x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Willys com suspensão a ar




    Pois é moçada, resolvi enviar algumas fotos da suspensão que montei no meu jeep. Ficou muito legal, pois consigo variar a sua altura em 10 cm e ainda ficou bem macio. O sistema é a ar , mas por enquanto não instalei ainda o compressor para variar a altura andando, mas com uma bomba manual mesmo já consigo encher a suspensão. Coloquei também dois manômetros no painel indicando a pressão em cada eixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00262_155.jpg   -dsc00261_817.jpg   -dsc00260_188.jpg  

  • #2

    Suspensão a ar

    Está usando a mola da fiat strada?
    O jipe está muito bonito, gostaria até de ver fotos do powertrain completo e se possível do interior (bancos, painel, etc etc etc).
    Gostaria também de ver uma foto da suspensão em situação off road, não entendi direito como este balão de borracha vai deformar para permitir que o eixo se afaste do chassi nas trilhas.

  • #3
    Se voçê quer mais fotos do meu jeep, procure em frota 4x4 aqui no fórum, no assunto willys militar preparado, ou procure a revista 4x4 e cia do mes de agosto que tem uma reportagem sobre ele.
    Quanto ao "balão de ar" não é bem assim , na foto não é bem visível mas o sistema vai desenrrolando conforme a suspensão é levantada. Como se fosse um amortecedor.

  • #4
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Também gostaria de saber mais detalhes sobre esta suspensão, parece bem interessante. Dê mais detalhes da complexidade de adaptação e cu$to.

    sds,

  • #5
    Bem, o sistema é bem simples, cada roda possui seu sistema pneumático e existe uma interligação entre os lados esquerdo e direito de cada eixo, com uma válvula que tranca o fluxo de ar entre os lados. Ou seja quando eu quero bastante movimentação do eixo, como uma situação fora de estrada, libero a válvula e assim o lado que é comprimido transmite a pressão de ar para o lado que é esticado. Quando quero o carro mais firme, por exemplo uma situação de curvas em asfalto, tranco a válvula e assim ele fica bem mais rígido,como se tivesse estabilizador. posso calibrar cada eixo individualmente e a pressão normal de trabalho com o jeep em meia altura fica em 25 libras. O mecanismo não é como um balão que conforme vai enchendo vai aumentando de tamanho, ele possui um diâmetro fixo conforme a foto e com o aumento da pressão de ar ele vai aumentando seu comprimento e consequentemente a altura do jeep. Posso afirmar que o jeep ficou uma maravilha regulo a altura, e a dureza é regulada no amortecedor. O custo das peças ficou em 1200,00 aproximadamente considerando que a instalação foi eu mesmo que fiz.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    um compressor de ar condicionado não serve para inflar o sistema?

  • #7
    Um compressor de ar condicionado normalmente é lubrificado pelo gás refrigerante que tem óleo misturado.
    Tem o compressor tipo York que tem seu proprio carter de óleo, este pode ser usado, acho que era o do Landau.

  • #8
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    1200 k realmente o custo é baixo
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #9
    Daniel, acho muito bacana esse tipo de suspensão, quem sabe um dia não faço no meu (primeiro tem outras prioridades $$) mas explica aí, esse sistema de suspensão é algo gringo desenvolvido para offroad ou vc adaptou isso retirando de algum outro veículo.

    []s

  • #10
    Quando comecei a pensar em desenvolver esta suspensão pensei em usar o sistema já pronto de um caminhão, por exemplo, parece que o sistema de suspensão da carroceria do caminhão cargo é fácil de instalar e é parecido com o meu. Mas aí um colega meu que trabalha com sistemas pneumáticos de suspensão para carros já tinha algo parecido com o que eu queria, aí foi fácil desenvolver um sistema para o jipe. A parte flexível é como uma borracha enlonada e possui uma grande durabilidade, a parte que é fixa no eixo e chassi é usinada conforme cada tipo de veículo. O que pode estragar o conjunto é usá-lo com pouco ar. O legal é que a bolsa de ar pode ser montada com comprimento variável dependendo de quanto se quer levantar o jeep. Nos carros de rua que tem suspensão pneumática o sistema é enchido por um compressor de ar condicionado, mas no meu caso por enquanto tenho duas válvulas como pneu que eu calibro em casa mesmo com uma bombinha. Estou pesquisando um compressor elétrico para colocar no jeep,( acho que vou comprar da summitt) aí posso usar para suspensão e para encher os pneus também.

  • #11
    Daniel,

    Já viu este tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ght=comprimido

    Talvez seja a solução para seu problema com o ar comprimido.

    Abraço.

  • #12

    Suspensão

    Você pode nos passar a lista completa do que foi utilizado?
    A especificação das peças, preços e aonde encontrar cada um?
    Estou com um CJ-5 ainda no estaleiro e quem sabe não uso sua solução?
    De repende uso até este sistema na traseira da SW4 pois as molas são muito macias e quanto coloco um pouco mais de carga fica com a frente muito alta, desta forma poderei compensar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade