x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1

    Kit Eixo 100% Flutuante p/ CJ5 - Info?




    Ola amigos foristas! Estive ausente das discussoes daqui do forum devido ao nascimento da princesinha mais linda do mundo que por sinal eh minha filhota e estou de volta a ativa disposto a fazer bastante besteiras com o Gema!!
    Apesar de ter pesquisado bastante aqui no forum e na net, gostaria de saber + informacoes sobre o kit eixo flutuante, pois devido ao acidente que eu tive no ultimo natal, nao quero correr este risco novamente, e pelo que sei, a unica maneira de me livrar com 100% de certeza desta possibilidade eh instalando o kit, correto?
    Quem jah instalou, gostaria de saber quanto pagou e onde foi feito o servico, pois o kit da Ensimec eh mais de 1200k, e pesquisando por fora, o valor ultrapassou esta quantia !!!!
    Estou pesquisando e gostaria de dicas dos amigos neste assunto (valor, manutencao, pros, contras).

    Obrigado desde ja!!!


    Caio.


    Ps.: esta bost@ deste teclado estah desconfigurado, sem acentuacao!!!

  • #2
    Caio,

    O Kit da Ensimec é a melhor opção.

    As respostas a sua pergunta estão aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...nte+pode+matar

    Abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Suspeito vc pra falar da Ensimec hein???
    Brincadeira. Sei que este kit eh bom, pelo menos nunca ouvi nenhuma queixa. Este topico que enviou eu li bem, lembro que foi criado bem na epoca que eu sofri o acidente, mas eu gostaria de relatos de pessoas que fizeram este upgrade e quanto morreu na brincadeira... entende?
    De qualquer forma, valeu a forca Ribon!

    Caio

  • #4
    Caio,

    Antes de conhecer os da Ensimec eu procurei muito, até pensei em fabricar meus próprios... Só os semi-eixos na época, ficava em mais de R$800,00...

    O problema não é o kit e sim o resto das coisas que tem que comprar... Rolamentos, retentores, cubo e etc...

    Ainda continuo achando que este kit da Ensimec é a solução com melhor custo beneficio.

    Vamos lá:

    kit Ensimec- R$885,00

    Itens necessários para montar o sistema de eixo flutuante:
    a) Cubos dianteiros de Jeep Ford/Willys- R$100,00 a unidade - (2)R$200,00
    b) Mangas de eixo - R$92,00 a unidade - (2)R$184,00
    c) Retentores de cubo - R$16,00 a unidade - (2)R$32,00
    d) Rolamentos de rolo cônico 18590/18520 – R$38,00 a unidade – (4) R$152,00
    e) Arruelas de encosto -
    f) Duas trava aranha -
    g) Prisioneiros de roda - R$2,80 a unidade - (10) R$28,00
    h) Sistema de freio completo

    Os valores dos itens complementares foram retirados do site da Donatti.

    Caio, com isso eu quis mostrar que não importa a solução encontrada, os itens complementares são os mesmo... Só vai variar um pouco o preço dependendo do fornecedor e qualidade.

    Para esta adaptação, como para qualquer outra não tem milagre.

    Qualquer coisa é só falar.

    Abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Certo... 885lt$ este kit entao ne?
    Isso soh de pecas, correto? Eu estava negociando com o Mauro da SBD, ele tem um kit similar a este da Ensimec... mas o valor que ele me passou foi beeeeeem superior a este da Ensimec. Inclusive no site eu vi por 1300 e pouco... sera que eu vi errado?
    Como este valor deve ser soh das pecas, temos revendedores Ensimec aqui em SP? Vou perguntar ao Mauro se eu levar este kit lah pra ele, quanto ele me cobraria pra instalar, pois isso eu naum arrisco fazer sozinho nem a pau...

    Valeu Ribon!

  • #6
    Este valor é o preço praticado pelo Leo aqui no forum...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=10809&start=0

    Abraço.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    me parece que a metalurgica enfer também está fornecendo um kit assim. vi na revista 4x4 & cia, mas não entendi direito, pois usa peças do cubo traseiro da toy band, aí na foto da revista a roda ficava com seis furos.

    não sei se tem opção para continuar com os cinco furos.

    abraços.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    só pra esclarecer, o valor acima mencionado de R$ 885 é só o kit e, além dele tem que comprar as outras peças também mencionadas em separado.

    abraços.

  • #9
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Caio,

    Antes de mais nada parabéns pelo nascimento da sua princesa, esse é um momento único, muita saúde, paz e felicidade para ela, você e para a mamãe.

    Agora vamos ao kit...

    Vc já ligou no Garra4x4 ?? Liga lá e fala com o Rodrigo, ele tinha o kit completo da Ensimec por R$ 1.450,00 fora instalação, que da última vez que falei com ele saia por volta de R$ 250,00, não tenho certeza, só verifica qual marca de rolamentos que vão utilizar nos cubos, se for aqueles chineses, paga a diferença e manda colocar pelo menos uns Tinken. Dá uma olhada no link:
    http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...4DWHTVLSHP3X98

    []´s

    PS: E o carburador, resolveu ??

  • #10
    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    me parece que a metalurgica enfer também está fornecendo um kit assim. vi na revista 4x4 & cia, mas não entendi direito, pois usa peças do cubo traseiro da toy band, aí na foto da revista a roda ficava com seis furos.

    não sei se tem opção para continuar com os cinco furos.

    abraços.
    Rogerio

    A materia da revista 4x4 se refere a um eixo do ENGESA, por isso o cubo da Toyota com seis prisioneiro. Por acaso serve no aro Chevrolet de seis furos. A Enfer fabrica tb para o Jeep, muda um pouco o semi-eixo e utilia-se o cubo dianteiro do Jeep.

    Ja que estamos falando de semi-eixo, vou falar um pouca somre as diferenças entre os kits.

    Até onde chegaram as minhas informações, a ponta de eixo da ENFER é fabricada em aço SAE 1030, o mesmo aço utilizado pela Spicer na fabricação do mesmos semi-eixo equivalentes. Outro ponto é o tratamento termico, que no caso é por indução. Este tratamento endureçe uma camada de 2-3mm no semi-eixo e atraves deste ganha a sua resistencia a torção. A flange do semi-eixo é soldada, diferente dos semi-eixos da ENSIMEC que são duplamente estriadoas. Melhor seria forjadas, mas se funciona assim e o custo do forjamento requer alta produtividade, não vou nem comentar este ponto.

    Os semi-eixos T-RexBone da Ensimec são fabricadas de aço SAE 4140, cromo molybdênio, usinadas a partir de uma barra maciça de 1 1/2", utilizando somente o filé mignon da barra. O tratamento termico é tempera integral em forno vertical, isto é, o semi-eixo é duro por inteiro. Isto resulta em um eixo capaz de suportar 60% mais torção do que um eixo convencional, por causa do material usado e o tipo de tratamento termico, alem se ser muito mais resistentes a impactos em função de sua maior elasticidade/tenacidade. As pontas são duplamente estriadas, a tampa, que liga o semi-eixo ao cubo é fabricado em aço ao carbono e tb temperado. Assim ela se torna resistente ao desgaste a pelo menos 150.000Km. O semi-eixo fixa na tampa por um anel mola e é vedado por um O-Ring, evitando vazamento de graxa ou oleo de diferencial. Esta tampa (ou terminal) ja está disponível com a fixação por prisioneiro e bucha cônica, que acompanham o kit. Este sistema, copiado do cubo da Toyota Bandeirante, resolveu o problema do afroxamento constante, que ocorre frequentemente com os cubos flutuantes utilizados no eixo traseiro, tão discutido aqui no forum....

    Então, quando escolher um kit ponta de eixo, alem do preço tem que conhecer o que está comprando e saber que os kit´s de fabricantes diferentes foram produzidos para aplicações diferentes.

    Vai ai umas imagens do novo sistema de fixação por cone.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Eixo 100% Flutuante p/ CJ5 - Info?-prisioneiros_de_cubo_018_394.jpg   Kit Eixo 100% Flutuante p/ CJ5 - Info?-prisioneiros_de_cubo_013_876.jpg   Kit Eixo 100% Flutuante p/ CJ5 - Info?-prisioneiros_de_cubo_005_663.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    valeu Franco,

    só uma perguntinha. é claro, sempre querendo baratear os preços e fomentar a concorrência.

    Franco, sou fã incondicional do 4x4 e aprendi a "garimpar" muita coisa na net, onde encontrei um site da enfer com muita coisa interessante, nunca comprei nada deles, mas já tem muita coisa na lista, como os rolamentos (na verdade mancais) do munhão e outros.

    também a ensimec tem diversos produtos na minha lista, acabei de comprar com o leo um bloc e pretendo experimentar as homo da toy.

    eles (enfer) produzem uma flange denominada queixo duro que serve para substituir a roda livre dianteira (na verdade elimina a roda livre) e talvez fosse uma maneira barata de prender um eixo reto e fresado ao cubo do jeep, agora na traseira.

    só parpitando, pois não sei sequer o preço do produto. aliás, esse é um grande pecado daquele site, expõe peças a venda, inclusive com opção de adicionar ao carrinho, mas não mencionam preços.

    abraços.

  • #12
    Franco, para os que compraram o kit da ensimec nas suas primeiras versões (no caso eu) com fixação ao cubo através de parafusos allen quais seriam as opções de "upgrade" para este sistema de fixação por arruelas cônicas?

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade