x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 115
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Cambada de cegos (brincadeirinha ),

O Oscar vai para o.... Green-go.
    É exatamente dessa forma que deve ser ligado o bendito desborbulhador.

E antes que me peçam fotos já digo,: não tenho máquina digital nem scanner, logo são presentes muito bem-vindos!! 8) 8) 8)

[s] desborbullhados,

Olha...

Podem jogar pedras, mas vou falar...:

Quebrei minha cabeça pensando na utilidade do desborbulhador, e acredito que nem ajuda muito ao desborbulhar pois a cuba faz isso.

Acredito sim que ajuda na inclinaçao quando o tanque inclinado nao abastece a bomba, entao o desborbulhador faz de "cuba adicional", alimentando o carburador.

Ajuda na economia indiretamente ao trabalhar mais leve a bomba (so precisa empurrar uma coluna de combustivel nao superior aos 50 cm.), e disminuiem os vazamentos causados pela presão.

Ajuda no caso de erros no flotador e na agulha, que no caso de ter presao, vai afolgar ou lotar de combustivel o carburador. Sem presão, a quantidade vazada ao carburador vai ser bem menor, e o problema pode ate na ser detetado. Soluçao: boa manutençao.

Na verdade, as variavels do consumo direto ficam depois da cuba. Na cuba e antes dela, a variavel a controlar sao os vazamentos.

Então, ate nao demostrar o contrario, estou com Sergio Rocha, no sentido que a utilidade do desborbulhador nao vai pela economía de combustivel.

Tem gente que fala que depois da instalaçao, tem melhoras de ate 1,5 km/lt , alguem tem como explicar isso???

Agora Cristiano , voce tem que falar... 8) , faz control antes e depois, e logo posta os resultados.

[]s criticos,

Sergio

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    Quer economizar?

Desmontra o jeep, ou tranca ele na garagem. e Compra uma honda Bizz

Jeep e economia não são amigos.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    A explicação que o mecânica havia me dado foi convincente, principalmente sobre o fato de aliviar a pressão e evitar o desperdício... Mas eu saí de lá para ver outra coisa e perguntei isso, não entrei em detalhes e vim logo contar para vocês...

Mas vocês sabem, todos algum dia podem ter comido merda quando era criança ou comido criança quando era merda... é sempre bom pedir uma segunda opinião...

Eu devo estar comprando as mangueiras essa semana e fazendo instalação, parece que o suspiro é de 6 e as outras é de 8... tenho que verificar nas mangueiras que já existem no meu jeep se vai precisar de algum adaptador...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Mas essa foto foi oportuna porque eu tive certeza do lugar que vou colocar o desborbulhador... eu estava pensando exatamente nesse lugar, mas achava que poderia atrapalhar um futuro hidrovacuo, mas esse da foto já tem...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Gente, achei uma discurssão aqui em que o Giovani fez o desborbulhador... dêem uma olhada...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=350

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1
    A vantagem maior é "economizar" a bomba de combustível, sem dúvidas. Se existir alguma economia de combustível, seria mínima, na minha opinião, tanto que vc não sentiria na hora de abastecer.
    Duas vantagens: evitar maior esforço da bomba, prolongando a vida da mesma e evitar que o jeep "esgasgue" quando muito inclinado.
    Só isso, se quer economia, compra uma Bizz, como o Eugênio disse...

O grande valor de combustível ainda não paga o prazer de dirigir um JEEP, pensem nisso. Claro, q evitar desperdícios é muito bom, mas não pensem em milagres...

[]s felizes com o Gema fazendo 3km/l

3km litros eu tinha um treco aki caio ... ontem cheguei a marca dos 7.3 km/l com meu cj
    acho q n consigo tirar mais n ... agora so rebocando ele

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    achei mais uma foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -esquema_desborbulhador_123.jpg  

OLA GALERA NA PROCURA DO MELHORA O REDIMENTO.... 8)

VOU CONTAR UMA HISTORIA QUE PODE SER DE AJUDA PARA ALGUEM...

MEU JEEP 1959 BF-161 3 MARCHAS PARABA DE TEMPO EM TEMPO...
    COM 1 FILTRO ANTES DA BOMBA DE COMBUSTIVEL E OUTRO DEPOIS (ANTES DO CARBURADOR), AINDA ASIM O SITEMA ENTUPIA E DEIXABA DE ABASTECER COMBUSTIVEL . SOLUÇAO TEMPORAL, TIRAR A MANGUEIRA DO PRIMER FILTRO E SOPRAR COM FORZA NA DIREÇAO DO TANQUE ATE DESENTUPIR...
    AI PEQGUEI CORAGEM E DESMONTEI TUDO, JOGUEI TANQUE FORA E SO COM AGUA ENCHEI MUITAS VEZES ATE JOGAR FORA TUDO UM MONTE DE PEQUENHAS BORRACHAS (FALAM QUE E UM SEDIMENTO PROPIO DA GASOLINA COMUN USADA COM CANO DE COBRE. AI QUEBREI UN CANINHO DA CONEÇAO DA MANGUEIRA DO TANQUE E ATE AGORA NAO ACHEI NA MINHA CIDADE UM CARA QUE FAZ A PONTA DO CANINHO (CONO).
    PARA NAO FICAR CENTRO DE PIADAS, FIZ UMA ADAPTAÇAO NA CABINA COM UMA GARRAFA DE 2 LITROS E PELA TAMPA FURADA PASEI A MANGUEIRA QUE ABASTECE A BOMBA DE COMBUSTIVEL... AGORA ESTOU COM UM TANQUE DE 2 LITROS , UMA GARRAFA CHEIA DE RESERVA E UM GARRAFAO DE 5 LITROS COMO SEGUNDA RESERVA... FICOU SHOW...
    ESSE NEGOCIO ME FEZ FAZER UM TESTE CERTINHO... (ESTOU SEM MARCADOR DE COMBUSTIVEL), NUMA DISTANCIA PRECISA. DE MINHA CASA ATE O TRABALHO DE MEU CUNHADO SAO 6 KM... COM UM VASO GRADUADO MARQUEI A GARRAFA E ENCHEI COM 2 LITROS PRECISOS...
    DEPOIS DE UMA NOITE, ESQUENTEI O JEEP ACELERANDO VARIAS VEZES (NAO TEM AFOLGADOR NEM VALVULA TERMOSTATO), ATE ELE FICAR CERTO PARA RODAR , E PRIMEIRA SURPRESA: ESSA ESQUENTADA CHEVOU 350 ml , COM TUDO CHEGUEI ATE O TRABALHO DE MEU CUNHADO E VOLTEI E NAO SOBROU NADA DOS 2 LITROS... ACABOU JUSTO NA CHEGADA DE VOLTA A CASA... OLHA... 6 KM/LT COM TAMPA DE DITRIBUIDOR E ROTOR RUIN E CARBURADOR SO REGULADO COM CAPRICHO, MAIS SEM TER MECHIDO ATE AGORA...
    AO OUTRO DIA ESQUENTEI O JEEP SEM "BOMBEAR" O ACELERADOR , SO MANTENDO ACELERAÇAO CONSTANTE E REGULADA, E O GASTO DISMINUIO PARA 200 ml DE COMBUSTIVEL PARA AQUECER O MOTOR...

RESUMO... OLHO COM O USO DO ACELERADOR...

ACREDITO QUE O USO DO AFOLGADOR E UMA VALVULA TERMOSTATICA DISMINUIRA AINDA MAIS ESSE CONSUMO INICIAL....

AAAH, E MEU JEEP ANDA BEM E TEM FORÇA...

OUTRO DADO... NA MINHA REGIAO AS TEMPERATURAS SAO MINIMA 20 E MAXIMA 38 EM PROMEDIO.... ESSE DADO VAI SER BEM MAIS IMPORTANTE PARA QUEM MORA EM REGIOES MAIS FRIA...

UM APORTE DE UM NOVATO PUCHADOR.....

[]S,

SERGIO

Boa tarde,

Será que alguém que já tenha instalado o desborbulhador poderia nos informar se realmente ele melhora o consumo.

sds

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    já instalei, no começo vc assusta com o tanto de gasolina que retorna.

só que não vi diferença nenhuma, no meu caso começou a faltar gasolina no carburador...

rodei uns 2 meses com ele e arranquei tudo fora.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem