x
Convex Datacenter
Página 2 de 94 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1117
  • #13



    Olá Eduardo..

    Esse seu conta-giros é mecanico ou elétrico??

    Se é eletrico como e feita a instalaçao em motores diesel mais antigos?

    []´s

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Daniel , é elétrico , ligado numa dos fios do extator , desmontei o alternador , descasquei um dos fios do extator liguei no que manda sinal pro rpm , é o fio que seria ligado na bobina caso fosse gasosa , o + e - ligados normalmente .

    qqer dúvida berra ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #15
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Aí Edu
    Estou exatamente pensando nesse esquema que você falou: eixos da rural (dana 44) e reduzida da toyota. Acho que fica o sistema ideal, porque nos Engesa a reduzida faz uma puta falta em trilhas mais pesadas que tenham uma decida muito íngrime (para subidas não sinto tanta falta assim). Quanto ao motor, o cara está pedindo L$4.500. Acho que está num bom preço. Única coisa é que eu pretendo fazer é turbiná-lo.
    Quero ver se esta semana eu defino o negócio.
    [ ]´s

  • #16
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    tinha um pessoal que vinha no Poli que fazia esse tipo de trampo , eles são de Rondonia , não se vc conhece , comentei sobre os alargadores e eles olhando os da Land falaram que dava pra fazer , mas não vi mais nenhum deles ...

    []s ... sem estética e com praticidade ...
    Grd Edu

    Acho q não cheguei a conhecer eles , mas não deve ser difícil encontrar alguém q faça .

    Ah! lembrei q vc precisava saber dos marcadores, não lembro do que vc queria, pra mim perguntar lá pro vendedor da Turotest ?? Caso terça q vem eu for lá no Poli, levarei um catálogo deles, BLZ :P

    E pra sua alegria, decidi montar o meu AP sem injeção eletrônica , no lugar vão ser 2 Webers 45 DCOE (deitadas), preparadas pra carros de arrancada, uma já comprei, tá pra vir lá de Curitiba. Estava em um buggy de corrida . O motor meu agora está na retífica, tinha de brunir, jatear pistão, aí já vou trocar anéis, bronzinas, mancais, dar um trato no virabrequim, etc. Por isso ainda não montei o meu aqui no Frota 4x4 , mas em breve já terá alguma coisa

    [s]

  • #17
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Fala Edu

    Nem deu pra mim ir com vcs no passeio , no sábado quebrou aquela chapa q segura os feixes de mola no eixo, e tbm é onde fixa a parte inferior do amortecedor , são 2 grampos e 4 porcas, agora só tá preso por 2 porcas e o amortecedor dianteiro direito tá soltinho, só preso pelo parafuso do batente superior , tá um shimmy desgraçado

    Bom um carbura de Curitiba preparado já chegou, é usado mas tá valendo. mas dá só um ligue no tamanho dele, obs q vão ser 2 desses
    Weber 45 DCOE, são 2 borboletas , vai ficar o bicho

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-dsc00384_193.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-dsc00383_614.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Thiago , não foi ontem no Poli ??? foi pouca gente , mas troquei idéia com o pessoal que tava por lá , só tinha montado a vanzinha de lanches ...
    Cara arruma logo tudo isso que vc falou pq senão vai passar problema pra outras peças , rolamentos , pivos , terminais ...

    Como vai ficar o coletor com os 2 carburadores ?

    Lavei a Jabira hj , tinha barro até no quebra sol , ta uma bagunça dentro , mas só vou poder arrumar na sexta ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #19
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Fala Thiago , não foi ontem no Poli ??? foi pouca gente , mas troquei idéia com o pessoal que tava por lá , só tinha montado a vanzinha de lanches ...
    Cara arruma logo tudo isso que vc falou pq senão vai passar problema pra outras peças , rolamentos , pivos , terminais ...

    Como vai ficar o coletor com os 2 carburadores ?
    []s...
    Fala Edu

    Então passei por ali umas 8:30, tinha de pegar o suporte com o pessoal da Garra, mas acho q a chuvinha q tinha dado na terça, afastou a galera... Aí nem parei ali no estacionamento. Mas vi vc conversando com o pessoal do Niva Clube .

    Então como o cabeçote do meu é 16v tinha de mandar fazer em alumínio, mas perguntando pra galera q turbina carros me disseram q no Paraná tinha pronto . E o coletor 8v é diferente do 16v

    O coletor é esse da foto

    [s]
    Engesa F3 Edu - Jabiraca Imagens Anexas Engesa F3 Edu - Jabiraca-coletor_226.jpg 

  • #20

    Cilon

    Boa tarde e boa pascoa.
    Quanto o seu motor andei falando com alguns preparadores e me informaram que pode se instalar um turbo em um Q20B,sem muita pressão, que irá render 115cv, e melhor ainda com um trabalho nos dutos de adinição pode-se ganhar até 40%, mantendo a vida util e o consumo um galho entre 15% a 20% dependendo do estado geral do motor este trabalho fica em otno de R$ 200,00, há inda a necessidade de mantre sempre os bicos injetores regulados

  • #21
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Ferraz , tudo bem , boa pascoa pra vc e família ...
    Me interessei por essa preparação , vc poderia me passar o fone dessa oficina pra podermos trocar idéia ??

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #22
    Ferraz,

    Muito boa a dica, gostaria do fone tb, já que estou meio caminho andado, o Jericó já está com turbina...

    []'s e Boa Páscoa a todos e família...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #23
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Thiago,

    Seu motor será alimentado à Álcool?
    Se a sua resposta for sim, recomendo que voce mande banhar as suas Webbers antes de montá-las.
    Trata-se de um banho que protege o corpo do carburador contra a corrosão provocada pelo álcool. Se o carburador não estiver devidamente protegido, apresentará entupimentos constantes de gicles em poucos meses, alem de danificá-lo seriamente.
    É caro, algo em torno de R$ 300,00 por bura, mas IMHO é abolutamente nescessário.

    Edu,
    E a Jabiraca? Quando vai voltar p/ uma trilha?

    [ ]´s
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #24
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Ramiro e Galera Engeseira , tudo bem ??
    Quinta no Ibira encontrei o Marcelão e falamos da "Super Máquina do Ramiro " que brincou na trilha das águas enqto a gente não saia do lugar , hehehe ...
    Estou fazendo algumas trilhas sim , é que não está coincidindo de fazermos juntos , mas vamos marcar alguma coisa , se o trampo permitir TD .
    Agora , esse negócio do carburador , se for de 85 a 95 , todos eram banhados , até dos carros a gasosa , o que pode acontecer é ter que banhar novamente por desgaste ou esfoliação ...

    []s e vamos malhar o Judas (tem muitos ...)
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade