Podem jogar pedras, mas vou falar...:
Quebrei minha cabeça pensando na utilidade do desborbulhador, e acredito que nem ajuda muito ao desborbulhar pois a cuba faz isso.

Acredito sim que ajuda na inclinaçao quando o tanque inclinado nao abastece a bomba, entao o desborbulhador faz de "cuba adicional", alimentando o carburador.
Ajuda na economia indiretamente ao trabalhar mais leve a bomba (so precisa empurrar uma coluna de combustivel nao superior aos 50 cm.), e disminuiem os vazamentos causados pela presão.
Ajuda no caso de erros no flotador e na agulha, que no caso de ter presao, vai afolgar ou lotar de combustivel o carburador. Sem presão, a quantidade vazada ao carburador vai ser bem menor, e o problema pode ate na ser detetado. Soluçao: boa manutençao.
Na verdade, as variavels do consumo direto ficam depois da cuba. Na cuba e antes dela, a variavel a controlar sao os vazamentos.
Então, ate nao demostrar o contrario, estou com Sergio Rocha, no sentido que a utilidade do desborbulhador nao vai pela economía de combustivel.

Tem gente que fala que depois da instalaçao, tem melhoras de ate 1,5 km/lt

Agora Cristiano , voce tem que falar... 8) , faz control antes e depois, e logo posta os resultados.
[]s criticos,
Sergio