x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 128
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

6. RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO [preventivas, quebras, reparos e melhorias]:

Período: AGO/2008 [aquisição do veículo] a ABR/2012.

- Compras avulsas [2 vezes] de óleo lubrificante Castrol Magnatec 10W40: R$ 300,00.
    - Gorjetas: R$ 200,00;
    - Equipamentos e acessórios: quase o valor de outro carro.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Waldir, realmente excelente tópico. Cara parabéns pelos registros e doc. da pajerinho. A manutenção realmente é cara e os ups então nem se fala. Pelos valores acredito que esta batendo no valor de um Troller 10 anos mais novo, é por volta disso mesmo?

Sou muito fã desta pajero (mais do que do troller), você acha que valeu a pena? o que realmente me preocupa é o consumo de gasolina...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Waldir, realmente excelente tópico. Cara parabéns pelos registros e doc. da pajerinho. A manutenção realmente é cara e os ups então nem se fala. Pelos valores acredito que esta batendo no valor de um Troller 10 anos mais novo, é por volta disso mesmo?

Sou muito fã desta pajero (mais do que do troller), você acha que valeu a pena? o que realmente me preocupa é o consumo de gasolina...

[]s

Obrigado, Leo. Sou um tanto "suspeito", mas sempre achei os Pajerinho V6 [antigos, versão montada sobre chassi] um carro "nascido" para as TRILHAS. Essa é uma decisão [optar por um carro com motorização V6, movido à gasolina] muito relativa e pessoal. No meu caso, estou muito satisfeito.

Troller: Nunca os tive, mas tenho amigos que possuem. São brinquedos muito bons; também. Cada um, com "sua" aplicação e gosto. Quando vou para as TRILHAS, geralmente temos amigos, "montados" nesses "jipões". Aliás, por aqui é uma febre! O engine NGD 3.0L PSE é "o bicho". Repotenciados para 247cv, então!

Na verdade, sincera e honestamente, se o cara que gosta e "faz" TRILHAS usar de racionalidade, nunca fará isso que eu fiz. Mas, sempre tive esse sonho. Desde a época que os Pajerinho V6 "desembarcaram" em terras tupiniquins; oriundos do Japão. Portanto, são "empreendimentos" que consomem grana, mas proporcionam muitas alegrias.

Manutenção, cara? Depende da aplicação [perfil de uso]. Posso assegurar: Se esse Pajerinho "rodasse" apenas em Shoppings e trilhas lights [passeios], os cu$to$ de manutenção seriam relativamente "baixos". É aquela máxima: "não se faz omelete sem quebrar os ovos".

Mas, EU sou daqueles que abraça essa máxima: [Essa frase na tua assinatura, sinaliza que compartilha comigo]. Felicidade NÃO tem preço.

Trabalhamos para isso. A propósito, passei quase trinta e três anos da minha vida, à frente de atividades profissionais que impunham potenciais riscos. Boa parte desse tempo, confinado [offshore] na imensidão do Atlântico!

[]s

Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Agradecimentos: 0
    , dispensa mais comentarios esse ponto de vista...
    Waldir... dado todo seu conhecimento sobre a sua pajeiro... é mera coincidencia ou toda a estrutura dela mais powertrain são semelhantes com o da Galloper?

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    , dispensa mais comentarios esse ponto de vista...
    Waldir... dado todo seu conhecimento sobre a sua pajeiro... é mera coincidencia ou toda a estrutura dela mais powertrain são semelhantes com o da Galloper?

Valeu, Rodrigo. Nunca me "aproximei" de uma Galloper, mas acredito que há "semelhanças". Vamos pesquisar e trocaremos umas idéias; no nosso encontro, aí em Paranavaí. Rs.

[]s

Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Filé... rss...
    Pergunto pois estou terminando de colocar uma Rural sobre estrutura Galloper... a titulo de curiosidade.
    Vlw

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE

Legal. Sou um dos integrantes da caravana à Paranavaí; voluntário a visitar o teu "laboratório" de raridades. Hehehe.

[]s

Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    kkk Sem mais delongas pra não desvirtuar esse tópico.... vc ja esta convocado ao laboratório.... ou clinica pisquiatra, como preferir kkkk

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Mas, sempre tive esse sonho. Desde a época que os Pajerinho V6 "desembarcaram" em terras tupiniquins; oriundos do Japão. Portanto, são "empreendimentos" que consomem grana, mas proporcionam muitas alegrias.

Manutenção, cara? Depende da aplicação [perfil de uso]. Posso assegurar: Se esse Pajerinho "rodasse" apenas em Shoppings e trilhas lights [passeios], os cu$to$ de manutenção seriam relativamente "baixos". É aquela máxima: "não se faz omelete sem quebrar os ovos".

Mas, EU sou daqueles que abraça essa máxima: [Essa frase na tua assinatura, sinaliza que compartilha comigo]. Felicidade NÃO tem preço.

Trabalhamos para isso.
    X2, eu sou loco por estas pajeros desde que assistia as provas do rally dakar, sempre teve estas pajeros do modelo da sua. O jeito vai ser começar a ver algumas dessas mesmo hehehehe (quem sabe daqui um tempo....) e pode ter certeza que este tópico vai influenciar muito na escolha hehehe

Waldir você poderia postar uma média ou algum dado que tenha sobre o consumo dela em cidade e estrada, porque já ouvi gente dizendo que faz 4km/l e já ouvi vendedor dizendo que faz quase 8km/l ambos valores na cidade. Ou seja muita variação nas informações.

Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post

Waldir você poderia postar uma média ou algum dado que tenha sobre o consumo dela em cidade e estrada, porque já ouvi gente dizendo que faz 4km/l e já ouvi vendedor dizendo que faz quase 8km/l ambos valores na cidade. Ou seja muita variação nas informações.

Abraços

O consumo dos Pajero V6, varia de acordo com os fatores de "navegação" [perfil do condutor e locais]. Depende de muitos fatores: se em trânsito urbano com congestionamentos, se em rodovias duplicadas, se em rodovias com pista simples e trechos sinuosos e, claro, se em TRILHAS.

No meu caso, carro com MANUTENÇÃO "em dia", os números - médios - são basicamente os seguintes:

* Rodovias: 6 km/l;
    * Cidades: 5,0 a 5,5 km/l;
    * TRILHAS: 4,5 a 3,5 km/l.

Nota: Como os pneus utilizados [MUD TERRAIN 33x12,5R15] são maiores que os originais [265/70R16], tem-se uma pequena "correção"; a fazer. Acredito que não mais do que 5%. Os valores acima não estão "corrigidos".

[]s

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

4. UP GRADES:

* UP1a: Troca dos pneus originais Yokohama Geolandar G-039 265/70 R16 por BFG All Terrain T/A 33x12,5 R15 -DEZ 2008;
    * UP1b: Troca das rodas originais Mitsubishi, por Mangels Tropico 15x7 - DEZ 2008;
    * UP02: Instalação de "proteções" inferiores by Paulo_CW [tanque de combustível, cárter e caixa] - JUL 2009;
    * UP03: Instalação de Suspension Lift 40 mm [Coil Springs, barras de torção e amortecedores à gás] - AGO 2009;
    * UP04: Instalação de Snorkel OGZ - SET 2009;
    * UP05: Instalação de rádio VHF Icom IC-V8000 75 Watts - OUT 2009;
    * UP6a: Troca dos PC originais por um Kit Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6b: Instalação de Skid Plate by Four Wheel - AGO 2010;
    * UP6c: Troca dos estribos originais por Rock Sliders - AGO 2010;
    * UP6d: Instalação de um guinco elétrico Warn 9500Ti - AGO 2010;
    * UP07: Troca dos pneus BF All Terrain, por novos BFG MUD TERRAIN KM2 [mantido o size 33x12,5R15] - SET 2010;
    * UP08: Aquisição de Kit Recovery [patesca ARB9000 + cintas para resgate + manilhas + outros] - 2009 a 2012;
    * UP09: Troca da Skid Plate [avariada em trilha] por uma nova, by Four Wheel - FEV 2011;
    * UP10: Instalação de pontos-de-ancoragem [melhoria] no PC dianteiro e traseiro, by Vikings Offroad - MAR 2011;
    * UP11: Troca do cabo-de-aço [original] do guincho Warn 9500Ti por cabo sintético Kevlar - OUT 2011;
    * UP12: Aquisição de acessórios OFF ROAD [ARB E-Z Tire Deflator_ARB505 + ARB E-Z Tire Deflator_ARB505 + 3/8" x 50' Viking Offroad Winchline Extension - Blue w/SS Thimbles + Viking Offroad Recovery Hitch + Others] - DEZ 2011;
    * UP13: Em aberto ["e$tudando" a compra de Air Lockers_ARB046 and ARB110].

Retomando à parte dedicada aos Up Grades:

Quem participa de TRILHAS, sabe. Isso não tem fim [risos]. Apesar da instalação de um bom guincho, da melhoria devido à utilização de pneus mais adequados e, claro, do piloto ir treinando e aperfeiçoando as "ferramentas" - braços, cérebro e olhos - a instalação de bloqueios nos eixos certamente é importante.

Bom, mas esse UP ainda é objeto de análi$e. São itens um tanto caro$. Preciso controlar os impulsos. De qualquer forma, ja fiz a escolha. Quando decidir comprar esses equipamentos, partirei para os famosos ARB. Part Numbers
    ARB AIR LOCKER MITSUBISHI IFS 28 SPLINE ALL RATIOS [RD046/RD212 and RD110].

No futuro.

[]s

Usuário Avatar de Haroldo Valino
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Salvador/BA
    Bate com o consumo da minha pajerinho. Na reduzida são 3,5 Km/l com certeza. Na última viagem beirou os 07 Km/l. Qq. dia vou fazer uma avaliação real (via Trip Totem) e reportarei aqui neste tópico.
    Sds. HaValino
    L-200 Sport HPE / Pajerinho 2P GLS-B 3.5 MT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alcance dos Equipamentos
      Por dero no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/07/2014, 15:02
    2. Tabela de Aplicações Velas e Cabos NGK 2010/2011
      Por CJ 60 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/03/2011, 20:02
    3. Grade Luxo Dianteira Rural ou F-75-Grade em Aluminio
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10