Aquela tampa que normalmente é vendida em lojas off road , é para o cambio clark 3 marchas(que eram utilizados em c 10, f 100 v8, dodge dart, landau, e que na GM é conhecido por M14 ou M15 - depende da relação da primeira) e este de opala que aparece nas fotos nao é o mesmo cambio(como nosso amigo falou é GM2 e GM3).
reativando o tópico pq deu nó nas minha idéias hj...
Na minha ida a ferro-velho, encontrei uma caixa que o vendedor foi categorico em dizer que se tratava de um cambio C-10 3m (3m + ré).
Examinando a carcaça encontrei na tampa a inscrição GM 2, o que por si só ( e pelo que foi discutido aqui) seria um cambio de opala 4 marchas + ré.. correto?
Porém o cambio realmente tem 3m+ré..e duas varetas na lateral que seriam os trambuladores...
Bom, de qq forma é um cambio de opala e que devo esquecer a caixa?? Ele tava acoplado num motor Willys 6cc ( BF-161).
Sds,
Andre
A caixa de C10 3 marcha que eu comprei também tem escrito GM2 na lateral. Dá uma olhada na foto dela aí e vê se te ajuda. Tem uma foto aí que tah sem algumas engrenagens, é que eu desmontei a caixa pra fazer uma limpeza e frezar uma marcha, para ela não escapar.
Se precisar de mais fotos eu tiro, só que ela tah desmontada ainda.
OBS.: Sei que to te devendo os telefones dos ferro-velhos daí do vale, é que não achei os cartões dos dito cujos. Assim que achar te envio pela MP.
e ae galera massa!!!!!!!!!
Gostaria de ressaltar uma questão pois estou vendo muito cambio 260 T de outros caros e nã sã da C 10, pois esteticamente sã iguais.
Porem vale lembra que os da C 10 tem a primeira mas curta, e o restante tudo igual aos outros, e como para muitos jeepeiros esta é a propriedade desejada eles acabam insatisfeotos com o cambio, sendo assim CUIDADO na hora de comprar.