----------------------------------------------------
Rapaziada, meio tópico e meio enquete
Eu uso a Bosch Numero 8, mas já testei a NGK BP5 e achei que o motor trabalhava mais redondo com ela. E vocês, que velas usam e como se comporta o motor? (uniformidade de funcionamento, temperatura de cruzeiro, etc)
Rapaziada, meio tópico e meio enquete
Eu uso a Bosch Numero 8, mas já testei a NGK BP5 e achei que o motor trabalhava mais redondo com ela.
Vc tem que colocar é a Bosch 4 patas rapaizzz....aí c vai vê que que é trabalhar redondo!!!
[]'sssssss
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
Uso no meu as bosh tb 8 , super itarium , usava as ngk , mas achei o rendimento da bosh melhor , velas com mais de um eletrodo sao ruins no meu caso q uso gnv , n sei na gasolina , mas nunca me recomendaram velas de mais de um eletrodos , uso com abertura de 1 mm nos eletrodos .
Santoro!beleza!Vc viu isso antes de colocar a bobina MI?
Ela pode ser um diferencial..
Essas velas de mais de um eletrodo não sei bem...de repente fezendo te$tes...
Santoro!beleza!Vc viu isso antes de colocar a bobina MI?
Ela pode ser um diferencial..
Essas velas de mais de um eletrodo não sei bem...de repente fezendo te$tes...
Abraço
No OHC eu nao sei, mas dizem que no BF fica mto bom!!
[]'s
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
Velas com mais de um eletrodo são projetadas pra durar mais somente... Não melhoram em nada a ignição, porque só ocorre uma centelha de qualquer jeito.
O lance é que, tendo 4 pernas, a faísca vai escolher a que estiver mais próxima do núcleo, e quando essa se desgastar, passa para a próxima perna mais curta.
Assim, teoricamente a vela dura o equivalente a 4 velas normais (e custa isso tb), mas na prática a vela dura bem menos, porque de 4 ela só tem os eletrodos, e o resto também desgasta.
Velas que melhoram a ignição são as de materiais diferentes, como a prata ou o iridium, mas o ganho não é muito significativo pra compensar o preço.
Gentem, boa noitem. Por que a NGK recomenda a vela grau 6 (BP6EFS) e a Bosch recomenda grau 7? Seria uma mais quente que a outra mesmo ou cada fabricante põe o que bem entende?