x
Convex Datacenter
Página 18 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 792

Elmer, blza?

Cara, é justamente isso que eu tava pensando... mas a dúvida apareceu pq eu olhei no fórum e o pessoal coloca 3 laminas em CJ5 com motor GM4.1.... como o meu é um simples e "pacato" CJ3a com GM 151, acho que é bemmmmm mais leve, por isso pensei somente nas duas laminas...

No caso das tres laminas, qual a 3ª lamina vc indicaria? a menor, a mediana ou a maior????

Voce fala do amortecedor da Ranger pcausa do tamanho dele (nao ter que mudar os suportes originais) ou por outro motivo? eu li nos outros tópicos que os do MB608 sao aida mais macios que os da Ford, por isso tava pensando naqueles.... pq vc indicou os da Ranger?

desde já, valeu pela ajuda!

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Meu CJ5 está com os amortecedores da Ranger, ficou bem melhor. Notei que nos buracos (on road) além de passar um pouco mais macio ele parou de balançar/trepidar qdo passa em piso irregular. Notei tb que os jumelos revolver contribuiram para ele ficar um pouco mais macio tb.
    Antes que perguntem: os amortecedores da ranger deram contam do curso dos revolver.

[]s

Peleje

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Elmer, blza?

Cara, é justamente isso que eu tava pensando... mas a dúvida apareceu pq eu olhei no fórum e o pessoal coloca 3 laminas em CJ5 com motor GM4.1.... como o meu é um simples e "pacato" CJ3a com GM 151, acho que é bemmmmm mais leve, por isso pensei somente nas duas laminas...

No caso das tres laminas, qual a 3ª lamina vc indicaria? a menor, a mediana ou a maior????
    A maior.

Citação Postado originalmente por ET
    Voce fala do amortecedor da Ranger pcausa do tamanho dele (nao ter que mudar os suportes originais) ou por outro motivo? eu li nos outros tópicos que os do MB608 sao aida mais macios que os da Ford, por isso tava pensando naqueles.... pq vc indicou os da Ranger?

desde já, valeu pela ajuda!
    Etzinho.

Os amortecedores da ranger são pressurizados, e isso já é muita coisa se comparado com amortecedores convencionais de dupla ação, pior ainda são os do 608 que oferecem resistencia apenas pra extender, quando comprimidos não seguram nada iai teu jeep com feixes mais flexíveis vai pular igual antes quando tu usava kit fess...

Mas se quiser fazer o teste vai fundo, tem um tópico aí onde falo que já rodei sem amortecedores, usei os de 608, toyota, e parei nos turbogás da Ranger.

Boa sorte na escolha.

Talking

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

Mas se quiser fazer o teste vai fundo, tem um tópico aí onde falo que já rodei sem amortecedores, usei os de 608, toyota, e parei nos turbogás da Ranger.

Boa sorte na escolha.

X2

Os do 608 eu nao recomendo, meu CJ parecia um João Bobo, balancando de um lado para outro...
    Na minha opinião não vale a pena pula logo para os da Ranger...

[]´s turbogases

A maior.

Etzinho.

... tem um tópico aí onde falo que já rodei sem amortecedores, usei os de 608, toyota, e parei nos turbogás da Ranger.

Boa sorte na escolha.
    Grande Elmer! falou a voz da experiencia! nao existe melhor argumento doq aqueles em que usamos a "1ª pessoa do singular".... pra justificar erros ou acertos! Pagani, em breve vai ser "X3"....

Amortecedores TURBOGÁS da RANGER com molas da Band...... (ETzinho? putz, apelido carinhoso assim vai pegar mal! hehehehehehe)

Agora vou correndo na oficina pra instalar mais uma mola antes que eles terminem o serviço!

valew pessoALL !!!

Blza, fui até o moleiro e as 3ª lâminas (das grandes) foram acrescentadas! agora só me restaram duas dúvidas:

1. O amortecedor da Ford Ranger é o dianteiro ou o traseiro..... (acho que é o traseiro para qualquer dos eixos do jeep, correto?)

2. Com estas três laminas por feixe, ainda terei "problemas" com o efeito "axle warp" nas frenagens e acelerações (com a tração 4x4 acionada)?

Valew!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Blza, fui até o moleiro e as 3ª lâminas (das grandes) foram acrescentadas! agora só me restaram duas dúvidas:

1. O amortecedor da Ford Ranger é o dianteiro ou o traseiro..... (acho que é o traseiro para qualquer dos eixos do jeep, correto?)

2. Com estas três laminas por feixe, ainda terei "problemas" com o efeito "axle warp" nas frenagens e acelerações (com a tração 4x4 acionada)?

Valew!
    ETzinho

1 - O amortecedor é o trazeiro da ranger, referencia cofap GL12343. (04peças)
    E precisam de uma pequena alteração pra montar corretamente.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2879

2 - Pensei que seu problema era apenas com a suspensão dianteira...

Nesse caso seria mais seguro adicionar uma lamina na suspensão trazeira deixando os feixes trazeiros com 4 laminas.

Pra manter a flexibilidade do conjunto prefira as mais longas.

Mas pra isso não existe receita definida, como falei antes, tem que testar e modificar até encontrar um desempenho favorável.

[]'s

ETzinho

1 - O amortecedor é o trazeiro da ranger, referencia cofap GL12343. (04peças) E precisam de uma pequena alteração pra montar corretamente.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2879
    Caro Elmer, mais uma vz, obrigado!

2 - Pensei que seu problema era apenas com a suspensão dianteira...
    Problema? na verdade esta é a SOLUÇÃO dos problemas! hehehehe sim sim, eu tava falando apenas do eixo dianteiro... como os freios atuam prioritariamente nas rodas dianteiras, penso que se eu freiar "forte" (especificação de freiar forte: travar os pneus 750x16 no asfalto) terei um efeito de axle warp no eixo dianteiro (tampa da bola de diferencial "olhando" para o chao). Da mesma forma, usando o jeep em 4x4, o mesmo efeito ocorreria no eixo dianteiro, porém no sentido contrário de rotação (tampa da bola do diferencial "olhando" para o cárter do jeep, puxando o cardan para fora)... por isso tava perguntando se este efeito seria acentuado ou estaria dentro do "tolerável" (especificação de tolerável: que nao solte o cardan nem quebre nada! hehehe)

valew novamente!!!

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    PessoALL, depois de um tempo, tou "arrancando fora" os kits "eu-fiss" do meu jeep e instalando os feixes dianteiros da Band curta com as tais "buchas silenciosas" metálicas (as fixas serao de borracha). Só que eu tou colocando apenas duas laminas na dianteira... (lamina mestre e contra-mestre).

Pergunta que nao quer calar: Para um CJ3A com motor de Opala 4 cil.(GM151) sem mais nenhum agregado na dianteira (frente leve), a quantidade de laminas é pouca? será que nao vou sofrer muito com o "axle warp" nas frenagens e na hora de usar o 4x4?

Outra coisa, tou pensando em usar mesmo os amortecedores MB608 e nao os da Ford Ranger... alguma crítica????

Como a "maioria absoluta" dos usuários do fórum tem CJ5 ou "coisa" mais pesada, nao encontrei quem tenha testado o conjunto num "51" (CJ3A) por isso tou vendo como ficará com apenas duas laminas por feixe (somente na DIANTEIRA - a traseira é outro assunto)

Aguardo comentários o mais breve possível, pois o jeep deve ficar pronto hoje no final da tarde... hehehehehe

[]'s com molejo a todos!

marcos de Et p/ Et.

exatamente isto que eu fiz no meu cj3b, usava o motor original, MUITO mais pesado que o 151 do opala ou o ap1.8, agora estou colocando o motor ap, a suspençào dianteira subil uns 2cmm, deve ficar melhor ainda, uma sugestão aproveite p/ colocar os jumelos p/ traz, ajuda em muito na macies. 02 laminas (curtas) na dianteira e 03 na trazeira.

outra coisa usei os amortecedores trazeiros da ranger argenina ficou 100% é só sacar o tubinho de ferro do olhal superior, nem precisa trocar a bucha.

qualquer coisa estou ak.
    4X4 Brasil

Alguns aqui provavelmente vão cair matando no que eu vou dizer, mas sou obrigado....
    Temho um CJ-5 a mais de 15 anos, e todo o tipo de adaptação que alguém puder imaginar eu já fiz ou pelo menos tentei.....´quando pensei em um sistema de suspensão mais eficiente pro meu CJ, fui de cara no sistema da Toyota, pensei: É um sistema "mais moderno", consiável e relativamente barato.....pois bem...lá fui eu encarar essa briga....hoje tem muita gente fazendo isso, mas na época, a uns 7, 8 anos atrás, não havia ninguém que pudesse dar umas dicas.....(uma pena que este fórum não era dessa época)....me chamaram de louco e tudo mais, quando propuz algo assim, mas fui a luta......depois de uns 3 anos de modificações e ajustes, cheguei a conclusão que só ganhei em uma coisa efetivamente: Robustez.....curso, conforto e desenpenho, não foram tão significativos assim.....Peço desculpas, mas por toda a experiência que passei, posso recomendar uma coisa áqueles que pensam em mudar de suspensão: Exitem kits Americanos que são muito melhores e se pode encontrar aqui no Brasil por uns U$1.000,00 (alguns aqui no fórum que comercializam e possuem boa reputação) e que realmente valem a pena, não só por atingirem o desempenho que queremos em um Jeep, mas por não descaracterizar tanto quanto instalar uma suspensão de Toyota. Esses Kit são uma moleza de instalar e alguns nem há necessidade de soldagem......só depois que apanhei por muito tempo, descobri que comercializam no Brasil a um custo que valia a pena....
    Para aqueles que já optaram por este caminnho, tudo bem, acho muito válido (e sou assim tbém), mas para os que ainda estão pensando....pesquisem....de uma volta em um Jeep antes com a suspensõ que vc acha que vai ficar bem seu, antes de se decidir....

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Alguns aqui provavelmente vão cair matando no que eu vou dizer, mas sou obrigado....
    Temho um CJ-5 a mais de 15 anos, e todo o tipo de adaptação que alguém puder imaginar eu já fiz ou pelo menos tentei.....´quando pensei em um sistema de suspensão mais eficiente pro meu CJ, fui de cara no sistema da Toyota, pensei: É um sistema "mais moderno", consiável e relativamente barato.....pois bem...lá fui eu encarar essa briga....hoje tem muita gente fazendo isso, mas na época, a uns 7, 8 anos atrás, não havia ninguém que pudesse dar umas dicas.....(uma pena que este fórum não era dessa época)....me chamaram de louco e tudo mais, quando propuz algo assim, mas fui a luta......depois de uns 3 anos de modificações e ajustes, cheguei a conclusão que só ganhei em uma coisa efetivamente: Robustez.....curso, conforto e desenpenho, não foram tão significativos assim.....Peço desculpas, mas por toda a experiência que passei, posso recomendar uma coisa áqueles que pensam em mudar de suspensão: Exitem kits Americanos que são muito melhores e se pode encontrar aqui no Brasil por uns U$1.000,00 (alguns aqui no fórum que comercializam e possuem boa reputação) e que realmente valem a pena, não só por atingirem o desempenho que queremos em um Jeep, mas por não descaracterizar tanto quanto instalar uma suspensão de Toyota. Esses Kit são uma moleza de instalar e alguns nem há necessidade de soldagem......só depois que apanhei por muito tempo, descobri que comercializam no Brasil a um custo que valia a pena....
    Para aqueles que já optaram por este caminnho, tudo bem, acho muito válido (e sou assim tbém), mas para os que ainda estão pensando....pesquisem....de uma volta em um Jeep antes com a suspensõ que vc acha que vai ficar bem seu, antes de se decidir....

Abs.
    Quais os tópicos destas suspensões, amigo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem