Tenho um subaru impreza que estou preparando para provas de raly, com motor EJ20 turbo que esta no estaleiro ainda!!!! ......acham que já não pensei nisso!!!!! só que o fato de não inverter o diferencial dentro da caixa me dixou um pouco desiludido na questão........
Colocar as reduções da kombi antiga seria a unica soluçao viavel.....assim fez nosso amigo FC lá do sul tchê....abraço a ele!!! só que eu queria assim como no projeto que conclui na minha.....usar uma mecanica semelhante e não ficar adicionando muita coisa para não aumentar o peso.......de nada adianta ser um tamque de guerra inquebravél mas ficar atolado por ter peso de mais ......sacrificando as vezes nossos companheiros nas trilhas ........pois ele vai enroscar tambem!!!!!! ela anda como as outras (não voa) então tem de ser leve e com potencia para ter agilidade e ser rapida
POR isso fui atraz de todas as informações possiveis sobre subaru pois sabia da tração mas quando falei com o Kleber da GALPÃO SUBARU DE SP, FIQUEI MEIO FLUSTRADO COM A QUESTÃO POIS QUERIA MONTAR ESSA MECANICA NA MINHA ......FALOU!!!!!
Voltando na minha idéia sobre usar a mecânica de um Legacy, seria mais ou menos como o veículo das fotos abaixo, esse é israelense (em Israel o pessoal não brinca não, tem coisa muito legal lá, inclusive muitos bajas) e usou um v8 de Corvete, caixas de redução de Hummer, e pneu 38" (embora pareça pequeno no conjunto, é realmente um 38 ).
No caso de se usar uma mecânica do Legacy, usaria-se as caixas de redução de Kombi, mas a parte de trás dela teria de ser feita uma nova, pra poder encaixar os pivôs, como na foto que mostra a caixa do Hummer! Se fizer um molde bem feito e fundir em aço, aguenta tranquilo.
Também tenho algumas ressalvas se essas caixinhas aguentariam rodar muito tempo em altas velocidades, tipo um deslocamento em asfalto, a uns 90/100km/h que seja... a lubrificação delas é meio precária, é algo que merece uma atenção maior.
Suspensão duplo A nas 4 e coilover, não fica barato e não é muito fácil de fazer (muito serviço de usinagem, solda, etc), mas ficaria um carrinho e tanto!!!
E não ficaria um carro pesado, pelo contrário, acho que não passaria de uns 850 kg...com um motor de 130 cv + ou -...precisa mais!?
Pô Flávio, show demais, merece um tópico específico hein!
Vai fazer com engrenagens ou corrente?
Marcelo, eu não pretendo construi-la no momento, "no momento" porque de aparecer um troco legal aí dá para fazer...sempre concorro nos sorteios da Mega Sena para isso...já ganhei 3 vezes... na última se tivesse acertado mais um número teria ganho 22.000.000,00...com isso já dava.
Dentro do boomerang tem uma corrente DID60, dupla, nem tive o trabalho de ver se ela agüênta a parada...mas acho que vai...
Cara, quanto as reduções de Kombi não tem problema, um dia saí com o JefersonRS e outros amigos, saímos as 11:00 e voltamos as 21:00, pau e pau, chegamos a colocar 110 km/h no estradão e vc nem se dá conta que tem reduções... eu também pensava que roncava e tal ( dentes retos), que nada...
Ontem estava olhando uns vídeos, uma gaiolinha ao estilo Mitsubishi, 660 cv, bem legal...dei mais uma olhada e ví umas com V8 com 550 cv, motor central ou motor traseiro e uma monstra de uma caixa. E uma especial com 1100 cv...O site dos caras http://www.sandrailfab.com
Suspensão duplo A nas 4 e coilover, não fica barato e não é muito fácil de fazer (muito serviço de usinagem, solda, etc), mas ficaria um carrinho e tanto!!!
E não ficaria um carro pesado, pelo contrário, acho que não passaria de uns 850 kg...com um motor de 130 cv + ou -...precisa mais!?
Para vc ter uma idéia, eu gastei 240,00 para cortar as chapas das balanças e mais 50 orelhas ( fusível) para soldar no chassis...e se usar um montante de rolamento de algum carro não fica tão caro não, mais a usinagem das buchas de metal das balanças. Uns tubos e solda.
120 km/h? vai sim e não ronca como pode parecer...
Quanto ao boomerang vou terminar de montar e depois mostro...mas já adianto que a gaiola fica 6X6... poderá até participar de licitações para o Exército Brasileiro...hehehehe
tem um cara aki de itape fazendo tambem esse boomerang que ele chama de eixo tandem,ele ta fazendo pra uma brasilia ficar 6x4 e depois de fazer uma vai começar a fazer pra vender pra gaiolas,eu particularmente acho que a suspensao nao vai aguentar os esforços laterais e de torçoes quando a frente faz curva,pra esse tipo de traçao tem que ser eixo rigido com um monte de reforços e se puder sem suspensao,só uma balança mesmo,depois outra gaiola separada com a suspensao,montada em cima,mas cada um pensa de um modo...
de qualquer forma belo projeto e espero que dê certo pra gente poder copiar a zoio!
tem um cara aki de itape fazendo tambem esse boomerang que ele chama de eixo tandem,ele ta fazendo pra uma brasilia ficar 6x4 e depois de fazer uma vai começar a fazer pra vender pra gaiolas,eu particularmente acho que a suspensao nao vai aguentar os esforços laterais e de torçoes quando a frente faz curva,pra esse tipo de traçao tem que ser eixo rigido com um monte de reforços e se puder sem suspensao,só uma balança mesmo,depois outra gaiola separada com a suspensao,montada em cima,mas cada um pensa de um modo...
de qualquer forma belo projeto e espero que dê certo pra gente poder copiar a zoio!
abraço
Legal saber que o mundo não vai ficar só nisso...hehehe
Quanto as torções, pra tudo tem solução...o "brabo" mesmo vai ser fazer curva numa gaiola curta...só na base do freio.