x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1

qual bobina de igniçao?

blz ai pessoal;

estou com uma duvida, no meu jeep tenho motor 151 do opala com ignição eletronica e, sempre usei as boninas originais
    para este motor, aquelas refrigerada a oleo, porem elas não aguentão muito tempo e, voce acaba ficando na
    mão quando menos esperar.
    Estou pensando em colocar aquela bobina eletronica que é usado nos motores AP,
    alguem ai do forum usa esta bobina?

Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 0
    Boa essa! Tbm gostaria de informações dessa adaptação, prós e contras.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Pode colocar a bobina do Gol MI, dois pinos. Instalei uma no 4.1 da minha A10, simplesmente perfeita! A centelha é bem melhor!
    -dsc07516.jpg-dsc07517.jpg

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Pode colocar a bobina do Gol MI, dois pinos. Instalei uma no 4.1 da minha A10, simplesmente perfeita! A centelha é bem melhor!
    -dsc07516.jpg-dsc07517.jpg
    Tem alguns relatos que não aguenta, que eu conheço dois jipeiros daqui tentaram colocar ela nos motores 151 e queimaram três bobinas um tentou mais de uma vez antes de voltar para as a óleo, ela queima em pouco tempo, tem que procurar uma que não exija a pré resistência, se não me engano tem a informação na caixa da bobina.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Opa, tranquilo? Então, instalei ela e só comecei a rodar com a A10 esse fds, vou verificar se aguenta mesmo ou não. De qualquer forma, comprei magneti marelli, com garantia. Vamos ver o que rola. Abraço.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Dae PessoALL...

Realmente a instalação da bobina MI não é indicada com ignição eletrônica de modulo 6 pinos... no entanto, eu sempre tive assim em meu jeep (motor 151)...

O que acontece, a bobina nunca queimou... mas com o uso muito prolongado a caixinha/modulo esquenta muito... mesmo assim, nunca tive problemas pois em trilha você anda e para, dando tempo para esfriar... ja a bobina nada sofre com isso ou nada sofreu até hoje NO MEU CASO...

Sendo assim, da para usar a bobina MI??? sim... pode dar problema?? sim...

Cada caso é um caso... eu nunca tive problemas graves ou fiquei na mão...

MAS vale a pena gastar uns troco a mais e colocar distribuidor hall, modulo 7 pinos e dae sim bobina MI... pro meu motor preparado deu muita diferença da ignição de 6 pinos e distribuidor aranha...
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae PessoALL...

Realmente a instalação da bobina MI não é indicada com ignição eletrônica de modulo 6 pinos... no entanto, eu sempre tive assim em meu jeep (motor 151)...

O que acontece, a bobina nunca queimou... mas com o uso muito prolongado a caixinha/modulo esquenta muito... mesmo assim, nunca tive problemas pois em trilha você anda e para, dando tempo para esfriar... ja a bobina nada sofre com isso ou nada sofreu até hoje NO MEU CASO...

Sendo assim, da para usar a bobina MI??? sim... pode dar problema?? sim...

Cada caso é um caso... eu nunca tive problemas graves ou fiquei na mão...

MAS vale a pena gastar uns troco a mais e colocar distribuidor hall, modulo 7 pinos e dae sim bobina MI... pro meu motor preparado deu muita diferença da ignição de 6 pinos e distribuidor aranha...
    mas para o motor do opala 151 tem este tal de distribuidor hall?

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    mas para o motor do opala 151 tem este tal de distribuidor hall?
    Dae Marcio...

Sim, existe...

Comprei na forma de kit de ignição Hall para opala 4 cilindros... na Horizonte auto peças, tudo em injeção eletrônica, carburadores e peças em geral.

No entanto, quase não vale a pena comprar na forma de kit... minha intenção era comprar somente o distribuidor, mas muda pouca coisa no preço...

Mesmo o distribuidor sendo chinês... aparentemente é de boa qualidade e materiais, por enquanto não deu problema... caso der, acredito será no sensor hall, que é o mesmo linha VW, fácil de conseguir e barato... já quanto ao corpo do distribuidor acredito não dar problema...

O modulo é Chinês também, e esse não presta (pelo menos o que veio junto) e você vai precisar substituir ele por um Bosch, mesmo que usado...

A bobina não sei procedência nem marca, mas é boa... porém eu substitui por uma Bosch também...

A tampa e rotor são Olimpic, considero segunda linha, mas eu estou usando...
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Bom, eu uso por mais de 4 anos o sistema com ignicao eletronica indutiva e bobina plastica, o modulo aquece bem mais mas contornei isso colocando um bom dissipador de calor parrudo.
    Meu primo usa o mesmo sistema a pelo menos 2 anos tambem e nunca teve problema.
    NAo foi instalado fio resistivo, resistor, nada, apenas coloca-se a bobina de gol Mi no lugar da bobina asfaltica

Sou tecnico em eletronica e concordo que na teoria era pra bobina ser danificada a curto prazo, porem a pratica tem mostrado que a coisa é bem diferente. Ja viajei com o Jeep, ja precisei usa-lo como carro do dia a dia por uma mes e o funcionamento sempre foi perfeito.

Em termos de rendimento tambem precebe-se diferenca:
    -partidas mais faceis,
    -ao tirar a bobina asfaltica e colocar a plastica percebe-se marcha lenta mais alta (demonstrando melhor queima) sendo necessario baixar a lenta,
    -respostas mais rapidas do motor,
    -e em consequencia disso maior economia.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Eu já usei dessas bobinas convencionais, a óleo... A melhor é Bosch, nem adianta pegar de outra marca, infelizmente existem alguns fabricantes que deixam a desejar.

Se for as quadradinhas do Gol MI, Bosch e Magnetti Marelli são show.

[s]

Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    O motor da minha rural é opala 6cc e também coloquei a bobina do gol MI marca Magnetti Marelli faz mais ou menos 1 mês em conjunto com modulo Bosch 6 pinos. Já fiz trilha com ela, onde o motor ficou funcionando as 13:30 as 18h, com pequenos intervalos e ela aguentou bem. Não chequei se o modulo esquentou muito, mas até agora o funcionamento esta ótimo.
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Dioclecio Ver Post
    O motor da minha rural é opala 6cc e também coloquei a bobina do gol MI marca Magnetti Marelli faz mais ou menos 1 mês em conjunto com modulo Bosch 6 pinos. Já fiz trilha com ela, onde o motor ficou funcionando as 13:30 as 18h, com pequenos intervalos e ela aguentou bem. Não chequei se o modulo esquentou muito, mas até agora o funcionamento esta ótimo.
    entao pessoal
    coloquei uma do gol mi, funcionou bem porem a bobina faz um barulho, tipo uns estralozinhos, parece que sempre
    que ela manda sinal, isto e normal? a que voces colocarao tambem faz o mesmo barrulho?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema com a bobina de ignição
      Por luc2001 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/09/2010, 19:08
    2. Bobina de igniçao da tr4
      Por Brusa85 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/05/2010, 14:00
    3. ignição assistida + bobina de ignição
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 21/08/2009, 11:27
    4. Respostas: 23
      Última resposta: 03/08/2009, 08:23
    5. Coloquei ignição eletrônica!! Qual bobina utilizar??
      Por lucasnassif_offroader4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/10/2006, 17:35

Permissões de Postagem