x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Gaiola 4x4!

  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Guaporé/RS
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Gaiola 4x4!




    Olá amigos! Por favor um dúvida. Estou transformando minha gaiola Ap VW em 4x4, mesmo sem opinar acompanho esse fórum a meses e estou fazendo de acordou com o que li. Porém meu mecânico comentou que ao invés de eu colocar um sistema de engate-desengate na saída da caixa traseira para o cardã eu poderia usar uma caixa inteira na parte da frente( provavelmente do gol bx) com o cardã conectado de forma integral, deixando uma alavanca de marchas para cada caixa. Assim...se eu quisesse andar em 4x2 eu deixaria a caixa dianteira na marcha neutra e usaria apenas a caixa traseira de forma normal, e caso quisesse andar em 4x4, eu deveria engatar a primeira marcha na caixa dianteira e tbm usar apenas a primeira marcha na caixa traseira, assim ficaria 4x4! Usaria isso apenas em atoleiros ou subidas mais fortes, apenas na primeira marcha! Desculpem se estou falando bobagem... mas acho tem lógica! Isso daria certo?
    Desde ja agradeço.. abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Léo, possível até é, desde que a quarta marcha ( quase escrevi quinta )da caixa dianteira seja 1:1 ...a saída do eixo cardan é feita no eixo secundário da caixa traseira. E na caixa dianteira a entrada do cardan deverá ser pelo eixo da "prise"...hehehhe espero, eu , não ter falado bobagem....kkkkk
    O Vini que é mestre nessas paradas, logo, logo ele aparece.

  • #3
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Melhor é usar so o diferencial na caixa da frete com a coroa e pinhao e cortar o pinhão e usar um rolamento de prise para o pinhao fixsr com um guia no meio e usar a engrenagem da terceira para engatar as duas partes do pinhao. Como ele vai estar partido ao meio.. pofe deixar o sincronizado e engatar a qualquer velocidade.. mas dai precis fazer a tomada de forca pwlo pinhao da caixa de tras.. até o pinhao da caixa da frente. Valeu. (Desculpe os erros de digitação. Mas to no celular e a tela e pequena) valeu!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6
      Por zardo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/11/2014, 22:15
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    3. Gaiola ... Parece um Buggy mas é uma gaiola
      Por brasil4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/05/2006, 16:59
    4. Gaiola Interna X "Gaiola" Externa
      Por dero no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2005, 20:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade