x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Eu quero fazer a instalação na minha Ranger. Não sei exatamente onde eu posso ligar esses fios no carro... Posso ligar direto num dos faróis traseiros mesmo? Nesse caso, 2 metros de fio daria com sobra do engate à fiação original.

Eu achei esse esquema aqui ó: http://www.fortcarreboques.com.br/do...a_eletrico.pdf
    Mas é um padrão meio... fora de padrão. rsrs

Nesse anúncio do eBay achei para 7 pinos: 7PIN BLACK PLASTIC PLUG 12n SOCKET TOWBAR CARAVAN CAR TRAILER | eBay

Esse aqui é bem explicativo: Trailer Wiring Diagrams | etrailer.com
    Tem para 6 e 7 pinos, orientado a cor do fio e não número do pino, mas aparentemente a referência é o terra que tem uma conexão mais grossa e fica na marca de alinhamento do conector (o sulco para guiar a orientação da tomada).

Ali também dá dicas de onde ligar os fios. Pena que é em inglês. Não é um problema pra mim, mas não chega a ser a solução pra um punhado de gente né... rsrs
    Alguém com tempo se pah faz um resumo daquela página aqui pra todos poderem se beneficiar das instruções.
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

p/ completar

-trailer_socket_7_pin.jpg-images.jpgtenho utilizado essas tomadas p/ caminhao, em aluminio, e nao tive mais nenhuma amolacao...-images.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Pois é minha experiência com reboques é justamente para carregar barcos.
    Eu gastaria umas 10X+ mais para fazer uma instalação muito boa, mas infelizmente só acho luminárias vagabundas e até agora a solução que você propôs foi a melhor que encontrei e inclusive usei assim por alguns anos (Tábua com iluminação presa com porcas borboleta, chicote enrolado ao longo do reboque, ao chegar na praia tirava a tábua e guardava no carro).

Ultimamente o barco está "confinados" em um condomínio e o reboque só anda uns poucos metros da garagem para a rampa e vice-versa. Estou planejando uma expedição que envolve rebocar o barco por uns 300km e aí vou ter que ajeitar o reboque.

A princípio o plano é utilizar CI´s e circuitos em placas impressas acredito que a vibração não será problemas para os componentes, mas ele pode ser crítico nos suportes ou não sei mais oque que provavelmente vão ser necessários para posicionar e alinhar estes CI´s.

A idéia aqui era encontrar alguém que tenha trabalhado com CI´s fotosensores, sei que existem muitos para diversas aplicações, mas efetivamente nunca trabalhei com eles e não sei se existe algum que serviria para ler as luzes de um veículo a alguma distância.
    Se existir, os faróis de outros carros e a iluminação externa interferiria na leitura?
    Seria viável fazer módulos em suportes imantados que seriam fixados próximo às lanternas?

CARO TYLERNTL

X2 as suas palavras , é uma verdadeira merda as instalações elétricas de nossos reboques , eu seria o 1º a comprar este eletrônico com sensores de sinais sem fio .

Mas eu tb tenho barco e uso a mais de 30 anos e só conseguí amenizar este sofrimento usando a tomada de caminhão de plástico mesmo , ela é mais parruda , fica MENOS DIFÍCIL de vc acoplar os fios e DÃO MENOS MAL CONTATO , ou seja funciona melhor , mas só serve seu barco para seu carro .

Agora para amenizar o contato com a água eu fiz um sistema que as lanternas não entram em contato com a água mesmo o reboque entrando na água , que foi a colocação de dois chifres de cano em cada lado da traseira do reboque que SERVE TB PARA GUIAR O BARCO NA SUBIDA PARA O REBOQUE , e na ponta deste cano curvado com formato de chifre , coloquei uma roldana( roda de carrinho de supermercado ) em cada extremidade de cano/chifre com isto o barco rola sobre estas rodinhas que rolam no seu próprio eixo não danificando o barco e facilitando e muito o embarque do barco no final da pescaria e ainda por cima forrei o piso do reboque com compensado naval de 10mm com isto poso pescar com SMOKING que não molho os pés , pois subo no reboque para poder colocar o gancho da catraca para poder puxar o barco para cima do reboque , se quiser posto fotos pra vc de como fica o ÓTIMO ESQUEMA DE EMBARQUE DESEMBARQUE .

E por último comprei lanternas de boa qualidade para colocar no reboque , mudei a posição de vertical para horizontal MAS NÃO FICOU PRÁTICA , o barco roça nela qdo vou subir com o barco , vou manter as lanternas , mas vou mmudar a posição das mesmas voltando a posição vertical das mesmas .

Mas as lanternas são EXCELENTES em beleza e qualidadade são da marca SINALSUL olhe lá no site da empresa : www.sinalsul.com.br , vc clica no site e clica em ONIBUS que vai abrir onde tem a lanterna , são lanternas de linha de montagem usadas em onibus , o códico da lanterna é :1290 , ela é pequena , bonita , muito bem acabada e tem nas cores : cristal , amarela e vermelha com um e dois polos , eu usei uma vermelha de dois polos ( lanterna e freio ) e uma cristal com lampada amarela para o pisca , ficou muito bonito e bom .

Estou muito satisfeito , a não ser que se inventarem este sistema sem fio , mudo para ele .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/09/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    A uns tempos atrás já fiz uso mais intenso de reboques, fiz algumas instalações elétricas dos reboques e mais algumas tomadas nos carros.

E uma coisa que é péssima nessas instalações é a falta de padronização. Seu carro tem engate e tomada mas basicamente só serve no "seu reboque".

Tenho uma "idéia revolucionária" para resolver essa situação e gostaria de apresentar ela por aqui pedindo dicas e sugestões de quais materiais utilizar para fazer um protótipo.

A idéia:
    -Fazer a instalação elétrica do reboque independente da viatura, se possível com uma pequena bateria.
    -A "comunicação" da sinalização da viatura com o reboque seria por "foto sensores" (tenho que descobrir se existem CI´s, componentes, por um preço viável) que enxergariam as luzes (freio, farolete, ré) e repetiriam esses sinais na iluminação do reboque.
    -Para repetir os sinais alguns relés e um PIC dão conta do serviço.

O objetivo:
    -Projetar uma instalação elétrica do reboque independente, sem a necessidade de alterarmos a instalação elétrica da viatura rebocadora.

Sinceramente esta sua idéia é completamente inviável, muita para-fernalha pra uma coisa tão simples, descascar 4 fios apenas, já que o aterramento se dá pelo contato do engate, é a maneira mais simples e eficaz. Neste seu sistema, se uma lampada do veículo rebocador queimar, automaticamente o reboque não funcionará, além disto, como recarregar a bateria do reboque, já que na maioria dos casos o reboque fica parado por dias e dias sem uso, e mesmo que se use ele, como repor a carga??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ligação elétrica reboque SW4
      Por Orcino no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/06/2014, 21:53
    2. Amortecedor para capo da Camper - Dicas de instalação
      Por rub no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/03/2011, 22:24
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 31/07/2006, 13:55
    4. Dicas para instalação do Kit Gás