x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Pessoal,

    dei uma pesquisada no fórum e todo mundo só fala de guinchos automáticos, com motores e muita força.... no momento não vou investir em um destes porque acho que não tem necessidade, já que estou fazendo passeios leves.

    No entanto, mesmo em passeio "leves" por estradas (não trilhas), alguns trechos tem bastante lama aqui na região, e como tenho quase sempre sozinho (um carro apenas), queria saber se a solução destes mini guinchos seria razoável em situações onde eu possa precisar de uma pequena força extra pra sair do buraco....

    tem alguns no mercado aí.... olha só:
    Mini Guincho De 2 Toneladas - Starfer

    alguém conhece/usa?

    abs
    Lucas, se for esse eu conheço e já usei: http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-starfer-_JM
    Não recomendo. No meu caso não adiantou nada. Era um atoleiro. Ancoramos, fizemos tudo como manda o figurino. Nem moveu a viatura. Fora que o cabo é muito curto, aí não dá curso legal para enrolar, mesmo com extensores (outro cabo ou cinta), pois a hora que começa a tensionar legal o curso acaba! Agora, como já comentaram aí, se vc já tiver deixa ele lá no porta malas. Quando a gente menos imagina achamos uma utilidade pra ele.
    Abraços
    Fábio.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #14
    Eu tava de olho num desse, mas era de 4 toneladas. Ai me falaram q entre ter e não ter, melhor comprar uma pá, enchada e uns negocios a mais para tirar o Jipe da lama.

    Abraços

  • #15
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 2
    Para quem quer ter um guincho adaptado na traseira, vai ai uma ideia que vi num site gringo que nem me lembro qual.

    O cara adaptou um guincho para encaixar no ponto de reboque. Claro que tem que ter um engate de verdade, preso no chassi e que aguente a puxada.

    Pensei em fazer para colocar na traseira da Ranger com um de 9k, só para usar em urgencia, e o mais interessante é que não precisa ficar lá, vc só coloca quando for usar.

    Vejam as fotos, foi feito para uma Ranger e o cara colou tb um 9k tabor.

    Abraço,

    Flávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mini Guincho - presta?-guincho-na-traseira-preso-pelo-engate.jpg   Mini Guincho - presta?-guincho-na-traseira-preso-pelo-engate2.jpg   Mini Guincho - presta?-guincho-traseira-no-engate.jpg  
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #16
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Flávio,

    É impressão minha ou o guincho tá preso na tampa da caçamba? Ou na carroçeria?
    Mesmo que seja no ponto de reboque, o importante é lembrar que aquilo que estiver prendendo o guincho tem que aguentar a mesma força de tração dele, senão vai arrancar na hora de puxar. Se o guincho for de 9K lbs, os pontos de fixação tem que suportar essa carga.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #17
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Flávio,

    É impressão minha ou o guincho tá preso na tampa da caçamba? Ou na carroçeria?

    [s]
    Tive a mesma impressão.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Eu tenho um mini-guincho desses de 4T, é como se fosse um tifor , porem nunca usei
    O que me salva na hora do desespero é um par de pranchas de desatolagem de fibra que comprei na garra 4x4.
    Na areia fofa funda e até atoleiros médios, vale mais que qualquer ultra-guincho, ainda mais se o sujeito estiver sozinho e não ter onde ancorar.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #19
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    54
    Posts
    708
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Para quem quer ter um guincho adaptado na traseira, vai ai uma ideia que vi num site gringo que nem me lembro qual.

    O cara adaptou um guincho para encaixar no ponto de reboque. Claro que tem que ter um engate de verdade, preso no chassi e que aguente a puxada.

    Pensei em fazer para colocar na traseira da Ranger com um de 9k, só para usar em urgencia, e o mais interessante é que não precisa ficar lá, vc só coloca quando for usar.

    Vejam as fotos, foi feito para uma Ranger e o cara colou tb um 9k tabor.

    Abraço,

    Flávio
    Olá amigos, blz pessoal

    fverna- Fala meu amigo, tá sumido, estamos tbm no site www.turma4x4.com.br, entra lá, teremos um passeio na região de Gonçalves na semana que vem.
    Abs, Sérjão.
    obs: ja vi que esse guincho não resolve nada
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

  • #20
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Flávio,

    É impressão minha ou o guincho tá preso na tampa da caçamba? Ou na carroçeria?
    Mesmo que seja no ponto de reboque, o importante é lembrar que aquilo que estiver prendendo o guincho tem que aguentar a mesma força de tração dele, senão vai arrancar na hora de puxar. Se o guincho for de 9K lbs, os pontos de fixação tem que suportar essa carga.

    [s]
    Olá Marcelo

    O guincho só esta exposto em cima da caçamba com a tampa aberta, se reparar ele tem a ponta para encaixar no engate (daqueles removíveis tipo mit sabe?).

    Concordo plenamente com vc em relação de ter que aguentar a mesma força que puxa, mas ai vai de quem dimensionará o suporte de fixação do guincho, pq o ponto de engate aguenta sim e muito, todos nós que temos engate de verdade já puxou alguem por lá, certo?

    Eu vou fazer o meu e depois posto minhas impressões, achei a idéia de onde colocar bacana, cabe a cada um dimensionar para o que quer. Por exemplo, acho que o cara que fez este da foto, fez para tirar embarcação da agua e eu vou adaptar para o uso off-road.

    Abraço,
    flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #21
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sérgio Silva Ver Post
    Olá amigos, blz pessoal

    fverna- Fala meu amigo, tá sumido, estamos tbm no site www.turma4x4.com.br, entra lá, teremos um passeio na região de Gonçalves na semana que vem.
    Abs, Sérjão.
    obs: ja vi que esse guincho não resolve nada
    Blz Sérjão?

    Realmente não tenho feito muitos passeios "com os amigos", tenho ido mais para gonçalves descansar, to ficando velho e rabugento

    Cheguei ontem a noite de lá e o negocio ta feio, tem chovido demais lá, na minha estrada brotou mais duas megas nascentes D`agua e ta dificil de passar

    Neste proximo final de semana vou para ilha bela mais comportado (TR4) para passar o aniversário do meu filho, ele pediu para ir pra lá

    Estou com saudade da turma de SJC e morro de vontade de voltar a morar ai, como era bom e se já conhecesse vcs naquela epoca seria melhor ainda

    Não faltará oportunidades, me mande uma MP assim que tiver outro passeio que farei questão de participar.

    Um grande abraço para vc, pors zequinhas e para todos os amigos da trilha.

    Vou passar agora mesmo lá no site.

    Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #22
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    54
    Posts
    708
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Blz Sérjão?

    Realmente não tenho feito muitos passeios "com os amigos", tenho ido mais para gonçalves descansar, to ficando velho e rabugento

    Cheguei ontem a noite de lá e o negocio ta feio, tem chovido demais lá, na minha estrada brotou mais duas megas nascentes D`agua e ta dificil de passar

    Neste proximo final de semana vou para ilha bela mais comportado (TR4) para passar o aniversário do meu filho, ele pediu para ir pra lá

    Estou com saudade da turma de SJC e morro de vontade de voltar a morar ai, como era bom e se já conhecesse vcs naquela epoca seria melhor ainda

    Não faltará oportunidades, me mande uma MP assim que tiver outro passeio que farei questão de participar.

    Um grande abraço para vc, pors zequinhas e para todos os amigos da trilha.

    Vou passar agora mesmo lá no site.

    Flávio
    Olá amigos, blz pessoal
    Fverna- Puxa vida meu amigo, vamos pra Gonçalves esse fds
    Não some não meu amigo
    Abs, Sérgio
    obs: Quando vc for pra la da um toque...!
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

  • #23
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Pessoal aproveitando o topico que achei por acaso... tenho um samurai 97 que comprei a uns 5 meses (atualmente esta no mecanico arrumando coisas deixadas pelo antigo dono) porem uma das coisas deixada pelo antigo dono foi um guincho WARN porem nao sei o modelo nem a sua força e o antigo dono tbm nao sabia... pelo que eu entendi ele comprou com o jipe e usou uma ou duas vezes no maximo gostaria de saber se teria como vcs me ajudarem a saber qual modelo e sua força, nao pretendo tirar ele agora e muito menos colocar outro no momento isso tbm esta fora de cogitaçao... vou tentar postar as fotos aqui ....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mini Guincho - presta?-p4260001.jpg   Mini Guincho - presta?-p4260002.jpg   Mini Guincho - presta?-p4260003.jpg   Mini Guincho - presta?-p4260005.jpg  

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    178
    Agradecimento: 1
    É um pequeno guincho de 3000 lbs. Parece ser um warn da linha ATV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade