x
Convex Datacenter
  • #4669
    Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    48
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0



    Tio Eddie, o servico ficou bom sim, mas fico preocupado com a lubrificacao da coroa e pinhao, ja que a posicao ficou bem contra o pinhao, abracos boa sorte.

  • #4670
    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Agora a milona vai com certeza fará o Tio poupar umas dilmas hehe


    O pessoal aí é profiça em Tio, parabéns...
    Tks Tiofinho.

    O Bigú acabou se tornando o meca oficial da Milona. ele ainda não chega aos pés do Helio (o meca anterior) mas está num ótimo caminho.
    ------------------------------------------------------

    Imagens de duas viaturas aqui da cidade que participara do Bonito na Trilha - no pós trilha, ou seja, oficina


    Wrangler do Roberto - 6cc, preparadasso, bolachas 37R17 - Observar o trolha do Guilherme ao fundo - este torou o eixo piloto do câmbio em ângulo, que por sua vez detonou a carcaça da CT. Isso na prévia da pista iindoor.....


    Saldo do evento: Bieleta estourada e alternador destruido (com dificuldade de encontrar peças para reposição) fora o estribo estourado e um fender trincado


    Pensa num jipão nervoso!


    Mais do wrangler

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4671
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É V8 diesel. Mas é difícil quem adote um motor cuja as peças são quase impossíveis de encontrar por aqui...

    Tio, muito show mesmo!
    Os suportes dos amortecedores ficaram parecidos com os meus. Os meus deixei um pouco mais para cima. Esse ajuste fiz seguindo a tua dica quando fiz o lift da Femil.

    Nossa Edin, dessa eu nao sabia !!
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #4672
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir,

    Você nem imagina como é difícil conseguir esse marrom com efeito salpicado de óleo/graxa...

    Ah, para os amigos que pretendem erguer as F-1000, este alinhamento do cardan DEVE ser observado a fins de economizar luvas da CT, cruzetas e muitas dilmas.

    []s
    Tio Eddie, o pessoal nas oficinas costumam fazer isso?? pq eu pretendo erguer a minha depois de por os 33" , mas nem sei por onde começar, se eu falar pro mecanico q quero alinhar e ele sober oq fazer eh mais facil ....

    abraço
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #4673
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tio, muito show mesmo!
    Os suportes dos amortecedores ficaram parecidos com os meus. Os meus deixei um pouco mais para cima. Esse ajuste fiz seguindo a tua dica quando fiz o lift da Femil.
    Tks Edin,

    O ajuste dos suportes dos amortecedores foi feito exatamente na metade do curso com o carro no chão e amortecedores novos e originais, conforme orientação do Cido.

    Acredito que vai ficar bom.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4674
    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Tio Eddie, o pessoal nas oficinas costumam fazer isso?? pq eu pretendo erguer a minha depois de por os 33" , mas nem sei por onde começar, se eu falar pro mecanico q quero alinhar e ele sober oq fazer eh mais facil ....

    abraço
    Gilson,

    Quando eu usava apenas molas da f250 (sem calços) e pneus 33, o diferencial estava sempre alinhado (ou bem perto disso), quando calcei as molas (4cm de calço) e depois com as molas da F4000 até 92, os problemas apareceram/agravaram.

    Geralmente o pessoal instala uma cunha debaixo dos suportes do diferencial para corrigir o ângulo da bola. Optei por ressoldar os suportes em função do uso que faço da picape e porque sou cabreiro com cunhas, calços e afins.

    É trabalhoso, mas não é ciência de foguete. Ontem demorou 4 horas de serviço.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4675
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Girar o diferencial para melhorar o angulo é regra nos jeeps com spoa, e nunca vi ninguem reclamando de problemas com o pinhão, porém não dá pra comparar o que o jeep de trilha roda com o que o Milona roda.
    Uma sugestão para garantir a lubrificação é vc alterar na tampa do diferencial o furo de abastecimento do óleo, posicionando-o um pouco mais pra cima, com isso vai caber mais óleo e pode até ficar no mesmo nivel do pinhão que anteriormente.
    Pro Dana 44 já tem tampas com o furo mais alto pra vender por aí.

    Mas pode fazer algo de portugues: parar a Milona descendo um barranco e completar o óleo! rsss....


    []'s

  • #4676
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Girar o diferencial para melhorar o angulo é regra nos jeeps com spoa, e nunca vi ninguem reclamando de problemas com o pinhão, porém não dá pra comparar o que o jeep de trilha roda com o que o Milona roda.
    Uma sugestão para garantir a lubrificação é vc alterar na tampa do diferencial o furo de abastecimento do óleo, posicionando-o um pouco mais pra cima, com isso vai caber mais óleo e pode até ficar no mesmo nivel do pinhão que anteriormente.
    Pro Dana 44 já tem tampas com o furo mais alto pra vender por aí.

    Mas pode fazer algo de portugues: parar a Milona descendo um barranco e completar o óleo! rsss....


    []'s
    Rodrigo,

    Ao invés de parar no barranco dá pra erguer no macaco né....rsrsrs ótima sugestão!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4677
    Kim,

    Este é pra você.

    O Giba saiu de casa a pouco. Muito obrigado pelos "espelhos e pentes" ADOREI!

    Segue com ele as peças (ou o que sobrou delas) que falamos. Espero que de 2 você consiga fazer ao menos quase 1...rsrsr.

    A capa do painel "novo" para a Milona seguiu junto, favor encaminhar para o Rodrigo.

    Em tempo, tirei umas fotinhos da Milona ao lado da D-20 do Japa só pra você ter uma idéia de como está a criança.















    Ficou chique a D-20 do Japa com carrceria de madedira hein?! Ah, ele está muito satisfeito com a BI nova.

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4678
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Rodrigo,

    Ao invés de parar no barranco dá pra erguer no macaco né....rsrsrs ótima sugestão!

    []s
    Acho que não dará angulação suficiente! kkk...

    []'s

  • #4679
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Acho que não dará angulação suficiente! kkk...

    []'s
    Vigi moço, então vai ser ou rampa de lavador (subindo de ré) ou ´pirambeinra braba mesmo rsrsrs

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4680
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    Eu voto na Pirambeira Brava rsrsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/06/2008, 10:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09
    5. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade