x
Convex Datacenter
Página 3 de 58 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 694
  • #25
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Boa noite Guiga, beleza?
    Vou postar umas fotos sim e ainda esta semana, pode deixar que vai ter bem detalhado.
    Eu tenho todos os componentes da suspensão (suportes de barra link, suportes de mola que vão no eixo) projetados em autocad 2D, se quiser é so mandar cortar em 5/16`` e soldar nos eixos de toy, foi o que fiz no Engesa.
    No CJ5 estarei usando molas com fio de 14mm, porém creio que será pouco, talvez troque por fio 16mm que é a que uso no meu Engesa e ficaram ótimas (são as do Igor da Rota4x4), mas isso vou acertando.
    Fique de olho.
    Abraços.
    Valeu pelas infos Juninho, em janeiro terei fotos da instalacao da suspensao...inclusive abrirei um topico da Band aqui na Frota 4x4 para todos acompanharem.

    Sobre as molas, eu tb tenho em vista as molas do Igor, mas vai depender muito de como a susp vai se comportar com as molas atuais: Molas tem 39cm de comprimento ( 2 tem fio 15mm e 2 tem fio 13mm)...mas ainda eh precoce dizer, precisareu fazer testes praticos...mas acho que com estas molas vai ficar meio "boba" no asfalto.

    Bom, estamos ai acompanhado tudo

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #26

    Solução

    Então para compensar estes 8mm de diferença e deixar o conjunto alinhado tivemos que reusinar o munhão para deslocar o furo da bucha e obviamente uma nova bucha de bronze teve que ser feita.

    Fotos 17, 18 e 19

    Tudo pronto e 100% alinhado, os munhões foram pontiados a tubeira e foi enviado para o mecânico conferir o grau de inclinação, se estiver tudo OK será soldado por definitivo e iniciamos a montagem.

    A fabricação dos semi-eixos ficará para 2010, após deixar o traseiro pronto para flutuante (mangas, cubos, etc) as 4 pontas de eixo serão usinadas e temperadas.

    • Até então já se foram 50 horas de usinagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-18.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-19.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-20.jpg  
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #27
    Quando se inclina o eixo dianteiro na altura correta para não dar muito angulo nas cruzetas, sei que é uma inclinação de +/- 7 graus e não se corta do lado do diferencial para fazer isso, e sim ao lado dos munhoes, onde já existe uma solda (me corrijam se estiver errado) agora uma duvida, não parece ser tão dificil cortar inclinar e soldar novamente, um torneiro deve fazer esse serviço... agora essa alteração em EXCLUSIVO, tirando todo o restante do processo (no caso de alguem que faria SPOA por exemplo) gastaria numa media de quanto? ou teria que mandar fazer em oficinas especializadas?
    Obrigado.
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #28
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Quando se inclina o eixo dianteiro na altura correta para não dar muito angulo nas cruzetas, sei que é uma inclinação de +/- 7 graus e não se corta do lado do diferencial para fazer isso, e sim ao lado dos munhoes, onde já existe uma solda (me corrijam se estiver errado) agora uma duvida, não parece ser tão dificil cortar inclinar e soldar novamente, um torneiro deve fazer esse serviço... agora essa alteração em EXCLUSIVO, tirando todo o restante do processo (no caso de alguem que faria SPOA por exemplo) gastaria numa media de quanto? ou teria que mandar fazer em oficinas especializadas?
    Obrigado.
    Boa tarde Vitor, no meu caso foi cortado no eixo para que a medida do munhão ao centro do diferencial se mantivesse a medida original do Dana30 Engesa, se cortasse do lado do munhão do Dana44, ficaria com um eixo dianteiro mais largo que o traseiro.

    Este serviço de fazer SPOA e obviamente cortar os munhões e reposiciona-los já se tornou corriqueiro e desconheço algum mecanico de 4x4 que ainda não o fez.
    Tem que estar atento para igualar o grau dos dois munhões.
    Quanto ao custo não saberia te dizer, além do mais há uma grande diferença de M.O. de SP para cá.
    Não esqueça do high steer para a direção.

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-spoa.jpg  
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #29
    Obrigado, é que a intenção era fazer SPOA no massa, mas como mão de obra aqui na região é muito cara, e são muito poucos meanicos que fazem esse tipo de serviço, então decide fazer "made in home" mesmo que acho que seria uma boa, a dificuldade encontrada no momento seria alterar o angulo do eixo dianteiro. Perguntei somente para ter uma ideia sobre valores, vou dar uma pesquisada em torneiros aqui da região para saber quem pode fazer isso pra mim e quanto cobra. A solda aqui de casa acho que não daria pra fazer o serviço mas a mao de obra é qualificada!! melhor eu procurar o torneiro mesmo senao soldo um lado diferente do outro ficaria uma belezinha!!!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #30
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Viatura show de bola!!!!
    Quando vem com ela pra SP???

    Seria bacana marcar uma trilha com todos os montrinhos do forum!
    Essa trilha poderia ser a seletiva do Top Truck Brasil.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #31
    Trilha seletiva para o TTC Brasil??
    Me candidato como o primeiro zequinha para essa trilha!!
    Sei mecher em guincho
    cavo buraco
    entro no atoleiro para colocar cinta
    serviços gerais de mecanica
    corto eventuais arvores caidas no caminho
    sei fazer churrasco
    e o mais importante levo a cerveja para quem precisa!!
    Não cobro nada, qualquer coisa só me mandar uma MP para acertar os detalhes!!!! ui...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #32
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Viatura show de bola!!!!
    Quando vem com ela pra SP???

    Seria bacana marcar uma trilha com todos os montrinhos do forum!
    Essa trilha poderia ser a seletiva do Top Truck Brasil.

    Fala Ramiro, beleza?
    Valeu pelo convite, deixa so ficar pronto pois para mim ja é promessa, ja falei com o Rodrigo (Garra4x4), Edilson Fabre e com o Guto a respeito de fazer alguma trilha ai com a turma.
    Gostaria do Camel, mas se preferirem outra, topo também.

    Esta aparecendo tantos jeeps grandes por aqui que se unir tudo vai parecer comboio de jeep raid.

    *Não precisa nem dizer que o Devasso esta inclusos nas inspirações.

    Abraços.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #33
    Victor, já esta combinado, desde que capriche no churrasco, todas as demais tarefas podem ser executadas de forma ‘’meia boca’’ e mesmo assim será considerado um zeca caído do céu.
    Aparecendo dúvidas no SPOA mande uma MP.

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #34
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Opa!

    Passando para assinar o tópico...

    Essa história de seletiva pro TTC seria show! Acho que vai ser viabilizado para o ano que vem...vamos ver!

    []'s

  • #35
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Victor, já esta combinado, desde que capriche no churrasco, todas as demais tarefas podem ser executadas de forma ‘’meia boca’’ e mesmo assim será considerado um zeca caído do céu.
    Aparecendo dúvidas no SPOA mande uma MP.

    Abraço.
    Pode deixar vou fazer um curso de churrasco, até a trilha ja vai tar baum!!

    Quanto ao SPOA agradeço, por enquanto ele ta meio parado, depois que retomar o processo e sentir que dai vai pra frente posso ate pensar em colocar um topico aqui no frota 4x4. mas Obrigado mesmo assim!

    Enquanto issu eu fico aqui so observando o que vai saira da brincaddeira!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #36
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    De olho no tópico de mais uma máquina da prole do juninho para, principalmente, xerocar esse eixo híbrido.....

    Parabéns por mais uma máquina, Jr!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade