x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    4x4 com motor v6 transversal




    daew galera dos mitsubishi .. estou com uma mecânica completa do eclipse gt 2011 v6 3.8 trasnversal ,
    e quero adaptar em um jeep cj5.. como o motor é na transversal se por ele em linha vai dar pra fazer o
    4x4 com a caixa de marcha original,.... e como o mesmo tem controle de tração gostaria de saber
    se preciso fazer o esquema de soldar a satelite ou o próprio sistema eletrônico se encarregará de fazer
    isso? alguem ja fez algo parecido. ?

    gratoo.. abraço a todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezados ! a idéia é interessante, acho que o maior problema é a questão dos diferenciais, creio que a mecânica do Mitsubishi já tenha um diferencial dentro da caixa, e que ficaria muito reduzido trabalhando em conjunto com os diferenciais do CJ . . . em breve alguém que entenda mais vai opinar, vamos ver ! abraço à todos !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jonnii Ver Post
    daew galera dos mitsubishi .. estou com uma mecânica completa do eclipse gt 2011 v6 3.8 trasnversal ,
    e quero adaptar em um jeep cj5.. como o motor é na transversal se por ele em linha vai dar pra fazer o
    4x4 com a caixa de marcha original,.... e como o mesmo tem controle de tração gostaria de saber
    se preciso fazer o esquema de soldar a satelite ou o próprio sistema eletrônico se encarregará de fazer
    isso? alguem ja fez algo parecido. ?

    gratoo.. abraço a todos.
    A mecânica inteira não é uma boa para por num jeep...

    ela não tem reduzida, o diferencial é central e acredito não ter bloqueio, se vc soldar vai precisar desligar a tração e não vai ter como......

    ele é feito para dar 200km/h com pneus pequenos se vc por pneus maiores não vai ''andar direito''... os diferencias não são de eixo rigido teria que fabricar uma suspensão independente, não teria rodas livres... e só a caixa também seria trabalhoso, não digo impossivel, pois o diferencial dianteiro é integrado ao cambio, e teria que ver se dava pra isolar tudo e usar só a saida para o traseiro, e talvez encaixa na dana 18, mas como é trranversal não dave caber legal no jepp...

    mas o motor ai ficaria um espetaculo um 6 cilindros 24valvulas pequeno leve girador, se adptar ele em uma caixa e tranferencia de camionete ficaria muito bom........ eu adoraria tocar um coisa assim....

    Uma gaiola daria certo com uma mecânica dessas, seria até perigoso....hahahaha
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #4
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    o motor vc pode adaptar, tanto faz se era logitudinal, tranversal ou de cabeça pra baixo...só colocar ele numa transmissão de 4x4, esquece o cambio original que é lógico que num vai aguentar o tranco do novo motor, procure uma transmissão mais "porrada".

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Olá ! acho que a intenção do Jonnii é colocar a mecanica original do Eclipse, completa, com o semi-eixo esquerdo acionando o diferencial dianteiro do Jeep, e o semi-eixo direito acionando o diferencial traseiro . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Acho que ele tem que explicar melhor o que quer, eu entendi igual o Dodger. Motor do eclipse com cx original do jeep.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #7
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    agora que entendi oque ele quer fazer. Ok, meso que consiga, mas e ai? vai ficar a transmissão original do eclipse, sem redução?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    minha duvida é apenas a seguinte... o motor é transversal tração dianteira ... se eu coloca-lo em linha
    ficando assim um cardã pra frente e o outro pra trás... como a eletronica possui controle de tração
    gostaria de saber se preciso soldar a caixa de satélite ou se o controle de tração se encarrega de bloquear a
    tração .. .ficando assim tração integral fulll..

    agora vamos para a explicação...
    estou montando essa mecanica em duas suspenções completa do subaru wrx 4x4 ... so com a carcaça do cj5...
    ou estou estudando uma gaiola estilo as rock bouncer do tim cameron e cia.....
    assim não precisa de reduzida e como tenho mecanica e cambio não precisaria adaptar outro cambio...
    já tenho um cj5 com motor 6cc 250s...
    intão esse seria um projeto mais voltado as pistas ou locura ...só ... intão não precisa de reduzida a unica duvida
    é essa sitada acima, a da tração mesmo....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    so frisando quero montar com motor e caixa do mitsubishi...

  • #10
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Em mecânica nada é impossível, talvez seja inviável. Mas supondo que você consiga, em que posição ficará a alavanca do câmbio? A 1ª para a esquerda, a 2ª para a direita? Terá que adaptar um sistema de cabos e roldanas ou braços articulados, Sei não...
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    301
    Agradecimentos: 2
    com o motor colocado de forma longitudinal os semi eixos ficariam pro lado do motorista estou certo? os eixos dana tem as saidas pro lado direito é isso ? como vai ficar ?

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    É cada um que aparece!!!

    Jonni a imaginação matou o jipeiro assim como a curiosidade matou o gato... mas é de pessoas como vc que o mundo evolui!!!

    Se eu entendi esse mitsubishi que doou o motor e câmbio é 4x2... então vc quer jogar o motor dentro de alguma "base" (pois seu chassis é de quê? suspensão já vi que é de subaru e carcaça, casca de CJ)... e quer aproveitar as saídas dos semi-eixos que são controlados eletronicamente para jogar em cada eixo... bem se seu projeto for leve, ou diria levíssimo, se seu projeto é baixo dará certo... tipo um veículo leve para rally, veloz, ágil... seria um projeto muito interessante para competições força livre... é claro que isso envolve váris testes (para colocar numa competição).


    Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola motor Transversal
      Por tqf2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/05/2016, 20:34
    2. Gaiola com motor transversal.
      Por Bilate no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/02/2011, 22:55
    3. Motor Transversal
      Por Mandruva no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2009, 00:14
    4. Motor Transversal
      Por Rudynho no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/06/2008, 18:32
    5. Motor transversal
      Por Zé do Buggy no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2005, 15:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade