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  • #781
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Radiador




    JCJ,

    Seu radiador continua o mesmo desde o incio do projeto?
    50x50 com uma ventoinha de "ranger V6" ?
    Alem da ventoinha de Ranger, vc usa outra ventoinha na frente do radiador?

    Como está se comportando? em alguma situação ele costuma esquentar?


    Pretendo manter o radiador original do motor V6, que mede 39x66,5. Porem inves da helice c/ acoplamento viscoso, instalarei duas ventoinhas eletricas da S10 / Blazer 2.4 com defletor.

    Será que dá vencimento?





    Pensei até em manter o radiador do AP, que tem a mesma largura do V6 porem um pouco mais baixo. Mas Diogo (meu socio na F75) está colocando um 4.1 de Silverado no jeep dele me pediu entao fizemos um acerto.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #782
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Zeca, chego a dizer que o radiador que você tem no carro dá conta do recado.

    Mas se fica fácil adaptar um outro radiador um pouco maior, melhor !!!!

    Relativo às ventoinhas, a minha Dakota usa uma ventoinha apenas, porém tem uma coifa que canaliza toda a área do radiador nela, o que torna a ventilação muito eficiente. O segredo é canalizar bem.

    Eu particularmente não gosto da ventoinha com o acoplamento viscoso, já detonei 3 bombas d'agua por causa dela.

    Abraços

  • #783
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Eu tb nao gosto de viscosa.. Por causa de passagem molhada e pq ela rouba potencia do motor!

    Sobre uma ventoinha, meu medo é se ela pifar eu vou ficar na mão.. Já com duas, a probabilidade das duas pifarem é muito remota e ainda terei como funcionar o carro caso uma quebre.
    (ja aconteceu comigo com o AP)

    A ventoinha dupla da S10/Blazer 2.4 ja vem com coifa e segundo o vendedor, ela tem medidas compativeis com o radiador do V6.

    Medidas do Radiador: 39x66,5
    Medidas da venroinha: 45x70

    Pelos meu calculos, será Pnp!

    Meu radiador do AP vai pro 6cc 4.1 de Silverado que Diogo, meu socio, ta montando no jeep dele. Será que da conta?
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #784
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    JCJ,

    Seu radiador continua o mesmo desde o incio do projeto?
    50x50 com uma ventoinha de "ranger V6" ?
    Alem da ventoinha de Ranger, vc usa outra ventoinha na frente do radiador?

    Como está se comportando? em alguma situação ele costuma esquentar?


    Pretendo manter o radiador original do motor V6, que mede 39x66,5. Porem inves da helice c/ acoplamento viscoso, instalarei duas ventoinhas eletricas da S10 / Blazer 2.4 com defletor.

    Será que dá vencimento ?


    Pensei até em manter o radiador do AP, que tem a mesma largura do V6 porem um pouco mais baixo. Mas Diogo (meu socio na F75) está colocando um 4.1 de Silverado no jeep dele me pediu entao fizemos um acerto.
    Zeca,

    Sim continua o mesmo radiador e a mesma ventoinha.

    Uso um pequeno radiador com ventoinha na frente mas é para o cambio auto.

    O motor trabalha dentro da faixa de temperatura normal ! Quando se esta forçando muito o motor aquece um pouco mas logo volta ! Mas nada absurdo !

    Na época não utilizei a viscosa, porque o motor ficou na posição mais baixo possível e o radiador ficava para cima. Então a hélice pegava uns 60% do radiador apenas. Aí mudei para elétrica.

    Com certeza este conjunto irá manter a temperatura.

    Uma coisa que ajuda muito na refrigeração do motor é a saída de ar no capô. (vou fazer isso em breve provavelmente usando as grelhas dos troller's)
    Esse motor é um forno e vc vai perceber isso !

    Este radiador da sua foto, esta com resfriador de óleo de motor e também de cambio auto, mas acredito que não irá utilizar nenhum !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #785
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Esse motor é um forno e vc vai perceber isso !

    Este radiador da sua foto, esta com resfriador de óleo de motor e também de cambio auto, mas acredito que não irá utilizar nenhum !

    []´s
    JCJ
    Valeu pelas infos JCJ,

    Me diga mais umas coisas...

    Voce fez alguma vedação termica?

    Comprei a fita multiuso Vedacit. Alguns jipes aqui usam essa fita na parede corta fogo e o pessoal nao reclama do calor, apesar de nao ter nada escrito na embalagem sobre isolamento termico.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-vedacit.jpg




    Outra coisa, porque vc acha q eu nao devo usar o radiador de oleo do motor?

    Pensei justamente o contrario, em usa-lo!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #786
    Não fiz nenhum tipo de vedação, mas o corta fogo/assoalho e o túnel esquentam muito a ponto de não conseguir dirigir descalço.

    O motor não precisa daquilo é desnecessário, veja no meu topico as msgs 230, 250, 351 e 352.
    (estranho que as fotos estão totalmente fora da ordem no tópico, vai entender )
    É normal e simples eliminar aquela gambiarra.

    É menos mangueira, para trincar, rachar, vazar e enroscar na trilha, alem de vc ter a garantia de que nunca vai misturar agua + óleo devido a algum problema interno no radiador (e acredite já vi isso acontecer mas a água misturada não foi para o cárter do motor , foi para o CA)

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #787
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Não fiz nenhum tipo de vedação, mas o corta fogo/assoalho e o túnel esquentam muito a ponto de não conseguir dirigir descalço.
    Nem o Troller nem a F75 tem proteção. Ambos esquentam pacas, principalmente a F75.

    Minha namorada chama o Troller de "TESÃO" - O calor que vem de baixo!

    Essa fita nao é muito cara e é de facil instalação. Espero que funcione, daí fica a dica pros amigos!

    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    O motor não precisa daquilo é desnecessário, veja no meu topico as msgs 230, 250, 351 e 352.
    (estranho que as fotos estão totalmente fora da ordem no tópico, vai entender )
    É normal e simples eliminar aquela gambiarra.

    É menos mangueira, para trincar, rachar, vazar e enroscar na trilha, alem de vc ter a garantia de que nunca vai misturar agua + óleo devido a algum problema interno no radiador (e acredite já vi isso acontecer mas a água misturada não foi para o cárter do motor , foi para o CA)

    []´s
    JCJ
    Valeu pelo caminho das pedras!

    Realmente é desnecessario. Concordo que é mais uma cacetada de coisa a menos pra se preocupar com defeitos!

    Essa semana passei o olho em todo seu topico, mas esses detalhes devem ter passado despercebido.

    Ja anotei tudo, salvei e vou fazer conforme fez.
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  • #788
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    Niple comprado nos EUA. Final do mês um fornecedor meu da Califórnia traz pra mim.

    Enquanto isso, hoje chegaram 4 molas Eibach dos Coiolovers.



    Aproveitei o tempo vago e coloquei as molas nos amortecedores so pra ver pessoalmente aquilo que eu so conhecia por foto e vídeo! hehehehehe

    Ate o fim do mês de Abril, acho que estarei com os 4 amortecedores completamente montados!

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  • #789
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Carlos,

    da mais detalhes dessas molas ai?
    acabei de colocar as molas da rota4x4 e fiquei curioso com essas ai
    tamanho, espessura e mais algum detalhe que ela tenha.
    sobre os amortecedores tambem por favor.

    parabéns pela viatura ela ta show demais

    Abs
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #790
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Jaime,

    Essa mola é para uso em Coil-overs. Ela é pequena e estreita, não vai servir pra montar da forma que voce quer.

    Ela tem 16" de altura, 3" de diametro interno e 250Lbs/pol de coeficiencia de elasticidade.
    P/N # ERS-1600-300-0250-S


    A Eibach tambem fabrica molas convencionais, uma infinidade de modelos.
    performance-suspension.eibach.com



    Os amortecedores são Coilovers da Bilstein, serie 9100 Series Rock Crawlers. Modelo B46-9118RCS.

    Part # Travel Description Valving Reservoir Ext. Length Col. Length
    B46-9118RCS 17.14 17" Travel 46mm Threaded Body digressive 2.5"x 12" 43.36 26.22
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  • #791
    Zeca,

    Como vc definiu o spring rate dessa mola para o seu projeto ?

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    JCJ
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  • #792
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    JCJ, digamos que foi na doida...

    Conversando com o vendedor tecnico, falei que meu jipe tem pesos e dimensoes similares ao JK 2 portas, que usava pneus 37 e que gostaria de uma suspensão confortavel e estavel (nem mto mole, nem mto duro).

    Passei pra ele as rates que pesquei de Ramiro, do Devasso. Que eram 550/300 na frente e 400/250 na traseira.


    Ele me disse que ficaria duro demais se comprasse esses rates e me indicou 250Lbs/ft que ficaria bom. Então comprei.
    4X4 Brasil
    C.J. - Carlos Negrão
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