Postado originalmente por
TylerNTL
Pois é minha experiência com reboques é justamente para carregar barcos.
Eu gastaria umas 10X+ mais para fazer uma instalação muito boa, mas infelizmente só acho luminárias vagabundas e até agora a solução que você propôs foi a melhor que encontrei e inclusive usei assim por alguns anos (Tábua com iluminação presa com porcas borboleta, chicote enrolado ao longo do reboque, ao chegar na praia tirava a tábua e guardava no carro).
Ultimamente o barco está "confinados" em um condomínio e o reboque só anda uns poucos metros da garagem para a rampa e vice-versa. Estou planejando uma expedição que envolve rebocar o barco por uns 300km e aí vou ter que ajeitar o reboque.
A princípio o plano é utilizar CI´s e circuitos em placas impressas acredito que a vibração não será problemas para os componentes, mas ele pode ser crítico nos suportes ou não sei mais oque que provavelmente vão ser necessários para posicionar e alinhar estes CI´s.
A idéia aqui era encontrar alguém que tenha trabalhado com CI´s fotosensores, sei que existem muitos para diversas aplicações, mas efetivamente nunca trabalhei com eles e não sei se existe algum que serviria para ler as luzes de um veículo a alguma distância.
Se existir, os faróis de outros carros e a iluminação externa interferiria na leitura?
Seria viável fazer módulos em suportes imantados que seriam fixados próximo às lanternas?