x
Convex Datacenter
Página 14 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314
Resultados 157 a 166 de 166

Tópico: Vaso expansor

  • #157
    Usuário Avatar de tstapazzoli
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0



    Liga a ventoinha em 80°

    Tô com a válvula termostática para motores a gasolina, tb está correto.

    Tá foda...

    Você manteve a pressão de 1.5 da tampa no seu motor de opala?

    Abraços,

    Thiago

  • #158
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Cara...essa pressão de 1,5BAR é atingida somente nuns 125°C, a 100°C a pressão é de 0 BAR no sistema. Com 0,7BAR a temperatura maxima que a gua vai poder chegar é 110°C.

    Acho que se vc nunca chegou nos 120°C, e provavelmente nem aos 110°C, ou seja, mesmo que estivesse com uma valvula de alivio (tampa do reservatorio) de 0.7BAR, esta nunca teria chegado a abrir.

    Se radiador esta bom? o meu estava meio entudido por dentro e sujo por fora (barro) assim sempre aquecia, manda ele pra uma revis'ao.

    Boa sorte
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #159
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    tstapazzoli!

    Mantive a tampa do reservatório, sem qualquer problema.

    Não consigo visualizar o que possa estar acontecendo.

    Poderia ser até mistura pobre, mais já disse que está tudo ok!

  • #160
    Usuário Avatar de tstapazzoli
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Kim e Andre!

    Ontem troquei meu vaso, coloquei do fiat elba/ premio, ele trabalha com 1 bar, deixei o jeep ligado por uns 20 minutos, e parecia ter uma diferença, quando tava quase desligando a ventoinha sentia o ar mais frio atrás do radiador...

    Engatei a reduzida, uma primeirinha, rotacao em 3000 e a temperatura... subiu! (andei uns 500m).

    Na próxima semana vou trocar meu indicador de temperatura por um mecânico, e acho que vou colocar o radiador novo do opala 4cc.

    Abraços,

    Thiago

  • #161
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Antes de mudar o termometro, calibra ele, coloca um termometro de mercurio 9ou um termopar) com capacidade de mais de 100°C no proprio radiador, e ve com qual temperatura a ventuinha esta realmente ligando e desligando, assim como com qual temperatura o carro esta trabalhando.

    o dificil é conseguir um termometro destes, eu fiz isso no meu carro, e percebi que o marcador marca sempre 10°C a mais que a temperatura real do motor, me tranquilizei e uso sempre o carro com temperatura marcada de 100°C, o que na realidade é proxima aos 90°C
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #162
    Usuário Avatar de tstapazzoli
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!

    Troquei o indicador de temperatura por um de mercúrio (muito melhor)...

    Tirei o vaso expansor, mandei lacrar os buracos, e coloquei o gargalo e tampa do opala!

    Ainda não andei muito, apenas fiz meu teste caseiro, rs... primeira reduzida, giro acima de 3000 e a temperatura trabalhando dentro dos limites dela, ventoinha ligando... A princípio está resolvido!

    Resumo da ópera (segundo minha experiência), para colocar o vaso de expansão no CJ-3a, tem que abaixar o radiador (praticamente impossível)/ o colocar um radiador mais baixo, ou seja, nem tenta fazer que não vale a pena.

    Obrigado pelas sugestões de todos.

    Thiago

  • #163
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Meu CJ tem o radiador original, apenas troquei a tampa pelo modelo sem válvula(é a mesma tampa só que dentro ela é lisa) e puxei a mangueirinha do ladrão pra tampa do reservatório. O reservatório é do opala(o mesmo da D20).
    Adaptei um desses também na F75 do meu pai lembrando, sem nenhuma alteração no radiador e ambos funcionam perfeitamente.
    Elmer,

    Após ler esse tópico todo e tb o radiador selado
    Fiquei com uma duvida em função da sua adaptação

    No caso do vaso de expansão no radiador original do jeep o que controla a pressão do sistema e a entrada e saida de agua para a reservatório é a tampa original do radiador (7 lbs saida e 2 lbs entrada), pelo menos foi o que todos disseram incluindo o Leopoldo.
    No entanto vc usa a tampa sem valvulas no radiador.

    É isso mesmo? Tá certo isso?

    Questiono porque no meu jeep, como no do Thiago não tem mais espaço para a tampa do radiador (pega no capo ou no cardan do guincho), sendo assim não posso vedar a tampa e colocar sistema selado, pois tb não posso manter o reservatório acima do radiador.
    Se no sistema de vaso de expansão não precisar obrigatoriamente da valvula na tampa, eu posso instalar apenas uma tampa rasa no radiador e uma entrada/saida na parte lateral superior do radiador que ligaria no reservatório que pode ficar no mesmo nivel do radiador ou até um pouco abaixo.

    Será que funciona?

    []'s

  • #164
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    Viçosa/MG
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos,
    tenho um cj3a,1951, motor continental go devil.
    queimou a junta duas vezes.
    Recentemente percebi que ao acelerar forte a mangueira inferior do radiador se fecha, parece que não suporta a pressão de sucção da bomba.
    Procede?

    O quê deve ser feito?
    tenho muito amor neste carro foi do meu avôVaso expansor-jeep.jpg

  • #165
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alfredo Miranda Ver Post
    Prezados amigos,
    tenho um cj3a,1951, motor continental go devil.
    queimou a junta duas vezes.
    Recentemente percebi que ao acelerar forte a mangueira inferior do radiador se fecha, parece que não suporta a pressão de sucção da bomba.
    Procede?

    O quê deve ser feito?
    tenho muito amor neste carro foi do meu avôVaso expansor-jeep.jpg

    Boa noite prezado ! não sei se é o seu caso, mas alguns veículos antigos tinham uma mola dentro da mangueira para evitar esse tipo de problema, com o tempo e se não usasse aditivo anticorrosivo na água, a mola era "comida" pela ferrugem e apresentava esse sintoma, dê uma verificada . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #166
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezado ! não sei se é o seu caso, mas alguns veículos antigos tinham uma mola dentro da mangueira para evitar esse tipo de problema, com o tempo e se não usasse aditivo anticorrosivo na água, a mola era "comida" pela ferrugem e apresentava esse sintoma, dê uma verificada . . . abraço !
    X2!!
    No Go Devil existe essa mola e ela realmente se "dissolve"!!

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade