x
Convex Datacenter
Página 22 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 584
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Ah! agora que a grade está pronta... eu vou contar como fiz para reparar a parte que estava podre...
    Primeiro eu cortei com a lixadeira a parte do metal podre, é claro que antes eu dei uma surra de martelo na região para cair toda a carepa, ferrugem que estivesse encrostada... aí depois de cortar, fiz um remendo com uma chapa virgem, então fiz igual a um quebra cabeça, fui modelando a chapa nova no buraco existente... quando a peça estava toda pronta, pintei o buraco da grade por dentro e a peça também... depois juntei uma na outra e mandei massa poliester para acabamento... ficou perfeito... sem fogo, pois o fogo queima a pintura ou o tratamento da chapa por dentro a deixando frágil, susceptível à oxidação... e não vai compromenter a estrutura, o que muitos devem estar pensando: "é loucura apenas colar a peça"... sim, se ela fosse parte da estrutura, mas não, essa parte é só estética, então não vi problema nisso!!! agora eu fiz um reparo porco na aba que pega o vidro, e essa sim pode ser que quebre na hora de colocar o vidro... se quebrar mando fazer a solda, senão, parabens!!! com muito silicone vedará!!!

Fotos do buraco!!! e da grade depois vemos na foto anterior!

PAblo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1829.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1949.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Ontem eu trabalhei um pouquinho, a ansiedade tomou conta e aí eu fiz um monte de coisa... bati umas fotos... porém só uma ficou boa, hoje eu terminei de instalar os retrovisores e apesar de ter achado legal o modo de como se vê de dentro do jeep, vai demorar pra eu aceitar por fora, ficou um tanto estranho, mas tudo bem!!! e tem um lado que não é côncavo, então acho que se não ficar boa a visualização, eu vou mandar fazer um depois!!!
    O que fiz:
    - faróis, deu um trabalhão, pense, quando não é uma coisa é outra... então adquiri os faróis RCD com lente de vidro porém encapsulamento de plástico (são os únicos que ainda vendem), com luz espia, ou seja, posso colocar a meia luz nele, e foi o que fiz, porém não foi fácil, pois as lâmpadas que comprei ficaram grandes com o soquete, não cabia dentro da cuba de metal original, então eu tentei soldar os fios da lâmpada, porém antes mesmo de colocar no lugar, quebrou os terminais da lâmpada, então resolvi colocar LED, existem LED's de 10 mm o que daria certinho no lugar das lâmpadas, só que não achei aqui perto de casa eles brancos de alto brilho (pois os de brilho normal não daria nem pra ver), então comprei dos menores mesmo, e fiz uma instalação tabajara neles, mas funciona... resolvido isso, era hora de colocar os aros cromados, aros internos, e quem disse que entrou nos faróis... aí tive que cortar, pois é de plástico... passei um estilete... deu certo... para as molas tive que arrumar outros suportes, que dessa vez fiz de arrebite de lona de freio dos grandes, fiz um furo e ficou perfeito... quando fui colocar a cumbuca dentro da outra o aro interno ficou pegando nas beiradas, aí tome esmeril e lima... é um trabalho artesanal, então pessoal, dêem valor aos serviços dos eletricistas, pois eles sofrem com esse tipo de trabalho... os que tem os macetes conseguem os que não tem ficam emporcalhando as peças, correndo o risco até de danificar e estragar... Ah e os aros externos não pegaram... na verdade eles já não estavam instalados porque havia danificado a rosca do parafuso de fixação, aí depois da pintura os parafusos ficaram bem fixos, mas quando coloquei os aros e fui apertar... espanou a rosca (na verdade já estava né!!!)... aí vai ficar sem por um tempo, até eu achar um dispositivo para colocar, já tenho um, mas ainda não achei o segundo para não ficar só com um aro... e sem querer desmoralizar o modelo, eu acho ele mais bonito assim... pois com o aro externo cromado dá a impressão do farol ser bem grande e assim não!!!

Abraços!

Pablo
    Fala Pablo , ta tomando forma ain !!
    acompanhando .
    abraço.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Domingão... solzão.... meu chefe me trocou de horário então passei a manhã trabalhando no jeep... enquanto o resto da família dormia (oh povo preguiçoso!!! hehehe)...

Hoje eu finalizei alguns detalhes chatos... que dá uma preguiça só de olhar... instalei o motor do limpador, só que pra isso tive que soldar os fios, fazer emendas... instalei também o espelho retrovisor central que leva uma lâmpada, o banco do passageiro... o conta giros, e terminei de fixar o assoalho... falta pouco!!!

Coloquei a direção só por cima para poder ver como ficaria a visualização do conta giros... mas a mesma está fora da barra, inventei de tirar ela para poder mandar cobrir com uma capa, ou de couro ou outra coisa... e agora tenho que dar um trato nela, com massa e pintura, pois para arrancar a porca, como não tinha a chave limei a porca até chegar ao tamanho da chave que tenho, ou seja, eu "reinventei" a porca!!! Mas com a intensão de comprar outra porca, porém eu acho que não vai ser fácil, pela rosca!!! Vamos ver!!! mas se der na cuca, ponho a mesma sem problemas...

Fotos para acompanhamento da evolução!

Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1950.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1951.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Pablo,

Parabéns pela belíssima viatura!!! Está muito linda!!!!

Abraços

Domingão... solzão.... meu chefe me trocou de horário então passei a manhã trabalhando no jeep... enquanto o resto da família dormia (oh povo preguiçoso!!! hehehe)...

Hoje eu finalizei alguns detalhes chatos... que dá uma preguiça só de olhar... instalei o motor do limpador, só que pra isso tive que soldar os fios, fazer emendas... instalei também o espelho retrovisor central que leva uma lâmpada, o banco do passageiro... o conta giros, e terminei de fixar o assoalho... falta pouco!!!

Coloquei a direção só por cima para poder ver como ficaria a visualização do conta giros... mas a mesma está fora da barra, inventei de tirar ela para poder mandar cobrir com uma capa, ou de couro ou outra coisa... e agora tenho que dar um trato nela, com massa e pintura, pois para arrancar a porca, como não tinha a chave limei a porca até chegar ao tamanho da chave que tenho, ou seja, eu "reinventei" a porca!!! Mas com a intensão de comprar outra porca, porém eu acho que não vai ser fácil, pela rosca!!! Vamos ver!!! mas se der na cuca, ponho a mesma sem problemas...

Fotos para acompanhamento da evolução!

Pablo
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    obrigado, RafaelRafael...
    Hoje eu comprei algumas coisas, mangueiras para combustível, mangotes de água do motor, filtro de combustível.... e mandei encapar o volante em couro para dar mais espessura na pegada da mão...
    Vamos ver se essa semana consigo ligar o motor.... ah e comprei também o instrumento da temperatura da água, pra mandar o torneiro fazer a adaptação pra enfim concluir a parte de mangotes de água do motor...

Até mais....
    Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Vamos atualizar...

Hoje eu consegui com muito esmero fazer as ligações de água do motor, ficando pendente somente o terminal do cabeçote onde pega o sensor de temperatura, que levei hoje ao torneiro fazer a adaptação... amanhã já posso colocar a água... e aí à tarde fui levar o motor de partida no eletricista para ver o porque dele não funcionar... e pra minha vergonha, eu havia instalado o fio do automático errado, por isso o bixo nem triscava... amanha (pela hora, hoje, mais tarde) irei instalar e dar o primeiro giro no motor... que depois de um ano parado irá ganhar o primeiro gole de álcool (alcoólatra esse mininu)... mandei dar uma carga na bateria... e estou todo empolgado... vou tirar as velas para dar uma checada, instalar os cabos de vela velhos mesmo, se falhar eu troco... e colocar o distribuidor no tempo certo... colocar óleo e ver no que dá!!! Eu quero ver é o papoco!!!

E vou ver também se pego o volante e já bato uma foto para postar como ficou... e instalar o conta giros, na verdade fazer as ligações elétricas... por a caixa de fusíveis no lugar de volta e aí vai ficar faltando só a parte do eixo da frente e a caixa de direção!!!

Tô todo empolgado... quero ver se em agosto esse troço sai da toca!!!

Pablo

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Vamos atualizar...

Hoje eu consegui com muito esmero fazer as ligações de água do motor, ficando pendente somente o terminal do cabeçote onde pega o sensor de temperatura, que levei hoje ao torneiro fazer a adaptação... amanhã já posso colocar a água... e aí à tarde fui levar o motor de partida no eletricista para ver o porque dele não funcionar... e pra minha vergonha, eu havia instalado o fio do automático errado, por isso o bixo nem triscava... amanha (pela hora, hoje, mais tarde) irei instalar e dar o primeiro giro no motor... que depois de um ano parado irá ganhar o primeiro gole de álcool (alcoólatra esse mininu)... mandei dar uma carga na bateria... e estou todo empolgado... vou tirar as velas para dar uma checada, instalar os cabos de vela velhos mesmo, se falhar eu troco... e colocar o distribuidor no tempo certo... colocar óleo e ver no que dá!!! Eu quero ver é o papoco!!!

E vou ver também se pego o volante e já bato uma foto para postar como ficou... e instalar o conta giros, na verdade fazer as ligações elétricas... por a caixa de fusíveis no lugar de volta e aí vai ficar faltando só a parte do eixo da frente e a caixa de direção!!!

Tô todo empolgado... quero ver se em agosto esse troço sai da toca!!!

Pablo
    Pablo o seu sentimento é o meu sentimento, de botar essa coisa pra andar e ver o que deu certo e o que precisa ser refeito(espero que nada). Sobre o motor de partida por que vc nao me perguntou? (kkkkkrsrsrrsr) Olha nao é só eu que apanho aqui. (feliz) kkkkkk.
    Brincadeiras aparte, tá muito bonito o seu serviço. Tá de parabéns!!!

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo o seu sentimento é o meu sentimento, de botar essa coisa pra andar e ver o que deu certo e o que precisa ser refeito(espero que nada). Sobre o motor de partida por que vc nao me perguntou? (kkkkkrsrsrrsr) Olha nao é só eu que apanho aqui. (feliz) kkkkkk.
    Brincadeiras aparte, tá muito bonito o seu serviço. Tá de parabéns!!!
    É Vavá... eu pensei que tivesse ligado certo... e nem maldei para ligar no outro terminal antes de levar ao eletricista... mas deu tudo certo...

Hoje eu terminei a instalação do conta-giros... coloquei a caixa de fusíveis no lugar... instalei o motor de partida e tentei ligar o motor, bem rusticamente... mas não deu certo e ouvi um barulho que não me agradou... barulho de ferro roçando... e eu acho que meu motor tem algo errado... não é a primeira vez que tento colocar ponto nele e não consigo nada... pois vejam... o motor AP segundo mais uma vez me disseram ontem e eu tentei hoje... coloca-se o virabrequin na marca OT, a marca da polia do comando deve estar rente à base do cabeçote, distribuidor alinhado com o primeiro cilindro e distribui os cabos na ordem de queima... enfim... quando coloco o virabrequin na marca OT ele mal senta lá, porque algum cilindro deve estar no ponto de compressão... só que a marca da polia não coincide onde deveria e eu não tirei a correia dentada de lugar... eu tirei o volante do virabrequin, mas esse só encaixa em uma posição, isso é fato!!! eu tentei colocar pra pegar, ele nem dá sinal de queima... amanha vou ver se compro um jogo de cabos pois o cabo do distribuidor sumiu e eu usei uma gambiarra com o cabo do meu siena (que troquei recentemente)... e por isso não tive coragem de testar a faísca na ponta da vela (com medo de fuga de corrente e levar um choque de graça)... vou ligar o sistema de alimentação, pois chegou a encomenda americana onde continha um filtro bem bacana de vidro (transparente)... e vou tentar novamente... só que dessa vez com combustível de verdade, pois tentei com spray... esse spray pelo menos deu uma lubrificada por onde passou...
    Hoje fui pegar a bateria e pra minha surpresa ela foi pro saco... eu achei esquisito, pois depois de um ano parada ela ainda tinha carga quando comecei a fazer a parte elétrica... aí mandei dar essa carga e o resultado é que ela não segurou quando o rapaz fez o teste na minha frente... agora saber se o cara foi honesto comigo... pois agora eles estão vendendo baterias usadas... isso pode ser um golpe... mas como conheço o dono e sempre compro minhas baterias lá, vou dar esse voto de confiança... por enquanto vou ficar tentando com a bateria do outro carro, assim que ele pegar eu compro uma nova, ponho no carro e a do carro vai pro jeep (sempre faço isso) e dura que é uma beleza a bateria "usada" no jeep...
    E peguei também o volante, ficou bom... apesar de achar que ficaria melhor... mas nunca sabemos o resultado antes de ver o produto final, mas no geral ficou bom... pedi pro cara dar uma alcolchoada no volante, para engrossar mais a punhadura, e o cara fez o que pode no limite do material, ficou bacana, depois posto uma foto para verem...
    E pequei também o indicador de temperatura que tava no torneiro para adaptar o ponto de leitura do instrumento na saída do cabeçote...
    Hoje (mais tarde) vou completar o óleo, pois coloquei muito pouco (um restinho que tinha em casa)... colocar água no sistema... cabos de vela, combustível de verdade, e tentar novamente... se não pegar não vou insistir, vou chamar meu mecânico para tentar ele mesmo... provavelmente ele irá condenar a correia dentada (que está toda pintada... tá na hora mesmo) e o ponto... que embora eu não tenha mechido... e fazer a instalação da caixa de direção... fui procurar na auto peças que vende recondicionada pela própria TRW (segundo o vendedor)... e tá custando 440,00 ... a base de troca 200,00 como tenho uma ZF, vou tentar por outro canal, empurrar essa que tenho na troca!!! Tomara que dê certo!!!

É isso!!! Amanha vou ver se posto umas fotos!!!

Pablo
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Pablo dá uma olhadinha nestes vídeos no YT. Como vc nao mexeu na correia deve rever distribuidor/PMS do cilindro 1.
    PONTO CERTO - MOTOR AP 1.8.MP4

Acertando o Ponto manualmente - Motor AP 1.6

Dr Macete - Dica do Ponto de Sincronismo da Saveiro,Gol MI 8v Motor ap

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo dá uma olhadinha nestes vídeos no YT. Como vc nao mexeu na correia deve rever distribuidor/PMS do cilindro 1.
    PONTO CERTO - MOTOR AP 1.8.MP4

Acertando o Ponto manualmente - Motor AP 1.6

Dr Macete - Dica do Ponto de Sincronismo da Saveiro,Gol MI 8v Motor ap
    Vavá, com certeza irei dar uma assitida nessas aulas...

Hoje eu bati as fotos... filtro de vidro instalado, volante e instrumento já no painel...

Amanhã viajo e semana que vem tem mais luta!!!

Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1953.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1954.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1956.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1957.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1958.jpg  

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá!

Essa semana os trabalham se resumiram a tentar abstinadamente a ligar o motor... mas foi só fracasso... depois de tentar até cansar resolvi tirar o distribuidor e a caixa eletrônica e levar ao eletricista, tudo funcionando, religuei todos os contatos do modo correto (tinha uma ligação invertida na bobina)... e testei o distribuidor fora, tudo funcionando, quando coloco no lugar, nada... fiquei revoltado... testei cada fio, continuidade, testei tensão... tudo.... aí caí na do matuto... vou ligar a bobina direto da bateria... bem deu certo, chegou faísca na ponta da vela... mas sem sucesso de queima... quis dar uns ensaios mas nem sinal de queima... enfim... desisti... agora tenho outro problema, chave de ignição... deixa eu digerir esse problema para decidir se vou fazer ou chamar o eletricista...
    Aí me empenhei em trocar a caixa de direção e instalar (que também já havia decidido que quem ia colocar seria o mecânico)... mas acho que vou fazer uma cagada de pato antes.... vamos ver no que vai dar...

Perdi a porca do volante e mandei fazer outra, pois não há no marcado local porça de 21mm com passo 1,25... ou medida aproximada em polegadas.

Fotinha...

Apareceu uma oportunidade de comprar um jeep no interior, pra retirar peças mesmo... essa semana viajarei e verei se vale a pena, pelas peças e pelo preço...

Já estou quase saturado... não aguento mais... tomara que de certo a parte de eixo dianteiro (to fechando com um colega do fórum)... pra poder colocar a parte da frente, freios, eixos e pneus...

Abraços!

Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_2028.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_2029.jpg  

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    O verme não me deixa em paz... ainda ontem desenhei os suportes da caixa de direção e fui tentar comprar... o cara veio com um papo pra semana que vem, mas como eram só duas peças pequenas ele colocou na frente e já cheguei em casa com elas... à noite já dei um trato nela, coloquei na medida exata, na lima e esperilhadeira... hoje levei uma delas para "entortar"... me pediram mais caro para apenas "virar" a peça do que pela peça cortada em plasma... mas tem ladrão nesse país!!!
    Coloquei a caixa no lugar, tudo certinho, parafusada é claro... a solda se for fazer ficará para depois... quando o jeep estiver andando (já que não tenho solda em casa).

Amanhã estarei viajando e semana que vem já quero ter concluído a compra das mangas e cubos de roda!!! e enfim colocar o jeep em pé... sob suas próprias "pernas".

É isso!!!

Uma dúvida! Qual amortecedor de direção estão usando? de que carro?

Se tiver alguma aberração na foto falem aí!!

Pablo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

Permissões de Postagem