x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
  • #37
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0



    Fernando,

    O da primeira foto é parecido com o que eu uso mas só serve para munhões com a parte superior reta (pesquise por flat top knuckle), são só 3 parafusos mas são dois com corpo de 17 mm e um com corpo de 19 mm. Só para voce ter uma ideia tive que pegar um torquimetro emprestado numa retifica de caminhões para apertar com 31 e 41 Kgfm respectivamente os parafusos de 17 e 19 mm de corpo conforme especificação do fabricante.

    Os da segunda foto são para D60 com munhão tipo "king pin", mais uma vez nem se comparam com os parafusos que prendem os munhões do D44 nacional.

    Existem munhões com "flat top" para D44 mas no Brasil só com muita sorte de encontrar nos desmanches um D44 HD que tenha vindo em algum veiculo 4x4 importado dos anos 70. Um amigo aqui do forum deu essa sorte.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #38
    Sandro,

    Muito obrigado, agora sim faz sentido o pq temos que penar tanto para fazer algo que resista aqui !!!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #39
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Pessoal:

    tenho percebido que, para se fazer um serviço dentro de alguma "norma" aceitavel, ou vc acha eixo de carro tal, semi-eixo de carro tal, munhao daquele carro, etc.
    isso observado nesse e em outros topicos , como o homocineticas de toyota no semi-eixo, entre outros.
    muito bem, depender desse tipo de loteria acho meio complicado, pois vc depende mais da sorte do que qquer outra coisa, e ca pra nos, pra quem nao esta em algum grande centro ta ralado...
    ou entao, pra quem tem menos sorte e mais $$$, compra la de fora; e ainda assim pode recair em certas limitaçoes.
    por isso que o povo opta pela gambi, as vezes por total falta embasamento tecnico, outras por relaxo e minoritariamente por falta de material/recursos para tal.
    entao, voltando ao topico, ja que o braço sobre o munhao eh gambi e esses high steer arms sao caros pra kct (mas tbem teem que ser colocados sobre o munhao)
    que soluçao alternativa poderia ser usada?
    ja vi sistemas em que o "braço" conectado na caixa de direçao, ao inves de ser conectado ao high steer, eh conectado na barra que liga uma roda a outra.
    mas isso tbem eh gambi.

    []´s

  • #40
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elcio
    Pessoal:

    tenho percebido que, para se fazer um serviço dentro de alguma "norma" aceitavel, ou vc acha eixo de carro tal, semi-eixo de carro tal, munhao daquele carro, etc.
    isso observado nesse e em outros topicos , como o homocineticas de toyota no semi-eixo, entre outros.
    muito bem, depender desse tipo de loteria acho meio complicado, pois vc depende mais da sorte do que qquer outra coisa, e ca pra nos, pra quem nao esta em algum grande centro ta ralado...
    ou entao, pra quem tem menos sorte e mais $$$, compra la de fora; e ainda assim pode recair em certas limitaçoes.
    por isso que o povo opta pela gambi, as vezes por total falta embasamento tecnico, outras por relaxo e minoritariamente por falta de material/recursos para tal.
    entao, voltando ao topico, ja que o braço sobre o munhao eh gambi e esses high steer arms sao caros pra kct (mas tbem teem que ser colocados sobre o munhao)
    que soluçao alternativa poderia ser usada?
    ja vi sistemas em que o "braço" conectado na caixa de direçao, ao inves de ser conectado ao high steer, eh conectado na barra que liga uma roda a outra.
    mas isso tbem eh gambi.

    []´s
    Elcio,

    Eu acho que para pneus até 35" pode-se fazer uma boa gambi e tudo bem. O problema é para a galera do trial que esta usando pneus maiores.
    Esse esquema da barra ligar na outra barra é original nos Jeeps modernos, todo Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee é assim.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #41
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    falando em gambi encontrei essa foto aqui pelo fórum



    essa daí tá feia pra powrr@

  • #42
    Usuário
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    saquarema/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite afonso estou tentando entrar em contato com você para conversarmos sobre uma f1000 4x4. segue meu email bruno@casaemardesaquarema.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade