x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/05/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Motor de Pajero Full (gasolina ou diesel) em CJ3




    Pessoal,

    Boa noite! Sou novo no grupo e também aspirante a jipeiro!
    Estou estudando a compra de um Cj3 já faz um tempo e queria colocar um motor atual injetado para ter uma potência alta e não ter problemas com carburadores.

    Como já tive vários Mitsubishi (L200 Sport, Triton, Dakar e Full) pensei em adaptar um motor de Full Gasolina ou até mesmo diesel.

    Alguém já viu uma adaptação dessas? Alguém tem uma recomendação melhor ou equivalente?

    E Cambio?

    Um grande abraço,

    Victor

  • #2
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Em cj3 nunca vi, em cj5 tem vários...

    Mas e o custo, seria um problema pra vc? Pq só do motor 3.2DID já vai uns 15-20mil...

    Se for pra gastar mais de 10 mil em motor, eu colocaria um 302 ou 318, V8...
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por VictorPro Ver Post
    Pessoal,

    Boa noite! Sou novo no grupo e também aspirante a jipeiro!
    Estou estudando a compra de um Cj3 já faz um tempo e queria colocar um motor atual injetado para ter uma potência alta e não ter problemas com carburadores.

    Como já tive vários Mitsubishi (L200 Sport, Triton, Dakar e Full) pensei em adaptar um motor de Full Gasolina ou até mesmo diesel.

    Alguém já viu uma adaptação dessas? Alguém tem uma recomendação melhor ou equivalente?

    E Cambio?

    Um grande abraço,

    Victor
    Prezado amigo Victor

    Boa noite

    Primeiramente, sejas muito bem vindo ao forum ...

    No tópico “Pajero Full – Comentários Gerais” fiz um comentário de que escutei de um gerente de css Mit, que um dos motivos pelos quais o Pajero Full é muito pouco visado por ladrões é porque o motor do Pajero Full não funciona em nenhum outro lugar, que não no próprio veículo original. Veja que muitos veículos movidos a diesel são roubados, ou furtados, exatamente pelo fato de que seus motores podem ser utilizados noutros veículos, ou em geradores de indústrias e fazendas ... já, no caso dos Fulls, tais motores não servem para tais finalidades, a não ser para desmanches, no sentido de se reaproveitarem as peças para revendas avulsas ... e esse é um dos motivos pelo qual o seguro do Full é mais barato ... Veja que renovei o seguro roubo/furto/colisão/incêndio do meu Full HPE 5D 2013/2014 Diesel 3.2 por apenas R$ 2.400,00 (Classe 10) ... digo isso porque o mesmo seguro é bem mais elevado para muitos outros veículos congêneres, ou até mesmo inferiores e mais baratos ...

    Em princípio, pensei que essa dificuldade de mobilizar o motor de um Full para funcionar em outro local, ou veículo, era devido a algum bloqueio eletrônico de fábrica ... mas, em resposta a esse meu comentário, um outro colega colocou outra observação, também muito interessante, que gostaria de colocar o “link” aqui para sua apreciação ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2363279

    Por isso, acho que vai ser muito difícil você fazer essa adaptação com o motor de um Full ...

    De qualquer maneira, fico torcendo para que todos estejamos enganados e você tenha sucesso na sua pretensão.

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #4
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Mas não poderia ser o da Triton? Tem alguns Cjs e F75 andando com esse motor por aqui...
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/05/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá William! Pode ser uma idéia o 302 ou 318...mas esses motores são bem robustos? Consigo trabalhar com injeção?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/05/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Enasor!

    Obrigado pela dica! Faz todo sentido a sua explicação! Vou estudar com meu mecânico esse assunto e ver a dificuldade de fazer essa adaptação. Talvez eu tenha que escolher outra opção mesmo como a dica do William para usar um motor 302 ou 318 ou até mesmo da Triton.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/05/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pode ser o da Triton sim! Eu já tive uma Triton preparada com 270cv......ficou bem forte mas soltava uma bela fumaça preta.....a ideia seria gastar uns 10.000 mesmo....tem alguma dica onde achar esses motores 302/318? Não fica muito gastão??

  • #8
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    318 da pra comprar uma grand cherokee 5.2 barata, usar o motor e vender o resto... Já com injeção e tals... 302 vai ter que garimpar um pouco, mas acha ainda.
    Econômico econômico não vai ficar não, mas isso REALMENTE importa? kkkk
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #9
    Amigos, me perdoem se vai parecer que eu abri mais um tópico duplicado no fórum!

    Acabei de abrir um novo tópico falando da instalação de um motor Mit. da Pajero GLS 3.000 V6 num CJ3A (ver em http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-num-cj3a.html (V6 Carburado num CJ3A?)), mas o motivo de criar um novo tópico foi porque aqui, embora a conversa tenha se iniciado com um motor da Pajero Full num CJ3A, vocês acabaram falando em diversas possibilidades de motores (diesel, gasolina, cherokee, etc), propondo várias alternativas, com diferentes soluções de adaptação, enquanto eu gostaria de restringir o assunto apenas na instalação daquele motor específico num jeep específico.

    Não queria "podar" estas outras possibilidades, por isso abri um tópico para falar apenas daquela adaptação específica, ok? quem quiser contribuir, seria de grande valia!

    Grande abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Full - 3.5 Gasolina (Motor com barulho Diesel)
      Por crovida4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2020, 10:15
    2. Pajero Full: gasolina ou diesel?
      Por wolfmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 41
      Última resposta: 09/01/2013, 21:39
    3. Pajero full: diesel ou gasolina?
      Por em.pereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 04/05/2012, 19:11
    4. Pajero sport gasolina, diesel ou a full
      Por elmo2011 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/11/2011, 00:11
    5. Pajero Full , GASOLINA OU DIESEL ??? help me !!!
      Por usarnamer no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 07/09/2008, 21:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade