Zepi e a caranga ai com o ZF ta fazendo as trocas numa boa?
Um abraço
Só troca em inércia(descida)...aí quando acelero volta para primeira...
Na alavanca troca todas as posiçoes, e inclusive reduz.
Mas quando estou acelerando, não troca...
Vou dar mais uma olhada no corpo de válvulas e cabos, aí então levarei em uma oficina.
Só troca em inércia(descida)...aí quando acelero volta para primeira...
Na alavanca troca todas as posiçoes, e inclusive reduz.
Mas quando estou acelerando, não troca...
Vou dar mais uma olhada no corpo de válvulas e cabos, aí então levarei em uma oficina.
Abraço
Zepi, isso é sério? Então quer dizer que o cambio ZF não funcionou? Voce, só esta andando de 1ª?
Como assim na alavanca troca todas posições? e até reduzindo?
O seu carro esta com o relogio de RPM? Ta girando até quanto?
Zepi, isso é sério? Então quer dizer que o cambio ZF não funcionou? Voce, só esta andando de 1ª?
Como assim na alavanca troca todas posições? e até reduzindo?
O seu carro esta com o relogio de RPM? Ta girando até quanto?
Um abraço
Agora mais preocupado....
Acho que meu câmbio está com alguma defeito ou montagem errada.
Quando acelero não troca as marchas, anda só em primeira.
Quando dique que troca as marchas na alavanca, é que quando estou numa descida o câmbio passa para as marchas altas, se movimento a alavanca para 3ª a rural reduz um pouco, se passo para 2ª reduz mais ainda...e asim por diante.
Engata a ré, o neutro e park.
Não sei da rpm...mas os discos não parecem estar gastos...mesmo com o pé no freio, ela tenta andar, e se acelerar mesmo ela anda!!!
Meu freio está com o servo vazando...está só hidráulico.
Acho que meu câmbio está com alguma defeito ou montagem errada.
Quando acelero não troca as marchas, anda só em primeira.
Quando dique que troca as marchas na alavanca, é que quando estou numa descida o câmbio passa para as marchas altas, se movimento a alavanca para 3ª a rural reduz um pouco, se passo para 2ª reduz mais ainda...e asim por diante.
Engata a ré, o neutro e park.
Não sei da rpm...mas os discos não parecem estar gastos...mesmo com o pé no freio, ela tenta andar, e se acelerar mesmo ela anda!!!
Meu freio está com o servo vazando...está só hidráulico.
Abraço
Zepi, entendi.
Mas estou perguntando a respeito de qual é a rotação máxima do seu motor, pois creio eu que as trocas das marchas são feitas atraves da rotação do motor, e como o original do opala gira muito mais que o diesel pode ser ai o problema.
Faz um teste depois pra mim (ou pra gente) se for possivel. Quando estiver em uma ladeira, tenta "sentir" em quantos RPM a caixa troca de marchas. E verifica tambem qual é a rotação máxima que seu motor esta alcançando.
Mas estou perguntando a respeito de qual é a rotação máxima do seu motor, pois creio eu que as trocas das marchas são feitas atraves da rotação do motor, e como o original do opala gira muito mais que o diesel pode ser ai o problema.
Faz um teste depois pra mim (ou pra gente) se for possivel. Quando estiver em uma ladeira, tenta "sentir" em quantos RPM a caixa troca de marchas. E verifica tambem qual é a rotação máxima que seu motor esta alcançando.
Um abração
Xavier, esse tempo de se preocupar com rotação de motor diesel já era!
A zf troca lá pelos 1900 rpm...quantos rpm máximo não sei...mas chegar nos 4000!
Não posso ver qual rotação troca, porque não está trocando as marchas...
Ela só troca quando a rotação do cardã está maior que a da saída de caixa(banguela).
Xavier, esse tempo de se preocupar com rotação de motor diesel já era!
A zf troca lá pelos 1900 rpm...quantos rpm máximo não sei...mas chegar nos 4000!
Não posso ver qual rotação troca, porque não está trocando as marchas...
Ela só troca quando a rotação do cardã está maior que a da saída de caixa(banguela).
Abraço
Zepi, eu já entendi que o carro so esta trocando as marchas na "banguela", mas na "banguela", em quantos RPM o cambio faz a trocas de marcha?
Onde voce viu ois ZF fazerem as trocas em 1900rpm? Se for assim, tá ótimo.
O apelido do meu é LIXINHO... comprei um jeep todo podre e sem mecânica. Agora está com motor V8 302, caixa 3 marchas V8, t-case do Willys, eixo dianteiro ENSIMEC com munhão aberto, traseiro flutuante da ENSIME, freio à disco nas 4 rodas, gaiola fixa no chassis, tanque de 60L em aço inox, caixa de direção hidráulica da F-1000. Preciso desenvolver uma suspensão.
Parabens pela viatura meu amigo, se voce alongar o seu jeep e botar motor diesel ele vira o meu. Hahahaha. Inclusive o nome original do meu jeep é "lata de lixo", primo do lixinho.
O meu esta com suspensão da toy com 4 jumelos articulados.
Fale mais do seu carro ai, tem mais fotos.
Parabens
Postado originalmente por IarzaJr
O apelido do meu é LIXINHO... comprei um jeep todo podre e sem mecânica. Agora está com motor V8 302, caixa 3 marchas V8, t-case do Willys, eixo dianteiro ENSIMEC com munhão aberto, traseiro flutuante da ENSIME, freio à disco nas 4 rodas, gaiola fixa no chassis, tanque de 60L em aço inox, caixa de direção hidráulica da F-1000. Preciso desenvolver uma suspensão.
Vou tirar mais fotos no final de semana, estou devendo detalhes para o Fugger!
Sou relaxado no quesito tirar fotos!
Não alonguei pois a mecânica é curta, mas pretendo alongar quando fizer uma suspensão decente.
Abraço e belo projeto!