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  • #1

    tenho um motor MD270




    Tenho um motor MD 270 e usava um carburador mini progressivo, mas agora troquei por um 2e, mas tive que trocar o coletor tmb, o coletor do ap tem uma passagem de agua do cabeçote para o coletor e o cabeçote do MD não tem essa passagem, tem algum problema se eu usar esse coletor ligar essa passagem?

  • #2
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    não muda nada pode dexa sem!
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  • #3
    Pra que serve aquela passagem de água, o meu coletor tem os canos do aquecedor em baixo será que preciso ligar eles ou não?

  • #4
    Usuário Avatar de digobrazil
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    que nada................. tb tenho um md com este coletor. manda ve que nada tem problema. Este furo serve pra aquecer a tubagem no caso de motor a alcool. e as entredas e saidas abaixo do coletor tb não precisa ser ligado.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #5
    bom galera,eu tambem tenho esse motor na minha gaiola, e final de semana em uma trilha do nada, liguei a gaiola e aranquei normal sem forcar nada, acendeu a luz do oleo e logo apagou, liguei de novo, acendeu a luz novamente, e bamp, trancou motor, bom ontem abri o motor e adivinha? quebrou o pescador da bomba de oleo, sem bater carter nada, carter na novinho, bom aproveitando, ja estou atras de um kit turbo para o motor, kit completo com turbina biaggio .42/.36 por 1400,00 oque acham? vale a pena? estou pensando em utilizar 1k de pressao. abracos

  • #6
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    Nunca usei motor com turbo, nao tenho nem idéia de como fica, mais eu acho que com o valor que vais gastar, vende o teu, pega o dinheiro do turbo e poe um ap 1.8 ou 2.0 injetado.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Tenho um motor MD 270 e usava um carburador mini progressivo, mas agora troquei por um 2e, mas tive que trocar o coletor tmb, o coletor do ap tem uma passagem de agua do cabeçote para o coletor e o cabeçote do MD não tem essa passagem, tem algum problema se eu usar esse coletor ligar essa passagem?
    Olá, no motor a alcool fica bem melhor com esse coletor, mas vc precisa ver se tem no cabeçote o local da passagem de água, se for gasolina da para deixar sem, só ajustar a regulagem, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8
    Usuário Avatar de Douglas Souza
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    Citação Postado originalmente por luucassmo Ver Post
    bom galera,eu tambem tenho esse motor na minha gaiola, e final de semana em uma trilha do nada, liguei a gaiola e aranquei normal sem forcar nada, acendeu a luz do oleo e logo apagou, liguei de novo, acendeu a luz novamente, e bamp, trancou motor, bom ontem abri o motor e adivinha? quebrou o pescador da bomba de oleo, sem bater carter nada, carter na novinho, bom aproveitando, ja estou atras de um kit turbo para o motor, kit completo com turbina biaggio .42/.36 por 1400,00 oque acham? vale a pena? estou pensando em utilizar 1k de pressao. abracos
    Se voce colocar pistão do fusca 1500 no motor md270, a cilindrada sobe para 1900, já muda muito, ai voce coloca junta de cobre que tem que mandar fabricar, isso foi feito muito nas autorizadas wv, tem muito tópico na internet sobre isso, e já vi motor que fizeram isto.tenho um motor MD270-pista-o-no-md.jpg
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Se voce colocar pistão do fusca 1500 no motor md270, a cilindrada sobe para 1900, já muda muito, ai voce coloca junta de cobre que tem que mandar fabricar, isso foi feito muito nas autorizadas wv, tem muito tópico na internet sobre isso, e já vi motor que fizeram isto.tenho um motor MD270-pista-o-no-md.jpg
    Amigo é impossivel um MD ficar 1.9 com gira original

    o que pode ser feito é por o virabrequim do ap 1.8 e pistões maiores dai pode vira 1.9

    que o 1.5 com pistões 83mm do fusca fica no maximo um 1.6

    e o 1.6 torque ou normal ficaria no maximo um 1.7 e 1.7 e pouco

    antigamente fazia se muito isso ( já ouvi que era bom que os aneis do fuca eram baratos e o 1300 era de 77mm o mesmo do md 1.5 hahah) ou em blocos condenado por medida e antigas preparações faceis receita de bolo

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #10
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    turbina ele que tu não te arrepende, mas 1kg é mto na gaiola eu uso 0,6 e da uma pegada feroz
    Don´t worry be happy

  • #11
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo é impossivel um MD ficar 1.9 com gira original

    o que pode ser feito é por o virabrequim do ap 1.8 e pistões maiores dai pode vira 1.9

    que o 1.5 com pistões 83mm do fusca fica no maximo um 1.6

    e o 1.6 torque ou normal ficaria no maximo um 1.7 e 1.7 e pouco

    antigamente fazia se muito isso ( já ouvi que era bom que os aneis do fuca eram baratos e o 1300 era de 77mm o mesmo do md 1.5 hahah) ou em blocos condenado por medida e antigas preparações faceis receita de bolo

    valew
    Mali, essa preparação é dou meu tempo....rsrs, se usava o virabrequim da Kombi diesel(mesmo curso do 1.8) com pistão de Fusca 1500 e válvulas do perkinho retrabalhadas, fica o bixo, essa preparação foi inventada pela Dacon em São Paulo para os Passat Dacon...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #12
    Mas para eu colocar pistões do fusca 1500 tenho que abrir o bloco ou da certo? e que aneis devo usar?

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