x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    30
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Motor a ar 1500 e 1600




    bom dia pessoal

    eu to com uma dúvida, o motor 1500 a ar incomoda menos que o 1600?

    hoje um mecânico amigo meu falou que o motor 1500 dos mais antigos incomoda menos que o 1600, ele disse que o motor é mais resistente e é só rebaixar um pouco o cabeçote e por um carburador igual o do motor 1600 que fico ótimo o motor, até mesmo melhor que o 1600
    realmente é verdade?

    gostaria de algumas dicas sobre esses motores
    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    papo furado do mecânico, o que muda do 1600 pro 1500 é o cabeçote, coletor, diâmetros dos pistões e giclagem do carbuardor, eu pegaria logo um 1600, pois tive um e nunca me encomodou!
    Esse motor se bem regulado não encomoda!
    Coloca um carburador novo e ignição eletrônica e pronto.
    Bom se vc achasse o motor 1600 tork, ai sim vc tava maquinado, saiu na kombi acho que de 1996 pra frente! Se saiu antes que me corrijam.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    rolante/RS
    Idade
    53
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    papo furado do mecânico, o que muda do 1600 pro 1500 é o cabeçote, coletor, diâmetros dos pistões e giclagem do carbuardor, eu pegaria logo um 1600, pois tive um e nunca me encomodou!
    Esse motor se bem regulado não encomoda!
    Coloca um carburador novo e ignição eletrônica e pronto.
    Bom se vc achasse o motor 1600 tork, ai sim vc tava maquinado, saiu na kombi acho que de 1996 pra frente! Se saiu antes que me corrijam.
    esse tork, acho que foi mesmo pois logo depois saiu injeçao eletronica nele, mas se serve uma dica o 1600 e muito melhor pois o virabrequim tem os canais de lubrificaçao diferentes justamente para suportar mais trabalho, e oq incomoda nao e o motor e sim o sistema, ou carburador ou igniçao!!
    abraço....
    DE ENGENHEIRO E LOUCO TODO GAIOLEIRO TEM UM POUCO........

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    30
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danifmatte71 Ver Post
    esse tork, acho que foi mesmo pois logo depois saiu injeçao eletronica nele, mas se serve uma dica o 1600 e muito melhor pois o virabrequim tem os canais de lubrificaçao diferentes justamente para suportar mais trabalho, e oq incomoda nao e o motor e sim o sistema, ou carburador ou igniçao!!
    abraço....
    bom, eu ja desisti dos motores a ar, parti pro velho motor AP 1.8 kkkkkkkkk
    agora só vjo se coloco injeção nele kkkkkkk

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    rolante/RS
    Idade
    53
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaelYarem Ver Post
    bom, eu ja desisti dos motores a ar, parti pro velho motor AP 1.8 kkkkkkkkk
    agora só vjo se coloco injeção nele kkkkkkk
    bah, sem duvida muito melhor, ainda mais injetado ,
    DE ENGENHEIRO E LOUCO TODO GAIOLEIRO TEM UM POUCO........

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    30
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danifmatte71 Ver Post
    bah, sem duvida muito melhor, ainda mais injetado ,
    só quero ver a facada que vai ser isso kkkkkkkkk mas que se dane, no atoleiro eu não fico

  • #7
    Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Tenho na minha gaiola um motor 1600 carburação simples com ignição eletrônica, ñ tenho nada do que reclamar to querendo colocar um Radiador de óleo externo pra melhorar a refrigeração(segue imagem), quero AP mas a grana ta curta.Motor a ar 1500 e 1600-kit-radiador-flange-bomba-de-circulaco-de-oleo-fusca_mlb-o-3713961549_012013.jpg
    Go Vegetarian

  • #8
    Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Alguém conhece essa turbininha sera que realmente tem algum ganho?
    Motor a ar 1500 e 1600-turbo-supercharger-vortec-cyclone-economy-black-edition-13172-mlb20073120251_042014-o.jpg
    Go Vegetarian

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Cai fora disso aí que não funciona, a revista Quatro Rodas testou e não funciona...é difícil fazer milagres...hehhehhehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor do fusca 1500
      Por Sansão no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/12/2015, 07:47
    2. Câmbio fusca motor 1500
      Por leandrojcwb no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/04/2012, 19:44
    3. Motor 1500 ar sem força
      Por FelipeBuligon no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/11/2011, 11:30
    4. Qual comando é bom para aumentar o torque no motor VW 1500.
      Por Marcelo Cassel no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/05/2011, 13:26
    5. colocaçao dos pistoes do VW 1500 no motor original do Niva
      Por Carlos Alberto da Silva no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/02/2005, 17:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade