x
Convex Datacenter
Página 14 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 496
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

João,

Vc tá usando os mesmos discos e pinças na dianteira e traseira?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    João,

CAVESO

Sim o JOÃO R. esta com a mesma configuração do freio do meu , freio a disco ventilado da BAND nas 4 rodas .

Por ísto é que ele esta esperando eu comprar as VÁLVULAS EQUALIZADORAS para colocar em série , para EQUALIZAR os freios para que as rodas traseiras não travem primeiro do qua as dianteiras .

Serão duas VÁLVULAS EQUALIZADORAS ATE 6102 BRD 0/3 DO TROLLER 01 na saída do cilindro mestre e uma VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 lá em baixo , fixada no diferencial traseiro , instalada imediatamente antes da divisão do caninho que vai para as duas rodas traseiras , assim esta o meu funcionando perfeito ha mais de 2 anos .

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    João,

Sim, conforme o Mestre Guilherme disse...
    Ficou bom até demais, agora então que as pastilhas estão "acostumando" com os discos, está cada vez melhor, porém temporariamente arrastando a traseira...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS

Cáster

Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Senhores, agora tenho dúvidas...

Tirei as informações abaixo de um tópico aqui do fórum....

"Segundo o manual engesa as medidas são as seguintes:
    Cáster.....................................5º + 30 (nominal) – condição estática
    Ângulo de câmber.................1º 30’ (referencia)
    Inclinação do pino-mestre.....7º 30’ (referencia)
    Convergência.........................entre 2 e 4 mm"

Levei ao alinhador para referência e ele me perguntou qual era os sinais dos valores (+/-)??? eu não soube responder...

Aqui seguem os valores acertados no alinhamento.

Eixo dianteiro: convergência total: +2º04' ; converg. E: +1º02' e converg. D: +1º02' ; desvio do eixo: +0º46' ; cáster E: -1º36' ; cáster D: -0º35'

Eixo traseiro: convergência total: -1º53' ; converg. E: -0º13' ; converg. D: -1º40' ; desvio do eixo: +0º43' ; camber D e E: -0º36'

Pergunto-lhes... esses valores são adequados?? como explico aqueles valores do manual pro alinhador?? Ele disse que pra mexer no cáster do Engesa ele alongaria o parafuso da barra longitudinal......???

Aguardo respostas....
    Depois de tomar coragem e, principalmente, ter tempo, voltei ao mecânico para corrigir o cáster.... e testar meu "Goniômetro Alinheitor Tabajara"
    Coloquei a citação acima para relembrar os valores do cáster aferido durante o alinhamento.
    As fotos falam por si... detalhe do realinhamento da cruzeta do cardã e a diminuição das "barrigas" das molas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01986.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01983.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01987.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01988.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01992.jpg  

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Oservações:
    1- o goniômetro marcou certinho o valor aferido no alinhamento: -1º30'
    2- os furos do suporte da logitudinal desalinhado
    3- agora ficou faltando a parte do "soldador", pqp... agora, só Deus sabe...

Mudando de assunto, meu carro está esquentando em alta velocidade... eu usava a hélice de 4 pás original, depois de muuuito procurar e achar em Salvador, comprei uma hélica de 6 pás de ferro e hoje o meca falou que o rolamento da bomba d'água não iria aguentar e me deu uma de plástico... tudo bem, já está colocada a de 6 pás plástica.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01982.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa!!!

As molas ficaram bem alinhadas!

Depois, conta para nos como ficou a dirigibilidade.

Onde fez o corte da longitudinal?

A hélice de plástico é melhor mesmo.
    No Brancão, usava uma de ferro, que um belo dia a 100km/h, quebrou uma pá e a mesma saiu pelo capô, deixando um rasgo.
    Não sei onde foi parar, estava em uma via asfaltada.
    Depois, no meca, mechendo no bura, ele acelerou um pouco mais forte, a pá quebrou (a hélice era igual a sua de 4 pás), cortou a mangueira superior e acertou o meca no peito, deixando um vergão, se fosse ferro, teria mechucado muito.

Então, esse meca tá bem veiaco!!!!!

Abraços.

Kim.
    4X4 Brasil

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Kim, tenho todas as fotos do seu serviço e do serviço do Guilherme, levei o lap top hoje, mostrei e expliquei para o meca os dois serviços pra definir qual seria feito e ele disse que ficaria mais simples o serviço do Guilherme, ponderei sobre a posição das buchas, mas ele disse que seria mais difícil trabalhar com dois cortes nas barras do que com um no suporte....
    Particularmente, eu prefiro que ele faça o que ele se sente mais a vontade a fazer, do que tentar outra e de repente dar errado... portanto será cortado o suporte, agora dependendo do soldador, que é muito enrolado, mas é o melhor da cidade.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    João se o soldador é bom não esquenta com a demora , pq o serviço que ele vai fazer é definitivo , se ficar bom nunca mais vc vai ter que mexer , tenha paciencia e se puder acompanha o trampo ...

Se eu fosse o responsável pelo trampo tb ia preferir não mexer nas links ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Olá João:
    Seu relato era exatamente o que eu precisava para explicar para o meu mecânico.

Preciso fazer isso urgente, estou montando um documento com todos os relatos, pois o meu mecânico insiste dizer que o problema é com os pneus, que estão gastos.
    Abs.
    4X4 Brasil

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS

Cáster

Aí, corte e solda feita conforme manda o figurino e NADA RESOLVIDO !!!!!!!! A única coisa que notei foi que realmente a direção ficou pouco mais pesada e está tendendo melhor a retornar quando se larga a direção em movimento... mas o CHIMMI agora aparece em menor velocidade...
    Ficou faltando colocar o carro na máquina de alinhamento após o serviço, que colocarei amanhã... e tentar rever alguma diferença que tenha dado pela mudança do cáster e desmontagem da barra de direção... MEDO, MUITO MEDO... SERÁ QUE SAIU ALGUMA MERDA?????SERÁ QUE EXISTE ALGUMA OUTRA COISA A SER CHECADO?
    Seguem fotos do fim do serviço... Ah e a solda não ficou tão bonita como a do Guilherme, mas pelo goniômetro ficou funcionou...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01994.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01995.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01996.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01997.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01999.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    JOÃO R.

Tira umas fotos dele de frente para podermos ver os angulos das barras de direção ( do munhão ao pitman e da barra de munhão a munhão ) , panhard

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    João, os munhões foram regulados conforme manda a receita?Se está tudo dentro dos parâmetros e SEM FOLGAS não tem pq ter shimmy. Depois do alinhamento diz como ficou.

abraço

Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Aí, corte e solda feita conforme manda o figurino e NADA RESOLVIDO !!!!!!!! A única coisa que notei foi que realmente a direção ficou pouco mais pesada e está tendendo melhor a retornar quando se larga a direção em movimento... mas o CHIMMI agora aparece em menor velocidade...
    Ficou faltando colocar o carro na máquina de alinhamento após o serviço, que colocarei amanhã... e tentar rever alguma diferença que tenha dado pela mudança do cáster e desmontagem da barra de direção... MEDO, MUITO MEDO... SERÁ QUE SAIU ALGUMA MERDA?????SERÁ QUE EXISTE ALGUMA OUTRA COISA A SER CHECADO?
    Seguem fotos do fim do serviço... Ah e a solda não ficou tão bonita como a do Guilherme, mas pelo goniômetro ficou funcionou...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Engesa
      Por cassiolm no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/10/2020, 17:54
    2. Fui de engesa
      Por RANGER FEDERAL no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 33
      Última resposta: 21/11/2013, 18:36
    3. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17