x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Parabrisa Fixo X Basculante

Em quais modelos ou ano vieram instalados os parabrisas basculantes ????

Por que ha veiculos , originais , com parabrisas fixos e outros basculantes ???

[]´s

valmor

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Valmor
    Tenho um CJ3A (1951) que tem o para-brisa basculante. É uma delícia, dia quente abre e deixa o vento bater no rosto, parece que está de moto e sem capacete. mas, na chuva o meu entra agua.
    O meu bascula o quadro todo também, não sei se tem a ver com militar ou civilian.

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Valmor
    Tenho um CJ3A (1951) que tem o para-brisa basculante. É uma delícia, dia quente abre e deixa o vento bater no rosto, parece que está de moto e sem capacete. mas, na chuva o meu entra agua.
    O meu bascula o quadro todo também, não sei se tem a ver com militar ou civilian.
    O meu bascula o quadro todo, é bão dimais. Vira uma moto de 4 rodas E sem capacete! A patroa que num gosta muito, disarruma a chapinha .

[s], dando um pitaco furado e um UP no post
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Para-brisa basculante é uma das "marcas registradas" dos Willys!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Na verdade, acho que nunca vi um original com quadro não basculante.

[]s sem vento pq o jeep tá parado.

Quadros basculantes sairam nos militares.
    []s

Citação Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    Quadros basculantes sairam nos militares.
    []s
    Peraí. Acho que estamos falando de duas coisas diferentes: Tem um pára-brisa que bascula no quadro e tem um quadro que bascula na carroceria. O meu (e acho que de todo mundo) bascula na carroceria. E, sim, acho que só os militares basculam o pára-brisa no quadro. E continuo não tendo visto um original que não bascula nada.

[]s

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Peraí. Acho que estamos falando de duas coisas diferentes: Tem um pára-brisa que bascula no quadro e tem um quadro que bascula na carroceria. O meu (e acho que de todo mundo) bascula na carroceria. E, sim, acho que só os militares basculam o pára-brisa no quadro. E continuo não tendo visto um original que não bascula nada.

[]s
    Corretíssimo,

Todos os modelos de Jeep basculam os quadros de para-brisas(para baixo) e alguns basculam o próprio para-brisas(para cima).

de acordo com os modelos:
    MB e GPW - basculam os para-brisas - padrão
    CJ2A - basculam os para-brisas - padrão
    CJ3A - não basculam os para-brisas - os CJ3A têm o ventilador logo abaixo do para-brisas. Já vi adaptações dos basculantes do CJ3B instalados em CJ3A
    CJ3B - basculam os para-brisas - opcional
    CJ5 e CJ6 - basculam os para-brisas - opcional

Um abraço,

Otávio.

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Qdo me refiro a Parabrisa basculante considero o que "abre somete o vidro" pois até onde sei TODO quadro de CJ5 ( original) é dotado de dobradiças que "dobram" o quadro todo , apoiando na carroceria.... Não sei a utilidade disto , a não ser encher os olhos c/ areia e sujeira ! Mas vamos respeitar o engenheiro que projetou isto .....

[]´s

Usuário
    Entrada
    16/04/2007
    o meu cj5, bascula o vidro no quadro do parabrisa!!! eu nunca tinha visto antes a nao ser no meu. parece que a função dele e quando o jeep ta com capota e se quer que entre ar, entao bacula-se o vidro para entrar ar...

Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Qdo me refiro a Parabrisa basculante considero o que "abre somete o vidro" pois até onde sei TODO quadro de CJ5 ( original) é dotado de dobradiças que "dobram" o quadro todo , apoiando na carroceria.... Não sei a utilidade disto , a não ser encher os olhos c/ areia e sujeira ! Mas vamos respeitar o engenheiro que projetou isto .....

[]´s
    O Jeep foi projetado como veículo de combate. O quadro de para-brisas abaixado e encapado diminuia o perfil do veículo e não refletia raios solares.

Em baixa velocidade não tem problema de poeira. Mesmo que tenha, já existem óculos de proteção.

A facilidade de remoção do quadro de para-brisas permite uma manobra usada desde a segunda guerra: Quando o Jeep atola, retira-se o quadro de para-brisas, retira-se apenas o volante de direção, capota-se o Jeep para o lado e o carro está fora do atoleiro. Os quatro soldados que o Jeep transporta conseguem fazer isso. No caso de atolamento em areia fofa ou equivalente, depois de muito cavar e enterrar o Jeep, o seu capotamento deve ser mais fácil que tentar retirá-lo do buraco.

Outra facilidade do quadro de para-brisas basculante é o espaço ocupado para transporte e também armazenagem.

Um abraço,

Otávio.
    CJ3A em Lagoa Santa.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    ae povo, se alguém tiver um quadro de parabrisa desse que abre o vidro to afim de comprar valeu.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem