x
Convex Datacenter
Página 91 de 389 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 4658
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35

Caros amigos

Só complementando a informação do amigo enasor sobre o motor das Full.
    Quando o amigo enasor passou a informação que o chefe da oficina da CSS lhe passou em partes é verdade.
    Para o mundo de oficinas convencionais é dificilimo colocar este motor para funcionar em outro carro do mesmo porte, pois mesmo os motores 2.8 das Full mais antigas anterior a 2000 já possui muita tecnologia embarcada e depende de várias ECUs para funcionar adequadamente.
    Quando o motor mudou para 3.2 com BI a ZEXEL ficou mais complicado ainda e se mantem assim até os dias de hoje.
    Para levar este motor para outro carro vc precisa levar o motor, cambio, caixas de transferencias, ECUs e todos os chicotes eletricos (estes chicotes são brabos de se rancar todos para interconectar tudo novamente).
    Já dei uma boa pesquisada sobre a possibilidade de trocar o motor 3.2 de uma Full anos de 2001 a 2007 , pois se isso fosse viavél era mais jogo para os donos desses carros do que mandar recondicionar a BI Zexel, pois um motor com bomba Comom Rail pode ser encontrado por 10k (motor completo - Motor Pajero Full 3.2 165 Cv Diesel Semi-novo - R$ 8.500,00 no MercadoLivr), sem as demais partes necessárias.
    Então para você ver que já é difícil colocar o motor da Pajero de uma geração em outra de geração mais antiga, imagina colocar em uma S10, Hillux, Ranger, ou usar para qualquer outra finalidade agrícola e etc.
    Então fica ai o esclarecimento, impossível não é, mas é muito trabalhoso. Seria um trabalho para a equipe da AdvancedAdapters (AdvanceAdapters.com | Engine & Transmission Conversion Adapters - Advance Adapter), especializada em criar adaptações para todos os tipos de carros.

Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Herbet

Primeiramente permita-me informá-lo de que fico imensamente feliz por dois motivos: 1. Pelo fato de teres conseguido realizar seu sonho de aquisição de um Pajero Full; 2. Por termos no tópico mais um nobre companheiro proprietário de Full para trocar experiências conosco ...

Quanto à chave reserva, infelizmente, acredito que não tem outra alternativa, não, meu caro amigo ... acho que outra cópia, só através da css ... acho que um dos motivos pelos quais o Pajero Full é muito pouco visado por ladrões é esse aí ... o outro, não sei se você já sabia, é porque o motor do Pajero Full não funciona em nenhum outro lugar, que não no próprio veículo original. Veja que muitos veículos movidos a diesel são roubados, ou furtados, exatamente pelo fato de que seus motores podem ser utilizados noutros veículos, ou em geradores de indústrias e fazendas ... já, no caso do Full, tais motores não servirão para tais finalidades, a não ser para desmanches, no sentido de se reaproveitarem as peças para revenda avulsas ... e esse é um dos motivos pelo qual o seguro do Full é mais barato ... Veja que renovei o seguro roubo/furto/colisão/incêndio do meu Full HPE 5D 2013/2014 Diesel 3.2 por apenas R$ 2.400,00 (Classe 10) ... digo isso porque o mesmo seguro para muitos outros veículos congêneres é bem mais elevado ...

De qualquer forma, fica registrada aqui no tópico sua indagação ... vamos aguardar ... se, porventura, algum colega já tiver passado por essa experiência, ou tenha conhecimento de como resolver essa questão de como obter uma cópia da chave reserva sem ter que se submeter a uma css, tenho certeza que, ao tomar conhecimento desse comentário, não se furtará a nos prestar gentilmente essa informação ...

Mas, por enquanto, não se preocupe com chave reserva ... tenho veículos há 45 anos ... sabe quando precisei de chave reserva???!!!! ... nunca!!!!! ... é claro que sou bastante cuidadoso quanto a isso ... de qualquer forma, é bom ter a chave reserva ... assim, quando puder ($$$$$) e Deus permitir, você manda fazer uma cópia ... por enquanto, vá curtir essa bela e excelente máquina que adquiristes com a ajuda Dele ...

Forte abraço e boa sorte ...

E.T.:

Quando puder poste fotos ...

O meu seguro ficou em 5.400 classe7. Tem umas coisinhas pra resolver: 2 pneus, luz de injeção acesa, porém sem fumaça de nada, e luz do abs, além de uma corrosão no metal do vidro do teto solar. No mais, encarou 3000km sem reclamar de nada (Fortaleza-Paraty) e engata todas as trações e marchas sem o menor problema.
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    ... Tem umas coisinhas pra resolver ... luz de injeção acesa, porém sem fumaça ...
    Prezado amigo Herbet ... se me permite, vão aqui algumas dicas ... que poderão ser reforçadas, corrigidas ou implementadas pelos demais amigos do forum ... e peço-lhe permissão também para estender esse comentário aos demais amigos Robson, Brinck e Josue, que também acabaram de adquirir seus Fulls ...

Preocupações básicas:

Corrosão no tanque de combustível, borras no tanque, carbonização da EGR e coletor de admissão, bomba e bicos injetores, ...

Você não sabe que “coisas” o proprietário anterior andou colocando no tanque do veículo, nem como era sua rotina de utilização do mesmo ... Portanto, logo que puder:

- Mande descer o tanque e mande fazer uma inspeção nele quanto à presença de corrosão, borras, sujeiras, etc. e aproveite a oportunidade para fazer uma limpeza nele a na sua linha ...

- Mande retirar a EGR e inspecionar o coletor de admissão quanto à presença de carbonização, a qual pode causar certa obstrução nesse sistema por causa de fuligem do escapamento recirculando através da EGR, principalmente se o proprietário antigo abastecia com S500, o qual contribui mais que o S10 para a emissão de particulados ...

Feito isso, se achar por bem, você pode escolher um aditivo de sua predileção (Teccom 10, Actioil, Bardahl, Etc.), com fins a inibir a carbonização do sistema de admissão de ar e o desenvolvimento de fungos/bactérias no tanque, responsáveis pelo desenvolvimento de borras no tanque e sua linha ... se optar pela colocação de tais aditivos, sugiro-lhe que não utilize super dosagens de nenhum deles, pois isso pode causar efeitos indesejáveis nos bicos injetores. No mais, é só tomar os cuidados básicos necessários preventivos que foram aventados em muitos comentários aqui do fórum por colegas mais experientes, tais como: Tanque sempre cheio ... Fidelize-se a um posto de abastecimento de bandeira, de confiança e de grande rotatividade de diesel ... Se você utiliza pouco o veículo, não o deixe parado ... rode o máximo que puder, se possível, diariamente com ele, e consuma pelo menos um tanque de diesel por mês ... Preserve a turbina, mantendo o veículo em funcionamento em “ponto morto” por pelo menos 30 segundos após cada partida e 30 segundos antes de desligar o motor ... Preserve o câmbio, por exemplo, sabendo estacionar o veículo (tem dicas aqui neste tópico) e, sempre que possível, não deixe o veículo nas mãos de manobristas ... Preserve o sistema 4x4 operando o sistema periodicamente objetivando a lubrificação do mesmo ... Pratique uma direção defensiva e preventiva, por exemplo, preservando o sistema de freios, coxins do motor, amortecedores, etc., evitando freadas bruscas, sabendo usar o freio-motor em descidas íngremes e tirando o pé do acelerador com antecedência razoável e prudente ao avistar um semáforo fechando ou já fechado, passando com velocidade reduzida sobre lombadas e buracos, em dias de chuva, muito cuidado com os discos de freio, pois, ao passar em áreas alagadas, estando eles superaquecidos, podem empenar ... Sempre em dia com calibragem de pneus, rodízios, alinhamento, balanceamento, filtros, fluidos em geral ... etc; etc; etc ...

Com cuidados básicos elementares, se tiver a sorte de poder contar com um bom mecânico de sua confiança, entendedor do veículo e honesto para lhe dar suporte quando for necessário, você estará no melhor dos mundos, pois veículo de excelente qualidade você já tem ... é só curtir ...

Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Enasor, muito obrigado pelas dicas!

Depois de três dias, consegui ler todas as 91 páginas do Forum (antes eu tinha dado uma passada de olho em várias postagens, agora consegui ler tudo com calma).

Estou com o carro desde quinta feira passada. Antes eu tinha um Corolla... É OUTRO mundo! Primeiro Diesel, primeiro 4X4.

Herbet, também adquiri uma Full 09/10. Bom que conseguimos esse modelo que apesar de ser fabricado em 2009, já vem com o motor 200 cv que corresponde aos modelos atuais! Estou realizando um grande sonho que é entrar no mundo do 4x4... Imagino que seu nível de empolgação deva estar nas alturas, semelhante ao meu (se deixar, até esqueço da cama e vou dormir dentro do carro kkkk).

Minha preocupação agora é levar o carro em um bom mecânico aqui em Belo Horizonte. Em diversos tópicos aqui no forum fui recomendado quanto ao Rogério Motors (Rogerio Motors -Especializada em 4x4, Land Rover, Mitsubishi, Troller, Suzuki e outros Nacionais e Importados). Alguém conhece o serviço de lá? Se vocês souberem de mais alguém de confiança por esses lados de Minas, estarei grato pelas sugestões.

O antigo dono trocou recentemente óleo e os filtros, porém queria dar uma olhada geral na situação do veículo, e me programar quanto às futuras revisões (começar a olhar algumas peças, comprar aos poucos o que irei precisar futuramente, tudo com calma e sem correria - melhor prevenir do que passar aperto). A máquina está com 88000 km rodados, creio que seja uma excelente quilometragem para o ano. Só rodei na cidade e ainda não completei uma semana com o veículo. Estou achando o consumo um pouco alto... Esperava algo em torno de 8km/l, porém só consigo uns 6,5 no máximo... Meu pé é leve! No mais, o carro está rodando bem direitinho, sem nenhum sinal que tenha chamado minha atenção, e zero de fumaça saindo quando piso...

Depois de tudo que eu li, concluí que é imprescindível:

1) Descer e vistoriar o tanque, e realizar a limpeza do mesmo e da linha;
    2) Inspecionar a EGR;
    3) Olhada na mecânica em geral. Fluídos, freios, correias, suspensão, entre outros.

Estou lendo bastante coisa aqui no forum, entretanto não me decidi ainda sobre qual Diesel irei utilizar após a limpeza do tanque e da linha. Continuarei estudando sobre isso (S10 X S500).

Herbet, como seu veículo é do mesmo ano/modelo que o meu, creio que nossa central multimídia também é semelhante. Achei essa central muito limitada, mas por enquanto tenho outras prioridades em relação ao veículo que deixam ela de lado. Não sei se você reparou, mas o procedimento de atualização dela é um pouco mais complicado, pois o acesso ao cartão de memória é pela parte de trás. Achei esse tutorial referente ao Mit Outlander que usa o mesmo modelo de central (Clarion VX709B). Ainda não testei o procedimento, mas espero que ajude (lembrando que postaram recentemente aqui um pacote do Igo Primo atualizado em 2016) Tutorial: Carregando Mapa do GPS da Outlander 2010 com Radares | Ricard

Ah...
    Os Pneus que vieram na viatura estão zerados, devem ter rodado nem 6 mil km. PORÉM são da marca Landsail... Vi que é uma marca chinesa recente. Estou com o pé atrás pois não achei muito material sobre esse pneu aqui no Brasil, porém vi boas avaliações e elogios em foruns internacionais (aqui ele é vendido por um valor situado entre R$700 a R$800).

Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Herbet ... se me permite, vão aqui algumas dicas ... que poderão ser reforçadas, corrigidas ou implementadas pelos demais amigos do forum ... e peço-lhe permissão também para estender esse comentário aos demais amigos Robson, Brinck e Josue, que também acabaram de adquirir seus Fulls ...

Preocupações básicas:

Corrosão no tanque de combustível, borras no tanque, carbonização da EGR e coletor de admissão, bomba e bicos injetores, ...

Você não sabe que “coisas” o proprietário anterior andou colocando no tanque do veículo, nem como era sua rotina de utilização do mesmo ... Portanto, logo que puder:

- Mande descer o tanque e mande fazer uma inspeção nele quanto à presença de corrosão, borras, sujeiras, etc. e aproveite a oportunidade para fazer uma limpeza nele a na sua linha ...

- Mande retirar a EGR e inspecionar o coletor de admissão quanto à presença de carbonização, a qual pode causar certa obstrução nesse sistema por causa de fuligem do escapamento recirculando através da EGR, principalmente se o proprietário antigo abastecia com S500, o qual contribui mais que o S10 para a emissão de particulados ...

Feito isso, se achar por bem, você pode escolher um aditivo de sua predileção (Teccom 10, Actioil, Bardahl, Etc.), com fins a inibir a carbonização do sistema de admissão de ar e o desenvolvimento de fungos/bactérias no tanque, responsáveis pelo desenvolvimento de borras no tanque e sua linha ... se optar pela colocação de tais aditivos, sugiro-lhe que não utilize super dosagens de nenhum deles, pois isso pode causar efeitos indesejáveis nos bicos injetores. No mais, é só tomar os cuidados básicos necessários preventivos que foram aventados em muitos comentários aqui do fórum por colegas mais experientes, tais como: Tanque sempre cheio ... Fidelize-se a um posto de abastecimento de bandeira, de confiança e de grande rotatividade de diesel ... Se você utiliza pouco o veículo, não o deixe parado ... rode o máximo que puder, se possível, diariamente com ele, e consuma pelo menos um tanque de diesel por mês ... Preserve a turbina, mantendo o veículo em funcionamento em “ponto morto” por pelo menos 30 segundos após cada partida e 30 segundos antes de desligar o motor ... Preserve o câmbio, por exemplo, sabendo estacionar o veículo (tem dicas aqui neste tópico) e, sempre que possível, não deixe o veículo nas mãos de manobristas ... Preserve o sistema 4x4 operando o sistema periodicamente objetivando a lubrificação do mesmo ... Pratique uma direção defensiva e preventiva, por exemplo, preservando o sistema de freios, coxins do motor, amortecedores, etc., evitando freadas bruscas, sabendo usar o freio-motor em descidas íngremes e tirando o pé do acelerador com antecedência razoável e prudente ao avistar um semáforo fechando ou já fechado, passando com velocidade reduzida sobre lombadas e buracos, em dias de chuva, muito cuidado com os discos de freio, pois, ao passar em áreas alagadas, estando eles superaquecidos, podem empenar ... Sempre em dia com calibragem de pneus, rodízios, alinhamento, balanceamento, filtros, fluidos em geral ... etc; etc; etc ...

Com cuidados básicos elementares, se tiver a sorte de poder contar com um bom mecânico de sua confiança, entendedor do veículo e honesto para lhe dar suporte quando for necessário, você estará no melhor dos mundos, pois veículo de excelente qualidade você já tem ... é só curtir ...

4X4 Brasil
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

Usuário
    Entrada
    06/12/2014
    Local
    Teresópolis/RJ
    Prezados, bom dia.
    Sempre gostei das Leis, tive uma 95 CD TD 2.5 tração traseira e atualmente tenho a VERMELHA, 2001/02 GPS Tração e reduzida. Mas em dezembro último comprei o sonho. A FUI, 2009 com 72.000 km rodados.
    Mas vamos aos assuntos,

Consumo - achei elevado em relação à L200.
    Tecnologia - super carro. Sem mais comentários.
    Conforto - idem
    Pneus - Um caso a parte. Comprei e vi pneus novos, lisos pra asfalto, mas novos. Até que levei numa loja da Michelin, onde troco os sapatos da L200, (só uso nela o BF GODRISH 31x10, 5 R70), e me disseram que eram chineses (265 60 R18), e já estavam detonados. Resumo, 4 novos Michelin 265 70 R18. É a única medida da Michelin pra raio 18. Se quisesse ficar no BF teria de mudar as rodas pra RIO.
    SÃO CAROS, mas a minha experiência com outras marcas na peça pé, não foram boas.
    No mais estou na estrada me divertindo com a viatura.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por josue_soares Ver Post
    ... não me decidi ainda sobre qual Diesel irei utilizar após a limpeza do tanque e da linha. Continuarei estudando sobre isso (S10 X S500) ...
    Prezado amigo Josue

Se me permite, no seu caso, vou lhe dar uma sugestão:

Após a limpeza do tanque e sua linha e descarbonização do sistema de admissão de ar, abasteça somente com S10 ... esses veículos rodam tranquilamente e sem problemas na Europa, onde o teor de carbono é menor ainda que no S10 (Parece-me que lá utilizam o S5) ... se quiser utilizar o S500 também pode, porém, o sistema de admissão de ar (EGR e coletor de admissão) ficará susceptível a uma nova carbonização num futuro mais breve do que se estiver utilizando o S10 ... neste particular, recomendo a você tomar conhecimento de uma interessante matéria no "link" abaixo, pois diz respeito a um veículo igual ao seu:

Oficina Brasil • Exibir tópico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negócio

Abs.

E.T.:

Outro motivo para você partir para o S10 é que ele é encontrado por toda parte no Brasil, diferentemente do S500 ...

Se resolveres utilizar o S10, porém, rodas pouco, e achares por bem, coloca também um aditivo desses industrializados encontrados no mercado (Teccom 10, Actioil, XP3, Bardahl, Etc.) para coibir o desenvolvimento de microorganismos no tanque (responsáveis pela formação de borras) e também inibir a emissão de particulados (Fumaça preta) que com o tempo, mesmo utilizando o S10, poderá contribuir para o carbonização do sistema de alimentação de ar em razão da recirculação da fuligem do escapamento através da EGR ...

Nota: Se resolveres utilizar esses aditivos, recomendo que não aplique super dosagens, pois isso poderá potencializar o efeito detergente/solvente do S10, resultando em efeitos indesejáveis em bicos ... temos conhecimento de caso no forum relatando problemas em bicos injetores após super dosagem de aditivo ... também não podemos afirmar que o problema foi por causa da super dosagem ... porém, precaução nunca é demais ... eu, particularmente, estou testando o Actioil, porém, na dosagem prudente de 1ml do produto para 1000ml de Diesel S10 em cada abastecimento ...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Ralfcampos Ver Post
    ... dezembro último comprei o sonho. A FUI, 2009 com 72.000 km rodados ...
    Prezado amigo Ralf ...

Seja muito bem vindo ao tópico ... é um prazer muito grande para nós termos mais um companheiro para compartilhar experiências conosco ...

Parabéns pela excelente "máquina" que adquiristes ... e pela quilometragem rodada está novinha ainda, hein???!!!! ... quando puder poste fotos dela aqui pra gente ver ...

Usuário
    Entrada
    06/12/2014
    Local
    Teresópolis/RJ
    Caros, perdoem o texto desconexo. Não li após escrever, e esse bendito corretor de texto automático. ..
    Leiam por favor, L200, FULL e GLS.

Usuário
    Entrada
    14/04/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá pessoal,
    eu sou novo no site e no mundo 4x4 diesel. Eu estou querendo comprar uma Pajero Full 4x4 diesel e meu dinheiro permite que eu compre uma usada com uns 6 anos de uso. Eu vi umas com km variando de ~80mil km até ~140mil km, mas não sei as implicações disso, porque já ouvi dizer que esse motores a diesel são muito duráveis. Eu peço ajuda para vocês no seguinte:

1) O que eu devo procurar quando for comprar o carro?
    2) Quais são as peças que eu devo me preocupar mais? Exemplos de ignorante: (a) se eu comprar uma Pajero com 90000km, vou ter que trocar a correia dentada; (b) independente da compra é melhor trocar o óleo tal, porque vai gastar (relativamente) pouco, mas não vai ter dor de cabeça; etc.

Talvez eu tenha esquecido algum detalhe, mas acho que já me fiz entender

Muito obrigado desde já pela ajuda,
    Daniel

Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Irmão, também sou novo no forum...
    Hoje completo 1 semana de Pajero Full, de 4x4, de diesel!
    Recomendo que leia o forum. Demora, mas vale a pena! Pessoal é mto prestativo e posta mta informação importante e valiosa.

Vi que você está no Rio, né?! Tem uma Full HPE Diesel daquela versão menor, duas portas, vendendo aí com "baixa" quilometragem e beeeem abaixo da tabela. Tentador... Procura um mecânico da área e dá uma olhada!

Boa sorte!

Citação Postado originalmente por dchevitarese Ver Post
    Olá pessoal,
    eu sou novo no site e no mundo 4x4 diesel. Eu estou querendo comprar uma Pajero Full 4x4 diesel e meu dinheiro permite que eu compre uma usada com uns 6 anos de uso. Eu vi umas com km variando de ~80mil km até ~140mil km, mas não sei as implicações disso, porque já ouvi dizer que esse motores a diesel são muito duráveis. Eu peço ajuda para vocês no seguinte:

2) Quais são as peças que eu devo me preocupar mais? Exemplos de ignorante: (a) se eu comprar uma Pajero com 90000km, vou ter que trocar a correia dentada; (b) independente da compra é melhor trocar o óleo tal, porque vai gastar (relativamente) pouco, mas não vai ter dor de cabeça; etc.

Daniel
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por dchevitarese Ver Post
    Olá pessoal,

Daniel
    Daniel, de tudo que está escrito neste tópico, creio que a regra básica é: Compre viatura do ano 2008 em diante.

Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Agradecimento: 1
    Boa noite a todos.... A alguns meses comecei a ler e ler muito sobre a Pajero Full, pois coloquei em minha vida o objetivo de adquirir uma. Depois de muitos meses e uma boa dose de sorte, achei. Pajero Full 2005 HPE com seus exatos 52.000KM. Isso mesmo. 52 mil KM originais e comprovados por especialistas. Carro de rodizio, portanto não se usou tanto....

Não tem um detalhe sequer em nenhuma parte da viatura. Mas agora fico com a maior dúvida. Sei que sempre foi feita revisões gerais. Todos os oleos e correias trocadas e etc. Mas a dúvida vem no Diesel, sempre usado o comum.

Deveria continuar com o mesmo ou S10 a partir de agora?

Aditivo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3