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  • #1
    Usuário Avatar de leogc
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    Reparo em Tanque de Combustível Plástico




    Amigos,

    O tanque do JPX apareceu furado...incrivelmente o carro estava parado e já ando com protetor de tanque há alguns anos...então o furo apareceu misteriosamente. O pior é que já é a segunda vez que isso acontece, mas vamos lá...

    O tanque já é de plástico, provavelmente Polietileno Reticulado....já fui em umas lojas que consertam parachoques e eles dizem que não fica bom...

    já li um bocado e a única solução até agora é uma cola da 3M que talvez funcione (ela cola polietileno)....só que a única loja que eu achei que vende, só vende a caixa fechada e por encomenda (alega que a cola tem pequeno prazo de validade)....

    enfim, alguem sabe se é possível consertar?!

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #2
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    boa tarde leonardo,existe uma cola que conserta parachoques que eu aposto que conserta esse tanque,pois consertamos dois reservatorios de expansão de tipo/tempra já a uns dois anos e eles nao vasam!
    falei com um amigo e o nome da cola é veda choque,tem em casas de tintas automotivas.
    abraço

  • #3
    Usuário Avatar de edubasile
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    Ja colei um tanque de plastico de um trator Ford com esta cola tambem, o segredo é limpar ( lixar) bem o local antes de aplicar a cola. No meu caso o atrito de um tubulação que causou o furo, bem na parte superior do tanque, colei e coloquei uma proteção na tubulação pra não repetir o acidente. Em outubro faz um ano e esta perfeito a vedação, o acabamento que não ficou daquele jeito, mas trator é que nem muié da gente, serve pra trabaiá mas não é pra passear....
    abraço
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
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  • #4
    Usuário Avatar de leogc
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    entendi...obrigado pelas dicas...na verdade esse veda choque é uma massa epoxi...agora já aparece uma luz no fim do tunel.

    vou experimentar....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #5
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Veda-Choque

    Leogc,

    Por curiosidade eu liguei pra representante do Veda-choque, Maxirubber e perguntei sobre sua utilização em tanques de combustivel, seja gasolina, diesel ou alcool.

    Eles nao recomendam pois a cola pode desplacar da superfice.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #6
    Usuário Avatar de leogc
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    pois é carlos,

    dei uma pesquisada aqui e acho que tem que usar um tal primer ativador de PE (Loctite Primer 770)...aí cola...pelo menos isso foi o que eu descobri....vou ver se acho esse primer e uma massa epoxi da plasteel ou da loctite mesmo (o bom e velho araldite)....melhor que pagar 150 num usado...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #7
    Usuário Avatar de Dic3
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    Leonardo

    Como é o furo? É apenas um furo ou é um corte?

    Se for apenas um furo, voce pode colocar um parafuso auto-atarraxante no lugar tendo o cuidado de passar um pouco de silicone na rosa do mesmo.
    Se voce puder ver o furo atraves do bocal voce pode até colocar um parafuso com porca, claro que com um pouco de paciencia, mas nao é impossivel.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #8
    Fale Léo, o fio entupido faz juz ao seu nome, acho que o tanque "enferrujou" hehehe

    Vou dar meu pitaco, as resinas epoxi suportam sim o contato com alcool, gasolina ou diesel! Lembro disso dos meus tempos de faculdade, hehe

    Ai é só achar uma mais flexível, a famosa araldite tem uma flexibilidade boa, se vc fizer um sanduiche com um outro pedaço do polietileno deve dar jogo.

    Outra opção é aplicar em conjunto com uma manta flexível, como o Kevlar, mas é meio dureza pra conseguir um pedaço desse troço. Em locais que trabalham com blindagem se ganha um retalho fácil fácil.

    De quando tenho mei J to enrolando pra fazer uma proteção no tanque, vou ver se agilizo isso pra não contecer a mesma coisa comigo.

    Abraço!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Leo , caso não consiga solução melhor , pode fazer um reparo industrial em aço inox :

    Chapa de inox com parafuso bem soldado , junta de viton , introduz no tanque , passa o(s) parafuso(s) no furo(depois de alargá-lo) , outra chapa inox por fora e aparafusa com porca travante ,uma chapa contra a outra
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Daqui a pouco o reparo vai ficar mais caro que um tanque novo.... 8)
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #11
    Usuário Avatar de leogc
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    Fala Dic, ainda não sei...parece um furo...já tinha pensado nisso...vou tentar arrumar um tempo para tirar o tanque para analisar com mais detalhes.

    Chiari, vou mandar benzer o carro...não é possível, como pode o tanque furar com proteção e com o carro parado....

    entendi joão...essa também é uma boa idéia...e não é cara....(apesar de ter que procurar o Viton).

    Zeca, o problema é achar um tanque novo...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #12
    Leo,

    Falta de uso

    Vamos andar mais com o carro
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

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