Postado originalmente por
Higorsan
então galera eu estou di volta aqui com mais umas duvidas, meu kart cross 4x2 ,, porque não 4X4???
isso me veio a cabeça, porque nao um 4x4? ai bateu aquela culpa que te chama de burro umas 50 vezes e pensei onde eu iria andar com um 4x2 e um 4x4, o 4x2 eu tinha um pedaço de estrada de chão que e de uns 2 KM e um morrinho leve mais com estrada e so isso mias nada, e um 4x4 ja mudava tudo eu tinha tudo que o 4x2 fazia e muito mais como muitos morros ,, açudes rasos ,, atoleiros ,, terrenos com "erozoes" ,, valas ,, ranca cercas , e o principal que era uma estradinha de uns 3KM que estava desativada a uns 5 anos e la passa muito mal uns cavalos

;
ai avaliando isso com todas as vantagens dun 4x4 encima de um 4x2 o que me faltava era a opinião do meus amigos do fórum ,
eu pensei o projeto seria assim usar uma CX de fiat uno 5M com a planetaria travada 100% das 2 mucinetis uma joga para frente e a outra jaga para tras a de tras ( já encurtada e adaptada ) pega na entrada de um diferencial ( diferecial cortado e adaptado mucineti ou tomada de força da bomba de oleo da caçaba de caminhão, ( a de caminhao ela e menos que a de trator e bem resistente também, porem custa cada uma entorno de 150 reais ) ) e para frente um cardan cortado embaixo do banco com uma luva deslizante para tracionar o carro quando precisar ; era basicamente isso que eu tinha em mente e com isso um motorzinho 250 e com 2 CX ia ficar com umas 20 a 25 marchas... tem um exemplo mais parecido com o que eu to falando