x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Gaiola com chassi de f75




    Tenho em vista uma f75 sem documentos, com motor falcon 6 boca( argentino 3.0 ), caixa de f4000, 4 pneu torque 31 pol, já spoada.
    Penso em faze uma estrutura tubular da mesma largura do chassi, ou seja, bem estreita, encurtar o chassi em uns 50cm, deixando os jumelos bem na ponta do chassi, nem usar para-choque pra ter um angulo bom de entrada e saída.
    No you tube tem umas gaiola de americano + ou - assim como eu quero fazer.
    Alguem ai sabe de alguma assim rodando por ai? Vi uma quase assim no mercado livre pra vende.

  • #2
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Se tem assim eu não sei, mas se fizer vai ficar bem legal.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3
    Citação Postado originalmente por PALU 75 Ver Post
    Tenho em vista uma f75 sem documentos, com motor falcon 6 boca( argentino 3.0 ), caixa de f4000, 4 pneu torque 31 pol, já spoada.
    Penso em faze uma estrutura tubular da mesma largura do chassi, ou seja, bem estreita, encurtar o chassi em uns 50cm, deixando os jumelos bem na ponta do chassi, nem usar para-choque pra ter um angulo bom de entrada e saída.
    No you tube tem umas gaiola de americano + ou - assim como eu quero fazer.
    Alguem ai sabe de alguma assim rodando por ai? Vi uma quase assim no mercado livre pra vende.
    Palu sua ideia é boa eu faria assim motor atraz(esse motor é 3,6 230pol cub e não 3.0 o 3.0 não veio para o brasil ele é 221pol) olha a ideia motor atraz porque ele gira muito, aproveitando isso pneus(bom 35" sem muita agarradeira e cambio bem dimensionado pode ser
    4x2 que acha

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Se a F-75 já está traçada e com toda mecânica posicionada, é só ele fazer a gaiola.
    Pra que colocar o motor atrás...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #5
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se a F-75 já está traçada e com toda mecânica posicionada, é só ele fazer a gaiola.
    Pra que colocar o motor atrás...

    []s

    ola Leo tudo bom, digo isto porque aqui na minha cidade é divisa com argentina e nas trilhas que fazem com os brasileiros ele usam assim e os jipes que tem ele na frente a tendencia é de saltar uma biela para fora porque tem uns pilotos(acho que são) de jipe que estão na caixa reduzida e não sai do atoleiro e motor ja ta pedindo agua(o giro la em cima) quebra muito esses motor por aqui mas é barato para nos mas sem documentação.
    maioria deles 4x2

  • #6
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Apesar de já estar tudo certinho no chassi,eu tbm acho melhor o motor ser Traseiro
    Nas subidas com o peso maior atras ele vai agarrar mais atras e vai firma.e até mesmo em atoleiros...

    Mas o problema é o serviço que vai dar pra muda o motor para tras né. Hehe. Mas...
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #7
    Ajuda, Vc que tem gaiola off a minha era de competição pergunto estou fazendo um monstrinho ia ser gaiola mas quero anfibio estou usando uma carcaça de Niva motor e caixa atras ap+caixa passat4m com com coroa e pinhão de quinta 8x35 para aproveitar a emenda do cardam dianteiro e na frente carcaça do 1300 8x35 tambem. agora vem o problema estou fazendo assim na frente duplo A atraz torre gol com uma balança que acham

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Apesar de já estar tudo certinho no chassi,eu tbm acho melhor o motor ser Traseiro
    Nas subidas com o peso maior atras ele vai agarrar mais atras e vai firma.e até mesmo em atoleiros...

    Mas o problema é o serviço que vai dar pra muda o motor para tras né. Hehe. Mas...
    Que é melhor é, mas se já estiver pronta a mecânica, vai dar um trabalho que não vai compensar tanto assim, afinal se já tiver a tração 4x4, o eixo com concentração de peso será motriz tambem.

    Opa Glenio a configuração está legal, mas anfibio?? precisar mesmo?

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9
    Quero atravessar este rio uruguai e vai ser neste verão

  • #10

    este é o rio

    Uruguaiana x Paso de los libres
    Gaiola com chassi de f75 Imagens Anexas

  • #11
    Citação Postado originalmente por Glenio Ferraz Ver Post
    Ajuda, Vc que tem gaiola off a minha era de competição pergunto estou fazendo um monstrinho ia ser gaiola mas quero anfibio estou usando uma carcaça de Niva motor e caixa atras ap+caixa passat4m com com coroa e pinhão de quinta 8x35 para aproveitar a emenda do cardam dianteiro e na frente carcaça do 1300 8x35 tambem. agora vem o problema estou fazendo assim na frente duplo A atraz torre gol com uma balança que acham
    errei a relação é 4,11 e 4,12

  • #12
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    O pior é preparar a t case, com a entrada pela tomada de força, mas o resto seria so fazer suportes, cabos acelerador e embreagem....ia melhorar bastante, mas para mim não adiantaria com os feixes de mola, teria que pelo menos fazer com 3 links

    outra coisa que ajuda seria jogar o motor bem mais para trás que ja melhora a distribuição do peso
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola com chassi de Fusca
      Por MarceloFontana no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/05/2011, 10:28
    2. Gaiola com chassi artesanal
      Por onduty no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/04/2010, 23:03
    3. Gaiola com chassi de kombi
      Por fecodt no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 25
      Última resposta: 03/11/2009, 14:44
    4. Ajuda... Compre so um chassi de gaiola
      Por Augusto_360 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/07/2009, 12:35
    5. Gaiola c/ chassi ou s/ chassi?
      Por Alan_MP no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/09/2008, 20:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade