Alguem sabe se é possivel instalar a injeçao da ranger 4 cilindros no ohc 2300, já que na base sao o mesmo motor? Precisa trocar cabeçote, ou alguma adaptaçao na tubulação da admissão??
Alguem ja adptou injeção neste motor?
Grato
Se possível, gostaria de saber de obter mais informações a respeito da instalação de injeção eletrônica no BF-161, uma vez que já tenho instalado a ignição eletrônica.
Se possível, gostaria de saber de obter mais informações a respeito da instalação de injeção eletrônica no BF-161, uma vez que já tenho instalado a ignição eletrônica.
Abraços.
Eu nem sei se é possível fazer isso no BF161, porém imagino que com um certo conhecimento, bastante $ consegue fazer isso, nas aí eu faço a pergunta: compensa gastar uma grana num motor pra lá de ultrapassado como o BF? Pq com certeza vai gastar muito mais de R$1.000, e com uns R$1.200 acha um 4.9i completissimo, para quem gosta de motorzão, ou com um pouco mais AP 2.0 Mi para quem acha que é o suficiente, sem esquecer dos GM2.2 ou nos FORD 2.4.
Moçada é o seguinte aqui em bauru cits o povo já ta meio acustumado, em colocar Injeção nos motor, qualquer motor pode ser adptado, a injeção mais fácil de c trabalhar é a do AP Monoponto.
A galera Gasta em torno R$ 1.200,00 entre mão de obra, A injeção e seus derivados + flanges e tal.
É que: Quando se trocar o motor, não é só o valor do motor. Sempre tem mão de obra, novo cambio, flanges, radiador, carda e etc...
Dificilmente a brincadeira ficar menor que 5K (isso um serviço bem feito)...
Quando o objetivo é simplesmente melhorar o desempenho de um motor velho, acho que é valido injetar ou fazer outras adaptações. Só tem que tomar o cuidado para o pirão não sair mais caro que o peixe.
É que: Quando se trocar o motor, não é só o valor do motor. Sempre tem mão de obra, novo cambio, flanges, radiador, carda e etc...
Dificilmente a brincadeira ficar menor que 5K (isso um serviço bem feito)...
Quando o objetivo é simplesmente melhorar o desempenho de um motor velho, acho que é valido injetar ou fazer outras adaptações. Só tem que tomar o cuidado para o pirão não sair mais caro que o peixe.
É que: Quando se trocar o motor, não é só o valor do motor. Sempre tem mão de obra, novo cambio, flanges, radiador, carda e etc...
Dificilmente a brincadeira ficar menor que 5K (isso um serviço bem feito)...
Quando o objetivo é simplesmente melhorar o desempenho de um motor velho, acho que é valido injetar ou fazer outras adaptações. Só tem que tomar o cuidado para o pirão não sair mais caro que o peixe.
[ ]´s
Ribon,
Muito bem lembrado. Às vezes o pessoal coloca "Ah... vai gastar X para melhorar o motor Z, sendo que o motor Y que é muito melhor e mais moderno, custa menos que X".
Só que esquecem dos entretantos, e ainda, esquecem que no Brasil os únicos motores modernos são dos carros importados. Porque AP o primeiro foi lançado na década de 70, os do Opala, na mesma época. O das S-10 é o mesmo do Monza da década de 80. Até o novíssimo Ford Fusion usa o mesmo motor Geórgia que saia nos Jeeps Ford.
Mas nem deveria ter dito isso, vai começar novamente aquela infinita discussão sobre motores...