x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10



    Grande Dias

    Além dos conduites, vai no desmanche e pega umas 10 presilhas q prendem o chicote eletrico do Uno a carroceria, tem umas 2 medidas parece...

    Fiz isso no meu, conduite e presilhas, ficou muito bom...

    [s]

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Consultei um eletricista e ele me disse que cobrará 450 lts para fazer a minha parte elétrica toda!
    O preço eu não sei se esta bom , mas o importante é que o cara trabalha bem!
    Hoje colocarei umas fotos das gambiarras que fizeram no meu jeep antes de eu compra-lo no link onde fala da cuspinção!

    abraço.

  • #15
    Sobre o preço de Lt$ 450,00 vc tem que ver se é só mão de obra ou se o cara vai por: Chave de ignição, chave de luz, chave de seta, reles e etc tudo pelo mesmo preço, se for isso tá bem barato
    Chicotes de instalãção para jeep com bf 161 são vendidos na maioria das lojas especializadas e da para optar com caixa de fusiveis e sem
    [],s

  • #16
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, Boa noite...

    Se você for realmente fazer o chicote com o seu eletricista, vê se ele te fala qual a bitola dos fios que ele vai utilizar e posta no forum para a galera.

    Abraços,

    Dirceu

  • #17
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21

    Bitola dos cabos

    DJunior,

    Qto a bitola dos cabos a melhor coisa é dimensionar caso a caso, exceto se for copiar em tudo a instalação elétrica do outro Jeep.
    O cálculo pode ser feito verificando a corrente q vai passar pelo cabo e comparando-a com a tabela (em anexo) sempre arredondando para cima, dessa maneira tb é possível dimensionar o fusível, mas lembre-se q o fusível deve suportar uma corrente menor q o cabo (de nada adianta um fusível de 20A se com 15A o cabo já está derretido).
    Para calcular a corrente use a formula P = U * I, onde P é a potencia, U a tensão e I a corrente.

    Exemplo: Para um sistema de freio normalmente utilizam-se duas lâmpadas de 21W (Potencia), como o sistema do Jeep é 12V (Tensão), colocando na formula I = 2*21 / 12 = 3,5A.
    Portando um cabo de 1,5 mm² já é suficiente e deve-se utilizar um fusível de 10A.

    Para o resto é só seguir o mesmo padrão.
    Todos equipamentos em suas especificações técnicas informam sua potência (Radio, PX, lâmpadas, etc...).
    Para o sistema de arranque um cabo de 25mm² já está de bom tamanho, mas tb é possível dimensioná-lo tendo as especificações técnicas.

    P.S.: A tabela q está anexada é para instalações residenciais, mas pode ser usada no automóvel desde q os cabos não sofram contato direto com altas temperaturas (+ de 70°C).
    Tb existem cabos com bitolas menores, mas não encontrei uma tabela com a capacidade deles.

    Caso tenha colocado alguma informação incorreta fique à-vontade em corrigir.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -capacidade_de_condu__o_de_corrente_152.jpg  
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #18

    Chicote de fiação

    ola pessoal , só dando uma pitada no assunto tive um cj 3 mb38 51 reformei ele todo e qdo fui fazer a parte eletrica principalmente as pernas de fios mais cumpridas fiz com fios de extensão tipo cabo preto com tres fios , dentro . ai fiz as conecxões tudo com conectores sindal e raramente tive que refazer alguma coisa e tb qdo fazia trilha não enroscava em nada ja que a fiação passa por baixo do veiculo .


    Agora na f75 estou fazendo da mesma forma ou seja a parte interna estou fazendo com chicote da kombi + as pernas mais compridas é feitas deste cabo preto com dois ou tres fios dentro .

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Com relação as 450lts que eu disse esta incluso tudo...quero dizer, fios e mão de obra!
    O resto o Jeep já tem....se bem que já que vou mudar os cabos é melhor já trocar tudo.... mais dinheiro indo!
    É nói!

  • #20
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza
    Chicotes de instalãção para jeep com bf 161 são vendidos na maioria das lojas especializadas e da para optar com caixa de fusiveis e sem
    Fala Rafael, sabe indicar alguma? O meu jeep tem uma elétrica precária, tem mais fita isolante e remendo do que fio propriamente dito.

    []s

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/03/2006
    Idade
    62
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá Rafael!
    Fiz toda a parte elétrica do meu, chicotes (D+T), caixa de fusíveis que não tinha no meu, instalação de lanternas do cargo, pontos para guincho, farol de milha,inclusive colocou uma chave para luz de ré, etc...por 350L e o cara é muito bom, pra você ter idéia, deixou tudo com conduíte preto e fita sem cola e o melhor, tudo num só dia, deixei de manhã e peguei no dia seguinte de manhã cedo!
    Mas você tem que pesquisar um pouco, tem muita gente competente e que não cobra muito.
    [ ]s,
    Carlos.

  • #22
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Salve,

    A Paulista 4X4 tá vendendo o chicote completo pra jeep 6 e 4cc's, por 180 Lt$.

    Aproveitando a boa contade dos amigos, é melhor comprar um chicote ou mandar fazer um, pra poder ligar outos acessórios?

    []'s
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #23
    Usuário Avatar de Raphael Diniz
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Idade
    51
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Achei um auto-elétrico perto de casa muito bom (pelo menos tá sempre cheio de carro lá), levei o cara pra ver meu jeep, que não tem nada de elétrica........ peladinho, peladinho.....e o cara me cobrou de 250L a 300L, pois disse que pode ter que fazer alguma coisinha a mais, etc.....Achei o preço muito bom......ele disse que vai me fazer com conduíte preto, terminais soldados, plugs pra não precisar cortar os fios, etc, etc...o único problema é que vai demorar pelo menos uma semana pra ficar pronto, mas em compensaçao, vai me dividir o valor em 2 vezes......fechei com o cara!!!
    PredadorRJ, na minha humilde opnião, acho que é melhor mandar fazer tudo, do que comprar um semi pronto e instalar......os próprios auto elétricos disseram que é pior, pois muitas vezes tem que desfazer o chicote comprado, pra emendar mais fios, para faróis de milha, luz de ré, guinchos, etc, etc.....e fica um serviço meio tosco , pois nem sempre o auto elétrico vai fazer no padrão do chicote comprado.....

    Abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

  • #24
    Pra quem ta procurando chicote

    www.tcchicotes.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade