olá pessoal, estou fazendo uma gaiola, e estavo pensando de colocar um pneu biscoito 225/75 r15 atraz oq vcs acham????? e na frente um pneu normal ?????? tem algum melhor para trilha??????
valeu
me ajudem
cara... fuja dos biscoito,ele é bom sim para terrenos de tera solta,mas para barro empasta mt facil...
o povo aki ta td no torque...bom para q q terreno...
abraço
depende da caixa que vc usa, duas pessoas ja me disseram que os frontiera são melhores pelo fato de não forçar muito o cambio, o que é bastante bom, os biscoito são muito agressivo de vez em quando segura mais que o cambio aguenta ...
mas biscoito é bom sim
entre os dois eu prefiro usar o frontiera, são mais bonitos também
entao kelvin, vou usar caixa original da brasilia mesmo(para economizar), e nao gosto muito do design do frontiera pela aparencia prefiro o biscoito. mas por desenpenho nao faço a minima ideia qual é o melhor.
olha só, o que acontece é que é provável que o biscoito seja melhor, mas assim que vc exigir de sua caixa, o pneu vai travar e tbm vai a caixa do carro pro espaço, se vc não gosta dos frontiera existem outros pneus tbm que nao são tão agressivos e passam bem os obstáculos ...
dê preferência para os que tem as travas laterais esses sempre agarram bem ...
mas entre os pneus destacados hj eu vou usar frontiera, e espero que ainda assim não quebre a caixa
Amigos, a questão de quebrar a caixa é mto relativa.
Sempre usei pneu biscoito e com relação as quebrar tive apenas 1 caixa que quebrou a ré.
Depois troquei de caixa (não mexi nada) tirei uma coloquei outra, mander fazer uma boa revisão nela com troca de óleo e tudo e andei por cerca de 1 ano sem quebrar nada.
Gosto mto dos biscoito (hahah), mais dai é opnião propria.
Abracos
é na verdade é um tanto relativo, alguns terrenos diferente tbm fazem diferença, mas dai tem gente que gosta de biscoito e vai com eles mesmo, tem gente que nao pela caixa usa outro pq acha que biscoito é uma merda, tem que testar todos e ver qual vc se adapta melhor
Como disse o Fag quebrar a caixa é muito relativo, depende da manutenção estado das peças e pé do piloto.
E quanto ao um pneu ideal isso não existe, tudo depende do tipo de solo que você vai usá-lo, na maioria dos casos os biscoitos são os mais recomendados.
Eu particularmente não gosto dos fronteiras.
olá pessoal, estou fazendo uma gaiola, e estavo pensando de colocar um pneu biscoito 225/75 r15 atraz oq vcs acham????? e na frente um pneu normal ?????? tem algum melhor para trilha??????
valeu
me ajudem
Amigo
como disseram os colegas o pneu é muito relativo, dependendo do motor e aonde vc vai andar. Num baja ou gaiola o que anda bem, e meio standart na minha região é o goodlokos, uma variação do biscoito com garras mais espaçadas que não empapa de barro. medida 225 x 75 x 15 ja chega. na frente goodlokos 185 x 75 x 15 ja da conta do recado, suas garras laterais ajudam na direção dentro de facões e barro fundo
No meu baja, uso godlokos na dianteira para dar direção e uso na traseira uns velhos frontiera que eu achei por aqui , 255 x 75 x 15 ficou um mostro, muito alto e gira bem, ele não agarra tanto e deixa o motor girar livremente sem quebrar a caixa (tomara que continue assim) , no barro fundo é imbativel , e em erosões, pedras tb é bom, ou seja é meio pau pra toda a obra. pro meu ap (onde o motor dem de estar sempre em alta rotação) é um otimo pneu. Alguns não gostam do desenho, bem questão de gosto pessoal, eu gosto, fica com cara de jeepão barreiro.