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  • #157
    Usuário Avatar de CAVESO
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    João,

    Vc tá usando os mesmos discos e pinças na dianteira e traseira?

  • #158
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    João,

    Vc tá usando os mesmos discos e pinças na dianteira e traseira?
    CAVESO

    Sim o JOÃO R. esta com a mesma configuração do freio do meu , freio a disco ventilado da BAND nas 4 rodas .

    Por ísto é que ele esta esperando eu comprar as VÁLVULAS EQUALIZADORAS para colocar em série , para EQUALIZAR os freios para que as rodas traseiras não travem primeiro do qua as dianteiras .

    Serão duas VÁLVULAS EQUALIZADORAS ATE 6102 BRD 0/3 DO TROLLER 01 na saída do cilindro mestre e uma VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 lá em baixo , fixada no diferencial traseiro , instalada imediatamente antes da divisão do caninho que vai para as duas rodas traseiras , assim esta o meu funcionando perfeito ha mais de 2 anos .

  • #159
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    João,

    Vc tá usando os mesmos discos e pinças na dianteira e traseira?
    Sim, conforme o Mestre Guilherme disse...
    Ficou bom até demais, agora então que as pastilhas estão "acostumando" com os discos, está cada vez melhor, porém temporariamente arrastando a traseira...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
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  • #160
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Cáster

    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Senhores, agora tenho dúvidas...

    Tirei as informações abaixo de um tópico aqui do fórum....

    "Segundo o manual engesa as medidas são as seguintes:
    Cáster.....................................5º + 30 (nominal) – condição estática
    Ângulo de câmber.................1º 30’ (referencia)
    Inclinação do pino-mestre.....7º 30’ (referencia)
    Convergência.........................entre 2 e 4 mm"

    Levei ao alinhador para referência e ele me perguntou qual era os sinais dos valores (+/-)??? eu não soube responder...

    Aqui seguem os valores acertados no alinhamento.

    Eixo dianteiro: convergência total: +2º04' ; converg. E: +1º02' e converg. D: +1º02' ; desvio do eixo: +0º46' ; cáster E: -1º36' ; cáster D: -0º35'

    Eixo traseiro: convergência total: -1º53' ; converg. E: -0º13' ; converg. D: -1º40' ; desvio do eixo: +0º43' ; camber D e E: -0º36'

    Pergunto-lhes... esses valores são adequados?? como explico aqueles valores do manual pro alinhador?? Ele disse que pra mexer no cáster do Engesa ele alongaria o parafuso da barra longitudinal......???

    Aguardo respostas....
    Depois de tomar coragem e, principalmente, ter tempo, voltei ao mecânico para corrigir o cáster.... e testar meu "Goniômetro Alinheitor Tabajara"
    Coloquei a citação acima para relembrar os valores do cáster aferido durante o alinhamento.
    As fotos falam por si... detalhe do realinhamento da cruzeta do cardã e a diminuição das "barrigas" das molas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01986.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01983.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01987.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01988.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01992.jpg  
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
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  • #161
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Oservações:
    1- o goniômetro marcou certinho o valor aferido no alinhamento: -1º30'
    2- os furos do suporte da logitudinal desalinhado
    3- agora ficou faltando a parte do "soldador", pqp... agora, só Deus sabe...

    Mudando de assunto, meu carro está esquentando em alta velocidade... eu usava a hélice de 4 pás original, depois de muuuito procurar e achar em Salvador, comprei uma hélica de 6 pás de ferro e hoje o meca falou que o rolamento da bomba d'água não iria aguentar e me deu uma de plástico... tudo bem, já está colocada a de 6 pás plástica.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01982.jpg  
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
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  • #162
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa!!!

    As molas ficaram bem alinhadas!

    Depois, conta para nos como ficou a dirigibilidade.

    Onde fez o corte da longitudinal?

    A hélice de plástico é melhor mesmo.
    No Brancão, usava uma de ferro, que um belo dia a 100km/h, quebrou uma pá e a mesma saiu pelo capô, deixando um rasgo.
    Não sei onde foi parar, estava em uma via asfaltada.
    Depois, no meca, mechendo no bura, ele acelerou um pouco mais forte, a pá quebrou (a hélice era igual a sua de 4 pás), cortou a mangueira superior e acertou o meca no peito, deixando um vergão, se fosse ferro, teria mechucado muito.

    Então, esse meca tá bem veiaco!!!!!

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #163
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Kim, tenho todas as fotos do seu serviço e do serviço do Guilherme, levei o lap top hoje, mostrei e expliquei para o meca os dois serviços pra definir qual seria feito e ele disse que ficaria mais simples o serviço do Guilherme, ponderei sobre a posição das buchas, mas ele disse que seria mais difícil trabalhar com dois cortes nas barras do que com um no suporte....
    Particularmente, eu prefiro que ele faça o que ele se sente mais a vontade a fazer, do que tentar outra e de repente dar errado... portanto será cortado o suporte, agora dependendo do soldador, que é muito enrolado, mas é o melhor da cidade.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
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  • #164
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    João se o soldador é bom não esquenta com a demora , pq o serviço que ele vai fazer é definitivo , se ficar bom nunca mais vc vai ter que mexer , tenha paciencia e se puder acompanha o trampo ...

    Se eu fosse o responsável pelo trampo tb ia preferir não mexer nas links ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #165
    Usuário Avatar de FernandoPedro
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    Olá João:
    Seu relato era exatamente o que eu precisava para explicar para o meu mecânico.

    Preciso fazer isso urgente, estou montando um documento com todos os relatos, pois o meu mecânico insiste dizer que o problema é com os pneus, que estão gastos.
    Abs.
    4X4 Brasil

  • #166
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Cáster

    Aí, corte e solda feita conforme manda o figurino e NADA RESOLVIDO !!!!!!!! A única coisa que notei foi que realmente a direção ficou pouco mais pesada e está tendendo melhor a retornar quando se larga a direção em movimento... mas o CHIMMI agora aparece em menor velocidade...
    Ficou faltando colocar o carro na máquina de alinhamento após o serviço, que colocarei amanhã... e tentar rever alguma diferença que tenha dado pela mudança do cáster e desmontagem da barra de direção... MEDO, MUITO MEDO... SERÁ QUE SAIU ALGUMA MERDA?????SERÁ QUE EXISTE ALGUMA OUTRA COISA A SER CHECADO?
    Seguem fotos do fim do serviço... Ah e a solda não ficou tão bonita como a do Guilherme, mas pelo goniômetro ficou funcionou...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01994.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01995.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01996.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01997.jpg   Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"-dsc01999.jpg  
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
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  • #167
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    JOÃO R.

    Tira umas fotos dele de frente para podermos ver os angulos das barras de direção ( do munhão ao pitman e da barra de munhão a munhão ) , panhard

  • #168
    Usuário
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    28/05/2004
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    João, os munhões foram regulados conforme manda a receita?Se está tudo dentro dos parâmetros e SEM FOLGAS não tem pq ter shimmy. Depois do alinhamento diz como ficou.

    abraço


    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Aí, corte e solda feita conforme manda o figurino e NADA RESOLVIDO !!!!!!!! A única coisa que notei foi que realmente a direção ficou pouco mais pesada e está tendendo melhor a retornar quando se larga a direção em movimento... mas o CHIMMI agora aparece em menor velocidade...
    Ficou faltando colocar o carro na máquina de alinhamento após o serviço, que colocarei amanhã... e tentar rever alguma diferença que tenha dado pela mudança do cáster e desmontagem da barra de direção... MEDO, MUITO MEDO... SERÁ QUE SAIU ALGUMA MERDA?????SERÁ QUE EXISTE ALGUMA OUTRA COISA A SER CHECADO?
    Seguem fotos do fim do serviço... Ah e a solda não ficou tão bonita como a do Guilherme, mas pelo goniômetro ficou funcionou...

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