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Convex Datacenter
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  • #1

    Que vela você usa no OHC?




    ----------------------------------------------------
    Rapaziada, meio tópico e meio enquete
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    Eu uso a Bosch Numero 8, mas já testei a NGK BP5 e achei que o motor trabalhava mais redondo com ela. E vocês, que velas usam e como se comporta o motor? (uniformidade de funcionamento, temperatura de cruzeiro, etc)

    OBS: motor OHC gasolina.

    Feliz Páscoa a todos!


    Cacá
    4X4 Brasil Razão: Fartô o caldo.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
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    Rapaziada, meio tópico e meio enquete
    ----------------------------------------------------
    Eu uso a Bosch Numero 8, mas já testei a NGK BP5 e achei que o motor trabalhava mais redondo com ela.
    Vc tem que colocar é a Bosch 4 patas rapaizzz....aí c vai vê que que é trabalhar redondo!!!

    []'sssssss
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  • #3
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Vc tem que colocar é a Bosch 4 patas rapaizzz....aí c vai vê que que é trabalhar redondo!!!
    Então, Lucas, mas qual especificação? Deve ser equivalente à qual vela convencional? E aquele lance de vela mais fria, mais quente...?

    Abrações,

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Então, Lucas, mas qual especificação? Deve ser equivalente à qual vela convencional? E aquele lance de vela mais fria, mais quente...?

    Abrações,

    Cacá
    Iiiixiiii, aí me apertou sem abraçar!!!

    []'sss
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  • #5
    Uso no meu as bosh tb 8 , super itarium , usava as ngk , mas achei o rendimento da bosh melhor , velas com mais de um eletrodo sao ruins no meu caso q uso gnv , n sei na gasolina , mas nunca me recomendaram velas de mais de um eletrodos , uso com abertura de 1 mm nos eletrodos .

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
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    Santoro!beleza!Vc viu isso antes de colocar a bobina MI?
    Ela pode ser um diferencial..
    Essas velas de mais de um eletrodo não sei bem...de repente fezendo te$tes...

    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Santoro!beleza!Vc viu isso antes de colocar a bobina MI?
    Ela pode ser um diferencial..
    Essas velas de mais de um eletrodo não sei bem...de repente fezendo te$tes...

    Abraço
    No OHC eu nao sei, mas dizem que no BF fica mto bom!!

    []'s
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  • #8
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    Velas com mais de um eletrodo são projetadas pra durar mais somente... Não melhoram em nada a ignição, porque só ocorre uma centelha de qualquer jeito.

    O lance é que, tendo 4 pernas, a faísca vai escolher a que estiver mais próxima do núcleo, e quando essa se desgastar, passa para a próxima perna mais curta.

    Assim, teoricamente a vela dura o equivalente a 4 velas normais (e custa isso tb), mas na prática a vela dura bem menos, porque de 4 ela só tem os eletrodos, e o resto também desgasta.

    Velas que melhoram a ignição são as de materiais diferentes, como a prata ou o iridium, mas o ganho não é muito significativo pra compensar o preço.

  • #9
    uso as bosch super iridium , em comparação com as ngk sao melhores ..

  • #10
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    não é super itrium???
    heheh
    eles tem umas feitas de ítrio, seja la o q for isso... hehehe
    devem ser melhores q as normais

    vela de iridium acho q nem tem no brasil, é cãaaaaaaaaro
    o eletrodo central é uma pontinha fina e tal
    tem umas de platina também...

    http://www.ngksparkplugs.com/product...400&country=US

  • #11
    Gentem, boa noitem. Por que a NGK recomenda a vela grau 6 (BP6EFS) e a Bosch recomenda grau 7? Seria uma mais quente que a outra mesmo ou cada fabricante põe o que bem entende?

    [s], ainda com as velhas velas velhas.

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #12
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    é, cada fabricante tem sua numeração própria

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