

  • #14
    Isso, estava numa fazenda. Ficou 40 anos com o mesmo dono, que o tirou 0km. O jeep só tinha 47mil km originais e havia ficado os úlitmos 5 anos parado (com o tanque cheio!), pois o senhor que era dono dele não conseguia mais enxergar e nunca deixou ninguém dirigi-lo.
    O mais incrível que foi só colocar bateria, gasolina no carburador e o jeep funcionou. Liguei a tração, a reduzida e saí andando pelo pasto - sem freios, é claro!

    Fiquei sabendo desse jeep pois uma pessoa, que conhecia outra que conhecia um parente do velhinho me falou... o duro foi pagar comissão pra todo mundo!

    Jeep, como outros carros antigos, é assim: um chama o outro. Alguém vê seu jeep e diz: eu sei de um cara que tem um jeep asssim-assim-assim guardado não-sei-onde e quer vender... nessa brincadeira já comprei dois jeeps, um caminhão chevrolet 6400 1949 (inteiraço!, mas, como fiz com o jeep, to desmontando agora pra uma restauração), uma f-75 1976 (vendi pro meu mecânico), uma pick-up chevrolet 3400 1954 e acabaram de me oferecer uma pick-up chevrolet 3100 1951, que tbém tá guardada num sítio não-sei-onde (e não quis saber pra não cair na tentação... affff).


    Vou tentar postar mais algumas fotos do verdinho. As últimas que tirei foi há um ano. Ontem terminei de instalar os caninhos da gasolina até o carburador. Aproveitei e desmontei o carb pra trocar as juntas, pois estava com um vazamentinho que causava um certo cheiro de gasolina - nada que me incomodasse, mas o suficiente para a "dona onça" sempre reclamar... rs


    Abraço!

  • #15
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Muito legal a história das Viaturas, quando puder posta mais fotos.

    [].

  • #16
    Fotos que tirei há pouco, na firma, do quarto andar, usando o celular.
    É até engraçado ver o jeepinho no meio dos carros novos... um estranho no ninho!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto0040.jpg   -foto0041.jpg   -foto0043.jpg  
    4X4 Brasil

  • #17

  • #18
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    59
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo Mingaiver,
    Parabéns por encarar mais um desafio.
    Galera, mais um louco aqui no Fórum, pois quem começa a restaurar e reformar jeep é igual a cossar não para nunca. É uma verdadeira cachaça e das boas.

  • #19
    Usuário Avatar de JrFranchini
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Mingaiver!
    Realmente o seu jeep está sensacional.
    Também sou da região de Maringá (RONDON para ser mais exato), mas sempre estou por aí desde que estudei na UEM. Fiquei impressionado com as histórias dos automóveis.... e claro fiquei interessado nesses achados também...
    Para ter uma idéia um dos meus jeep´s fomos buscar em Naviraí-MS pois não encontramos nenhum que nos agradasse para reforma...
    Bom, neste final de semana estive em Mgá na casa do sogrão.... quem sabe nos esbarramos pela cidade Canção....
    Abrçaos
    Troller 2008 3.0

  • #20
    Cara, estou morando em floripa agora...

    Mas uma vez por mês estou em maringá, minha família toda ainda mora lá.
    Aliás, este meu jeep azul aqui do lado continua em maringá, ainda não consegui uma garagem pra guardá-lo aqui na ilha.

    O chato é que quando chego em maringá vou correndo arrumar o jeep pra andar, que quebra mais do que deveria em razão de ficar muito tempo parado. Já tive que trocar cilindro de freio com menos de 100km rodados, por travar em razão de ficar muito tempo sem andar. Sem falar em bateria, sujeira no carburador (maldito álcool...), corrosão no tanque...

    Agora to afim de colocar freio a disco na dianteira pelo menos, mas dá dó gastar 700 pra andar tão pouco. Bem, o jeito é trazê-lo pra cá.

    Meu jeep 1966 (verdinho) andou cerca de 1.800 km em cerca de um ano e meio e até hoje não conheceu oficina. Tenho certeza que se ele ficar parado mais de 30 dias os problemas começam a aparecer.

    Abraço!

  • #21
    Ah, estudei e trabalhei na UEM tbém!
    Fiz direito de 1997 a 2002. Trabalhei na Pró-Reitoria de RH em 2000/2001.

    Por sinal, sempre que preciso testar alguma alteração no jeep o levo lá no câmpus da UEM, perto do bloco de ed. física, atrás da pista de atletismo, onde há alguns barrancos... assim se ele quebra, tá perto pra voltar a pé! rs

  • #22
    Demorei (como sempre) mas estão aí as fotos do jeep terminado (quase terminado... rs).
    Foram tiradas no encontro no carros antigos de Floripa, ocorrido no final de semana (30/10 e 01/11/2009), no campus da UFSC.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00811.jpg   -dsc00814.jpg   -dsc00816.jpg   -dsc00818.jpg  

  • #23
    Mais algumas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00821.jpg   -dsc00823.jpg   -dsc00824.jpg   -dsc00826.jpg   -dsc00827.jpg  

  • #24
    Só fotos do motor...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00828.jpg   -dsc00831.jpg   -dsc00832.jpg   -dsc00833.jpg   -dsc00835.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade