x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    Agradecimentos: 0

Motor de opala 4c + cambio 5 m

Pessoal ! Aqui no sul estão adaptando o motor GM 4 cc ( Opala ) + o cãmbio de opala 5 m, o trabalho resume no seguinte, é cortado a parte traseira da caixa e instalado flange, após e necessário ajustar os cardãs, a dúvida é a seguinte ! esse câmbio é forte e guenta ? Não fica com muito giro para uma relação 9 / 44 ?

acho q o cambio do chevette de 5 marchas seria mais apropriado
    posso estar enganado, mas tambem posso estar correto
    alguem confirma ai
    abraços

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    ospra!

esse cambio aguenta sim, eu axo melhor colocar o motor e o cambio de um mesmo carro assim mesmo...

aguenta mais q o do chevette... confere ae na tabela anexa q o fugger coloco num otro tópico...

a! jah tava esqueceno! na tabela pra passa o torque de N.m pra Kgfm eh só dividir o valor por por 9,8. E pra falar da relação do diferencial precisa saber os pneus q tu pretende usar...

boa noite
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor de opala 4c + cambio 5 m-clark2205_torque.jpg   Motor de opala 4c + cambio 5 m-clark_cl2205.jpg  

Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Mandou bem Pedrão.
    É isso ai, agueta, mas para fazer algo melhor, gaste um pouquinho mais e coloque um cambio da C 20 ou A 20.

Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Citação Postado originalmente por detejulio Ver Post
    Pessoal ! Aqui no sul estão adaptando o motor GM 4 cc ( Opala ) + o cãmbio de opala 5 m, o trabalho resume no seguinte, é cortado a parte traseira da caixa e instalado flange, após e necessário ajustar os cardãs, a dúvida é a seguinte ! esse câmbio é forte e guenta ? Não fica com muito giro para uma relação 9 / 44 ?
    Sabe qnto pedem nesta flange, é de boa qualidade

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    MUITO interessante esta opção ( cambio OPALA ).
    Alguem tem fotos e maiores detalhes da adaptação Cambio Opala - Tcase Willys ????

[]´s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    vou colocar motor opala 4 cilindros e cambio c-10, axo que vai ficar uma combinação perfeita.
    isso depende do gosto e da funcionalidade pro cliente

Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho Ver Post
    ospra!

esse cambio aguenta sim, eu axo melhor colocar o motor e o cambio de um mesmo carro assim mesmo...

aguenta mais q o do chevette... confere ae na tabela anexa q o fugger coloco num otro tópico...

a! jah tava esqueceno! na tabela pra passa o torque de N.m pra Kgfm eh só dividir o valor por por 9,8. E pra falar da relação do diferencial precisa saber os pneus q tu pretende usar...

boa noite

Valeu Pedro pela dica e tabela, está semana vou andar num jeep já adaptado caixa e motor , e colocarei no topico respostas ou dificuldades!!!!

Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    walmor vou verificar durante está semana e anadar num jeep já instalado vou colocar detalhado com fotos está adaptação no forum, Valeu!!!

Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    [QUOTE=Nilsinho;318618]Sabe qnto pedem nesta flange, é de boa qualidade[/QUOTE

Somente o flange eu não sei valores mas como referência foi me pedido o seguinte valor R$ 2.400,00 isto inclui mão de obra motor completo caixa já com a rabeta cortada e flanges instalados par T case e cortes nos cardãs devido deslocamentos, o que vocês acham do valor ???

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por detejulio Ver Post
    walmor vou verificar durante está semana e anadar num jeep já instalado vou colocar detalhado com fotos está adaptação no forum, Valeu!!!

aguardamos !!!

[]´s

Thumbs up cx de chevett no BF

Boa noite galera eu coloquei no meu cj5 com motor BF e não tive nenhum problema também coloquei numa outra viatura com motor de opala esta ainda esta em fase de montagem não posso falar muito mais creio que não ficarei arrependido.
    A todos que se enterece em colocar uma cx de chevett num jeep eu digo que vale a pena tudo bem que eu tive uns probleminhas na estréia em uma brincadeira mais correu tudo bem 1º problema e que o torneiro féis o carda para colocar no motor de opala, ou seja, ficou mais curto ai eu fiz a brincadeira em 4x2 2º problema uma vaca entrou na frente e eu cai na vala e só saiu no guincho do resto foi bem

[QUOTE=detejulio;318744]
    Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    Sabe qnto pedem nesta flange, é de boa qualidade[/QUOTE

Somente o flange eu não sei valores mas como referência foi me pedido o seguinte valor R$ 2.400,00 isto inclui mão de obra motor completo caixa já com a rabeta cortada e flanges instalados par T case e cortes nos cardãs devido deslocamentos, o que vocês acham do valor ???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor de opala 4c + cambio 5 m-2003_1203image0009.jpg   Motor de opala 4c + cambio 5 m-2003_1203image0012.jpg   Motor de opala 4c + cambio 5 m-2003_1203image0004.jpg   Motor de opala 4c + cambio 5 m-2003_1203image0006.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem