x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
  • #37
    Usuário Avatar de poliesterinc
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    O que foi desse projeto...?
    No road?? No problem!!
    OVERLAND CAMPERS BRASIL
    .
    facebook.com/OverlandCampersBrasil

  • #38
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Como anda esse projeto? imagens?

  • #39
    Usuário
    Entrada
    14/06/2008
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Será que seria possível, colocar um eixo dianteiro D60 Super Duty, na dianteira de um Mercedes ¨08/709, para montagem de um 4x4? Alguém tem ideia do custo de uma peça desta?

  • #40
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marcos Leandro Ver Post
    Será que seria possível, colocar um eixo dianteiro D60 Super Duty, na dianteira de um Mercedes ¨08/709, para montagem de um 4x4? Alguém tem ideia do custo de uma peça desta?

    Marcos,

    O mercedes é chassi, isso facilita muito.. possivel é, agora tem que pensar se fica viavel pelo custo e tambem tem que achar um lugar de qualidade pra fazer.. Acho que o territorio 4x4 faz..

    Eu tenho um Agrale Fugovan montado como motorhome e penso em futuramente colocar ele 4x4..

    abraços

  • #41
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    A montagem é perfeitamente possível, viável não é.

    Eu chuto aí uns R$40 mil p/:
    -aquisição de peças usadas e em bom estado (eixo dianteiro completo + caixa de transferência);
    -adequações necessárias (relação de coroa e pinhão, padronizar furação de rodas, conjunto de alavanca seletora);
    -adaptação (instalação do eixo, caixa de transferência, confecção de cardans etc;

  • #42
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    A montagem é perfeitamente possível, viável não é.

    Eu chuto aí uns R$40 mil p/:
    -aquisição de peças usadas e em bom estado (eixo dianteiro completo + caixa de transferência);
    -adequações necessárias (relação de coroa e pinhão, padronizar furação de rodas, conjunto de alavanca seletora);
    -adaptação (instalação do eixo, caixa de transferência, confecção de cardans etc;

    Putamerda! Eu tava pensando em uns 20 mil com folga..rs

  • #43
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Putamerda! Eu tava pensando em uns 20 mil com folga..rs
    Eu chutei um pouco alto pq o preço de algumas coisas está muito elevado ultimamente, e um Dana 60 dianteiro de F250 original varia de 6 a 10k, mesmo que venha completo vai precisar de algumas adequações, a primeira é na relação de coroa e pinhão que dependendo da que tiver no seu eixo traseiro (pra casar) só vai encontrar na autorizada Ford (F4000 4x4), nos eua ou nas lojas daqui que fazem importação.

    Um eixo usado provavelmente vai precisar de uma revisão básica nos freios, pivôs, rolamentos, retentores etc. Acrescente também um par de roda-livre porque as originais não aguentam o tranco.

    Quanto à tcase, vai depender da escolha, um cambio completo de F250 4x4 ou uma tcase divorciada já que uma viatura desse tamanho tem bastante espaço pra comportar no entre-eixos. Tcase que também vai precisar de: revisão, sistema de acionamento, componentes de cardan e depois disso que vem a briga com as adaptações.

    20k com certeza não faz.

  • #44
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu chutei um pouco alto pq o preço de algumas coisas está muito elevado ultimamente, e um Dana 60 dianteiro de F250 original varia de 6 a 10k, mesmo que venha completo vai precisar de algumas adequações, a primeira é na relação de coroa e pinhão que dependendo da que tiver no seu eixo traseiro (pra casar) só vai encontrar na autorizada Ford (F4000 4x4), nos eua ou nas lojas daqui que fazem importação.

    Um eixo usado provavelmente vai precisar de uma revisão básica nos freios, pivôs, rolamentos, retentores etc. Acrescente também um par de roda-livre porque as originais não aguentam o tranco.

    Quanto à tcase, vai depender da escolha, um cambio completo de F250 4x4 ou uma tcase divorciada já que uma viatura desse tamanho tem bastante espaço pra comportar no entre-eixos. Tcase que também vai precisar de: revisão, sistema de acionamento, componentes de cardan e depois disso que vem a briga com as adaptações.

    20k com certeza não faz.

    É verdade... hoje o dinheiro nao vale mais nada.. antigamente 20 mil era muito..rs. E ainda tem que adicionar ai jogo de rodas (tirar o rodado duplo da traseira).

    Minha vontade era colocar o motor MWM 6 cilindros, e eixos de F250 4x4.. mas antes tenho que ganhar na loteria..rs

    abraços

  • #45
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Alguém sabe informar se o eixo dianteiro do F4000 4x4 é muito diferente do Dana 60 da F250 4x4?

  • #46
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Alguém sabe informar se o eixo dianteiro do F4000 4x4 é muito diferente do Dana 60 da F250 4x4?
    Walter, o eixo é o mesmo Dana 60R, os cubos de roda tem a furação diferente e a relação do diferencial do F4000 é mais reduzida que a da F250.

    []'s

  • #47
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Interessante... mais uma boa opção de eixo para usar em projetos 4x4.

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Walter, o eixo é o mesmo Dana 60R, os cubos de roda tem a furação diferente e a relação do diferencial do F4000 é mais reduzida que a da F250.

    []'s

  • #48
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Fiquei curioso para saber a situação do projeto do Ramiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade