x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 121

BAIXA OU ALTA???

CARO Getúlio Vogetta,

SEJA BEM VINDO À DISCUSSÃO

SE ESSE O ANTIGO CORAÇÃO DO "PANZER"...

PEUGEOT 1.9 4Cil XUD-9A

*QUAL É O NOVO CORAÇÃO?? DE BAIXA OU DE ALTA ROTAÇÃO???

*QUAIS SÃO AS FORÇAS OCULTAS Q AGEM NO MOTOR PEUGEOT 1.9cc 4Cil XUD-9A????

*O XUD É DE BAIXA OU ALTA ROTAÇÃO???

[ ]'S MUITO CURIOSOS
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

Joel,

Não foi difícil não. Não precisa cortar nada, cabe certinho no cofre. Logicamente precisa reforçar e readaptar os suportes do coxim do motor. Se a suspensão estiver em bom estado e com o número correto de lâminas, tbém não precisa mexer. Ô que foi um pouco mais trabalhos (para o torneiro), foi refazer a flange para acoplar a caixa de redução do jeep no câmbio mazda (ranger, F1000 HSD) que, devido ao comprimento do conjunto não pude utilizar a caixa de transferência da ranger (encostava no diferencial) e fazer uma luva com estrias internas e externas para acoplar a primeira engrenagem da caixa de red. do jeep no eixo primário do câmbio mazda, que é mais fino que o eixo do câmbio do cj. Estou utilizando esta mecânica a 2 anos e meio, o jeep é o único veículo da família e eu faço alguma trilazinha ou levantamento de percurso de passeios para o CSPOR, quase todos os finais de semana sem ter o que reclamar, é só alegria. Vou tirar umas fotos e postar no perfil, mas vai demorar um pouco.

abraços.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Hudson Buck
    Elmer,

Posso te garantir que o maxion 2.5 não usa "glow plug" desde o segundo semestre de 2001, que é o ano de fabricação do otor que esta no meu cj. Inclusive os manuais novos no site da international nem mencionam mais estas velas. Palavra de quem tem o motor rodando. Ah, ele pega com um toque rápido na partida, no inverno, depois de uma semana parado, sem precisar de nenhum pré-aquecimento. Não tenho o que reclamar do motor.

abraços.
    Valeu pela dica Hudson, como eu disse antes a grande maioria dos motores que chegam na minha Retífica já vem completamente desmontados e o manual que eu tenho já vai fazer 10 anos, é de 1996 quando a International ainda era Iochpe Maxion.

Assim que puder faz um tópico do seu Jeep, deve ter muitas adaptações interessantes pra mostrar pra gente.
    1 abraço. 8)

Só pra que não fique mau entendido: Os motores a que nos referimos como de baixa rotação, são na verdade os de média rotação ou de médio regime de rotação, acho que o termo é esse. Então existe ainda os de baixo regime de rotação. Acho que aqueles antigos FNM usavam motores desse tipo, a maioria deve ser pra uso estacionário e marítimo eu acho...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Então existe ainda os de baixo regime de rotação. Acho que aqueles antigos FNM usavam motores desse tipo, a maioria deve ser pra uso estacionário e marítimo eu acho...
    FNM tinha giro maximo de 2000 rpm !!!!

Motores GE (de locomotiva) HDL 16-cilindros desenvolve 6250 HP e roda a 1050 rpm, tendo vita util media de 20 anos.

Para rotaçoes maiores existem ainda os motores 2T ciclo diesel, os mais modernos estao sendo desenvolvidos para o uso aeronautico.

Ciclo Diesel:
    2T
    1º tempo:
    - Compressão (janelas fechadas). Ar aspirado para dentro do cárter;
    - Entrada de ar (válvula de retenção);
    - Combustão (janelas fechadas).

2º tempo:
    - Descarga (janela de admissão fechada);
    - Lavagem e admissão (janelas abertas).

4T
    1º tempo: curso de admissão
    - A árvore de manivelas gira 180° (meia volta);
    - O êmbolo se desloca do ponto morto superior (PMS) para o ponto morto inferior (PMI);
    - A válvula de admissão é aberta permitindo a entrada do ar no interior do cilindro.

2º tempo: compressão
    - A árvore de manivelas gira mais 180° (completando 1 volta);
    - O êmbolo se desloca do ponto morto inferior (PMI) para o ponto morto superior (PMS) comprimindo o ar e aumentando a temperatura no interior do cilindro;
    - A válvula de admissão é fechada, tornando o cilindro completamente vedado.

3º tempo: trabalho
    - O bico injetor pulveriza o combustível no interior do cilindro que se inflama com o calor do ar comprimido;
    - A queima do combustível libera uma grande quantidade de calor, e esta, por sua vez, aumenta a pressão dos gases no interior do cilindro;
    - O êmbolo é empurrado do PMS para o PMI devido a pressão resultante da combustão;
    - A biela transmite o movimento do êmbolo para a árvore de manivelas;
    - A árvore de manivelas é forçada a girar mais 180° (meia volta).

4º tempo: escapamento
    - A árvore de manivelas gira mais 180° (completando 2 voltas);
    - O êmbolo se desloca do PMI para o PMS, permitindo a saída dos gases queimados;
    - A válvula de escapamento é aberta permitindo a saída dos gases queimados.

valeu

Aí dero,

LEMBRO-ME DE MOTORES A DIESEL 2T EM ÔNIBUS DA VIAÇÃO COMETA QUE FAZIAM A PONTE RIO-SÃO PAULO NOS ANOS '70.

ESSE MOTORES ERAM SENSACIONAIS TRABALHANDO COM SEUS CARACTERÍSTICOS BLOWERS (COMPRESSORES A CORREIA).

O SOM DELES É INCONFUNDÍVEL

AINDA EXISTEM MUITOS EM FUNCIONAMENTO...

[ ]'S SAUDOSOS
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Joel,

Ja q estamos falando de motores hi e low, segue

para matar as saudades:

GM Coach chamados Morubichaba (modelo PD 4104), usados pela Viaçao Cometa em 54.

Aos 18 de março de 1954 foi apresentada a nova frota da linha São Paulo - Rio de Janeiro composta por 30 ônibus norte-americanos GM Coach modelo PD-4104, batizados de MORUBIXABA - chefe das tribos indígenas brasileiras. Moderníssimo para a época, com design revolucionário, carroceria de alumínio, janelas panorâmicas, vidros rayban, suspensão a ar dianteira e traseira, ar condicionado, motor diesel traseiro transversal de 6 cilindros, 2 tempos e 211 cv. Foi o ônibus de maior sucesso no Brasil nas décadas de 50, 60 e iníco dos anos 70.

O roteiro:

Citação Postado originalmente por JOEL ALVES
    LEMBRO-ME DE MOTORES A DIESEL 2T EM ÔNIBUS DA VIAÇÃO COMETA QUE FAZIAM A PONTE RIO-SÃO PAULO NOS ANOS '70.
    Ainda mais recente que isso são os motores Detroit Diesel usados nos caminhões Chevrolet...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Uma duvida me ocorreu, se os 2T sao mais potentes e menos complicados mecanicamente falando, entao pq ainda se investem nos 4Tdiesel?

Se for questao de controle de poluiçao (como nos ciclo otto) ja nos EUA é usado catalizador ha muito tempo nos diesel...

valeu

Alguns motores Detroit 2T têm uma característica interessante: Eles não têm uma bomba injetora distribuidora como nos motores convencionais e sim uma por cilindro, assim se acontece algum problema com algum cilindro, é possível desligar a injeção desse cilindro e também desconectar a biela do pistão através de uma janela no bloco. Esse motor pode funcionar com um cilindro a menos sem problema. Isso é muito interessante pra embarcações, um motor que não para e li em algum lugar que a marinha brasileira tem muitos deles.
    Lá no USA a maioria dos ônibus também usam esse motor, é fácil perceber pelo ruído característico, o mesmo que era usado no caminhão Chevrolet D60 se não estou enganado.
    Só não sei se os usados nos caminhões também são assim...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por dero
    Uma duvida me ocorreu, se os 2T sao mais potentes e menos complicados mecanicamente falando, entao pq ainda se investem nos 4Tdiesel?

Se for questao de controle de poluiçao (como nos ciclo otto) ja nos EUA é usado catalizador ha muito tempo nos diesel...
    Porque os 4 tempos são mais economicos e pela poluição também.
    Lembrando que mesmo os 4 tempos já tem tido dificuldade de atender as novas normas de poluição.
    Normalmente se usam os 2 tempos para ter melhor relação potência desempenho e ou para grande confiabilidade.
    Tem alguns lugares que mesmo os 2 tempos a gasolina já estão sendo proibidos.

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Os motores diesel decolaram, literalmente. Até hoje não havia sido registrado um caso de sucesso comercial na transposição de um motor automobilístico para a aviação. Os motores a gasolina adaptados limitam-se hoje à classe dos ultraleves e a pequenos protótipos. Mas a empresa alemã Thielert Aircraft Engines não fez por menos: está lançando um motor diesel para aviação.

Além de ser o primeiro motor diesel aeronáutico de série, seu conceito veio da indústria automobilística. Obviamente que a maioria das peças teve que ser reconstruída com materiais mais leves. Mas o projeto básico é automobilístico.

É quase unânime entre os engenheiros da indústria automobilística que a solução mais promissora para motores que poluam menos está, a curto prazo, nos motores a diesel. Mas até agora eram pequenas as apostas em que se conseguisse levar os duráveis e pesadões motores diesel para a aviação.

A empresa afirma que o principal atrativo do novo motor, além da durabilidade natural dos motores a diesel, é o custo de manutenção, 70% menor do que os motores equivalentes a gasolina. Ele é mais barato de operar, é mais durável e mais seguro dos que os motores a gasolina, além de dar maior autonomia às aeronaves.

Batizado de Centurion 1.7, o motor diesel para aviação já foi submetido a 10.000 horas de testes, das quais 1.500 horas em vôo. O motor turbocomprimido de quatro cilindros, quatro válvulas em linha e injeção direta do tipo "common-rail" alcança 135 Hp de potência. A seco ele pesa 117,5 quilos, alcançando 134 quilos em ordem de marcha.

fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.b...o=010170030916

valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem