x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Diferenças

Wallace,

Bom, agora que eu voltei, vamos discutir o assunto mas para isso vamos rebobinar a fita e começar onde tudo começou.

Wallace, por favor, leia com atenção antes de sair bufando !

Se você não entender em português eu possso escrever em inglês, mas me POUPE o saco.

Nosso colega perguntou:

"quando e porquê usar a tração 4x4 Part Time, se a Cherokee tem a 4x4 FullTime. Em que situações usaria a Part Time em vez da Full Time ??"

Explicação:

Existem os seguintes modos de tração em um veículo com 2 eixos e 4 rodas - a princípio, não estou contando a presença de reduzida nem de bloqueio nos diferenciais dos eixos :

1- simples tração dianteira (exemplos: golf, fiesta, gol, etc....)
    2- simples tração traseira (exemplos: opala, D10/D20/C10/C20, landau, etc...)
    3- tração dianteira com opção 4x4 na traseira(exemplo: pampa 4x4- sistema Part-Time).
    4- tração traseira com opção 4x4 na dianteira (exemplo: CJ até 1996 sistema Part-Time - caixa DANA 18/20/300, NP207, NP231 do jeep wrangler CJ7/TJ).
    5- Tração traseira com opção 4x4 na dianteira com diferencial central. (exemplo: caixa Quadra Trac do jeep CJ7 - com cambio automático, Grand-Cherokee)
    6- Tração permanente nas 4 com opção Part-Time(exemplo: selec trac NP242 da Grand-Cherokee, caixa do Niva, etc...)
    7- Deve ter outro, mas não importa é variação desses todos.

O tipo de tração do item 5/6, é normalmente denominada FULL-TIME e já foi conhecido como All-Wheel Drive - vide os primórdios do sistema na perua AMC-AWD. Mas os nomes não importam e sim a funcionalidade.

O sistema full-time obrigatóriamente tem um dispositivo entre o eixo dianteiro e traseiro chamado de diferencial central. Esse dispositivo pode ser mecanico (caixa satélite) - proporcionalidade variável entre os eixos, com escorregamento limitado ou o com o hidráulico, mais conhecido como viscoso com proporcionalidade de distribuição de torque. O controlador dessa proporcionalidade pode por exemplo ser eletrônico ou mecanico.

Observação:

Não há restrição de velocidade para o sistema Full-Time. Só para o Par-time (explicação logo a seguir)

Agora vem a explicação para nosso colega Marcelo que já está de saco na Lua (se é que ele vai quere ler esse debate quase filosófico, mas que é obrigatorio para o Sr. Wallace):

SE o seu veículo tem a pretenção de também ser um fora de estrada, além de Full-Time, ele precisa ter um sistema de bloqueio do diferencial central. O bloqueio do diferencial central transforma o Full-Time em Part-Time, mesmo se for com escorregamento limitado.

Porque?

Da mesma forma como num jeep sem bloqueio e sem estar com a tração ligada se uma roda atola ou fica no ar ou patina, a outra desacelera até parar, enquanto que a outra - a que está atolada ou no ar ganha aceleração - no full time acontece a mesma coisa só que as outras 3 param de tracionr o carro. Então, se um veículo full-time, sem bloqueio ou jeep full-time com o diferencial desbloqueado entra com uma roda na lama, as outra 3 param de tracionar e o jeep atola. Exemplo prático: LADA NIVA.

O bloqueio do diferencial central isola o diferencial da frente do de trás. Assim, mesmo que a roda de um eixo atole, ainda tem 2 do outro eixo para transmitir tração.

Observação:

1- se os diferenciais estiverem com blocantes, lógicamente há vantagem tanto para o full-time quanto para o part-time.

Limitações, vantagens e desvantagens dos sistemas:

A- Full-Time:

Como não tem roda livre, não precisa por o pé na lama para ligar/desligar nem molhar a cabeça num toró. Também não precisa de roda livre automática.

Full- time com roda-livre na roda e desligada não é full-time ---é part-time.

Não é lá essas coisas para estradas muito lamacentas se não houver bloqueio dos 2 diferenciais. Rock-Crawling nem pensar.

É relativamente mais seguro no gelo e na chuva quando comparado a um part-time mas se o veículo tiver bloqueio nos 2 diferenciais, é necessário cuidado pois o veículo tem a tendência a desgarrar de lado, literalmente. Em veículos equipados com proporcionalizador de tração entre o eixo dianteiro e traseiro, essa tendência é menor.

Quando é uma vantagem estar em FullTime?

Na chuva, subindo uma rua como a apeninos, no tempo que era de pedregulho.

Quando é vantagem ser Full-Time?

Para o projetista da máquina, pois pode "aliviar" o dimensionamento dos componentes depois do cambio / transferência pois o torque está quase sempre dividido por 4.

Desvantagem - e isso é para o bolso do proprietário:

Em termos de manutenção é um veículo mais caro pois depois do cambio, são 2 cardans, diferenciais, rolamentos e acessórios o tempo inteiro rodando.

b- Part-Time - o nosso CJ:

Tudo bem, também não precisa de roda livre. A gente coloca para as peças não ficarem molinando e gerando desgaste e aumentando o consumo do jeep, que já é um beberrão. Então tem que por o pé na lama e molhar a cabeça num toró.

Tem limitação de uso e velocidade em terrenos SECOS: areia, asfalto mesmo que esburacado de são paulo, cimento liso, pedregulho. Não deve ser usado justamente pela falta do diferencial central. Sem ele, o diferencial da frente luta contra o de trás e o resultado é o esforço entre os dentes das engrenagens da transmissão. Aumenta-se o desgaste e a probabilidade de quebra de um componente. Vide a dificuldade de desengatar a alavanca da tração ou as roda livres depois de um fora de estrada em terreno seco.

Não dá para andar continuamente nem em estrada retas em part-time em alta velocidade. Isto porque as rodas não são 100% iguais, os eixos não estão totalmente paralelos o tempo todo, os pneus nã estão exatamente na mesma pressão, etc...etc...etc....

Invariávelmente, mesmo em linha reta haverá esforço indesejando nos componentes da transmissão.

Porém na lama, a coisa é outra. Com bloqueio nos 2 diferenciais melhor ainda, porém apresenta também a tendência em correr de lado, literalmente. Otimo para o rock crawling pois mesmo com 3 rodas no ar, se os 2 diferenciais tiverem blocante, a roda que sobra empurra ou puxa o jeep.

No gelo e neve, tudo bem mas no asfalto molhado, a velocidade é o limitante por causa da falta do central.

Quando é uma vantagem estar em Part-Time?

Na chuva, subindo uma rua como a apeninos, no tempo que era de pedregulho ou subindo uma estrada de terra lamacenta. No rock Crawling ou assemelhados.

Quando NÃO é vantagem ser Part-Time?

Para o projetista da máquina, pois não pode "aliviar" o dimensionamento dos componentes depois do cambio / transferência pois o torque está só dividido por 2. Pior quando o bloqueio é previsto pois então o dimensionamento do semi-eixo é feito para o torque integral.

Vantagem - e isso é para o bolso do proprietário:

É um sistema mais simples e mais barato de se manter, pois não tem o diferencial central, no mínimo.

--------------------------------------------------------------------------------------

Conclusões:

PART-TIME E FULL-TIME embora parecidos são funcionalmente muito diferentes.

Full-Time não apresenta limitação de velocidade além do bom senso do motorista e da velocidade limite do pneu.

Full-Time tem limitações no fora de estrada que são sobrepujados pelo Part-time.

Part-Time tem limitação de velocidade e tipo de terreno.

__________________________________________________ ___________

Mas, afinal de contas, se o sistema full time é mais seguro que a tração simples e não tem as limitações do part-time, Porque alguns especilistas em direção criticam o sistema????

Devido à obsolência dos motoristas. O que se argumenta é que o automatismo na direção devido aos diversos sistemas automotivos: a cambio automático, ABS, direção hidráulica, computador de bordo e sistema de direção por satélite tem diminuído a capacidade de reflexo dos motoristas em geral.

Wallace, que fique claro que:

a. não é apenas o FUll-time. Ele está no contexto.
    b. não sou eu que afirma isso (embora entenda perfeitamente), é a mídia e pesquisadores.

Discussão semelhante tem na área da aviação. Só que o enfoque é um pouco diferente.

Bom, mas se um veículo FULL-TIME é mais caro, porque as pessoas compram?

Basicamente status e comodidade pois a maioria nunca vai ver lama ou neve. É o que o mercado quer. E paga-se o preço.

Mas tem gente que sabe o que quer e paga pela segurança ou porque precisa. Quem dirige na neve agradece.

Wallace, agora respondendo a outras perguntas :

"segundo sua teoria, Lands e Nivas não deveriam rodar, pois não tem opção de 4x2..."

Foi você que disse isso inferindo nem sei de onde. Isso não saiu pelos meus dedos no teclado.

__________________________________________________ __________

Sobre o TJ, é verdade. Aqui eu ERREI mesmo, pois estava me lembrando do kit WARN de roda livre mas o bichinho é Command-trac NV-231, então é Part-Time.

O kit roda livre mata o ABS mas salva os componentes que ficam molinando de graça.

__________________________________________________ __________

Obrigado pela paciência,

Agora vou ver ENTERPRISE>
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Leopoldo,

Muito obrigado pela aula. Nada como ler uma explicação de quem sabe. O episódio de ontem foi lega? Eu não cheguei em casa a tempo.

[]'s

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Assista o repeteco segunda às 14:00, as histórias
    estão ótimas.

Re: Diferenças

Caro Leopoldo,

Corrigindo seus errinhos e outras...
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    4- tração traseira com opção 4x4 na dianteira(exemplo: CJ até 1996 sistema Part-Time. - caixa DANA 18/20/300, NP207, NP231, NP242 do jeep wrangler CJ7/TJ).
    NP242 é a Select-Trac que equipa a Cherokee Sport que tem opção 4x4 Full-time.
    E pelo que sei ela nunca equipou de fabrica o CJ7 e o TJ.
    5- Tração traseira com opção 4x4 na dianteria com diferencial central. (exemplo: caixa command trac:cherokee sport - Quadra trac do jeep CJ7)
    A command track é a NP231 que não tem opção de Full-time.
    6- Tração permanente nas 4 rodas(exemplo Niva, Gran-Cherokee, etc...)
    A Grand (e não Gran) Cherokee pode ser equipada com a command track assim como pode ser só 4x2... são raras mas existem.
    Como é um 4x4 sob demanda não devia ser considerado um tração permanente nas 4 rodas, mas tudo bem, é uma questão de opinião.
    O sistema full-time obrigatóriamente tem um dispositivo entre o eixo dianteiro e traseiro chamado de diferencial central. Esse dispositivo pode ser mecanico ou hidráulico (viscoso), com ou sem proporcionalidade de distribuição de torque. O controlador dessa proporcionalidade pode por exemplo ser eletrônico ou mecanico.

Observação:

1- Não é porque o veículo é full-time que obrigatóriamente tenha diferencial central.
    Quer se decidir se o full-time obrigatoriamente o diferencial central ou não!
    SE o seu veículo tem a pretenção de também ser um fora de estrada, além de Full-Time, ele precisa ter um sistema de bloqueio do diferencial central. O bloqueio do diferencial central transforma o Full-Time em Part-Time.

Porque?

Da mesma forma como num jeep sem bloqueio e sem estar com a tração ligada se uma roda atola ou fica no ar ou patina, a outra desacelera até parar, enquanto que a outra - a que está atolada ou no ar ganha aceleração - no full time acontece a mesma coisa só que as outras 3 param de tracionr o carro. Então, se um veículo full-time, sem bloqueio ou jeep full-time com o diferencial desbloqueado entra com uma roda na lama, as outra 3 param de tracionar e o jeep atola. Exemplo prático: LADA NIVA.

O bloqueio do diferencial central isola o diferencial da frente do de trás. Assim, mesmo que a roda de um eixo atole, ainda tem 2 do outro eixo para transmitir tração.
    Como falei, existem diferenciais centrais que não precisam se exatamente bloqueado já que é tipo deslizamento limitado.
    Full- time com roda-livre na roda e desligada não é full-time ---é part-time.
    Para mim não é nada... já que não andaria segundo suas próprias teorias... em tempo... nas minhas também...
    É relativamente mais seguro no gelo e na chuva quando comparado a um part-time mas se o veículo tiver bloqueio nos 2 diferenciais, é necessário cuidado pois o veículo tem a tendência a desgarrar de lado, literalmente.
    Não. É bem mais seguro.
    Se é 4x4 Full-time não deveria ter bloqueio no eixo dianteiro que não o de deslizamento limitado ou selecionavel (delegável).
    No eixo traseiro também não tem problema, basta saber usar.
    Quando é uma vantagem estar em FullTime?

Na chuva, subindo uma rua como a apeninos, no tempo que era de pedregulho.
    Têm muitas outras, mas basicamente com melhor distribuição de tração se tem mais estabilidade sempre.
    Assim como evitar de usar a 4x4 Part time em situações que possam danificar ou sobrecarregar a linha de transmissão pelo uso da tracão 4x4 part time.
    Quando é vantagem ser Full-Time?

Para o projetista da máquina, pois pode "aliviar" o dimensionamento dos componentes depois do cambio / transferência pois o torque está quase sempre dividido por 4.
    Nem sempre, pois a Select Trac da Jipe e a Super Seletc da Pajero tem a 4x4 Full-time e a opção 4x2, assim o torque não esta sempre dividido não.
    Desvantagem - e isso é para o bolso do proprietário:

Em termos de manutenção é um veículo mais caro pois depois do cambio, são 2 cardans, diferenciais, rolamentos e acessórios o tempo inteiro rodando.
    Não tem a roda livre para dar problema e manutenção.
    E como você mesmo falou, com a tração dividida o desgaste da linha de transmissão traseira pode ser menor; o que pode igualar ou mesmo diminuir os custos. Mas pode ser maior também.
    b- Part-Time - o nosso CJ:

Tudo bem, também não precisa de roda livre. A gente coloca para as peças não ficarem molinando e gerando desgaste e aumentando o consumo do jeep, que já é um beberrão. Então tem que por o pé na lama e molhar a cabeça num toró.
    Basta planejar e então ligar antes né...
    Não dá para andar continuamente nem em estrada retas em part-time em alta velocidade. Isto porque as rodas não são 100% iguais, os eixos não estão totalmente paralelos o tempo todo, os pneus nã estão exatamente na mesma pressão, etc...etc...etc....
    Pode sim no caso dos mais modernos (que foram projetados para isso) e em principio quanto maior a velocidade melhor, já que em alta velocidade temos menos aderência com o solo o que facilita o escorregamento de algum pneu.
    Na chuva, subindo uma rua como a apeninos, no tempo que era de pedregulho ou subindo uma estrada de terra lamacenta. No rock Crawling ou assemelhados.
    Se tiver a opção Full time pode deixar nela para a chuva normal em ruas e outros pisos com uma tração razoável.
    Full-Time tem limitações no fora de estrada que são sobrepujados pelo Part-time.
    Errado novamente... existe uma situação que é quando se tem bloqueio nos dois eixos. Andar bloqueado nos dois eixos e em Full-time pode ser mais eficiente, com mais tração que andar em Part Time sem bloquear ambos os eixos.
    Mas, afinal de contas, se o sistema full time é mais seguro que a tração simples e não tem as limitações do part-time, Porque alguns especilistas em direção criticam o sistema????

Devido à obsolência dos motoristas. O que se argumenta é que o automatismo na direção devido aos diversos sistemas automotivos: a cambio automático, ABS, direção hidráulica, computador de bordo e sistema de direção por satélite tem diminuído a capacidade de reflexo dos motoristas em geral.
    Teoria que quem é teórico.
    Na pratica quem tem interesse em direção se desenvolve naturalmente.
    Existem pessoas que tem limitações a aceitar avanços tecnológicos, muitas vezes por comodismo.
    Eu acho, por exemplo, mas seguro a transmissão automática da minha Cherokee onde acredito sem mais rápido e fácil baixar para 1/2 que no Stratus com o automático tipo Tip-Tronic onde só posso baixar uma marcha por vez, mas mais facilmente.
    Mas acho que é um tipo caso de comodismo de aprender algo novo.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

Re: Diferenças

Citação Postado originalmente por Wallace
    NP242 é a Select-Trac que equipa a Cherokee Sport que tem opção 4x4 Full-time
    Já corrigi a ordem dos modelos.

A command track é a NP231 que não tem opção de Full-time
    Correto. É um furo do manual da Haynes que eu usei de referência e não percebi.

Quer se decidir se o full-time obrigatoriamente o diferencial central ou não!
    Sim, tem que ter. Já corrigí. Não sei porque escreví aquilo.

Sobre a questão de full-Time com 2 eixos equipados com por exemplo ARB, acho que o desempenho se assemelha ao Part-Time, principalmente ao fato que não poderia exceder velocidade.

Se fossem 2 True-track, acho que ainda em Part-Time seria melhor.

Obrigado por ajudar a tornar um texto melhor.

Usuário
    Entrada
    05/08/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Wallace,

Não perca a linha comigo porque você só perde tempo.

A DISCUSSÃO AQUI É PURAMENTE TÉCNICA E NÃO SE VOCÊ FICA AFETADO COM ISSO OU NÃO

O rapaz fez uma pergunta, responda o que é correto e não oque você acha.

Se quiser contrariar dados de engenharia masi que conhecidos, por exemplo, escaneie e mostre a página do manual do proprietário da cherokee onde diz que pode rodar em part-time sem problemas!

E sobre inveja.......isso é coisa de incompetente !

Nem se preocupe com isso porque se eu quiser tenho plena capacidade de montar um sistema desse no meu CJ a hora que eu quiser.
    Gostaria de saber exatamente a diferença entre uma cherokee quadra drive e uma quadra track.

Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Wallace,

Não perca a linha comigo porque você só perde tempo.

A DISCUSSÃO AQUI É PURAMENTE TÉCNICA E NÃO SE VOCÊ FICA AFETADO COM ISSO OU NÃO

O rapaz fez uma pergunta, responda o que é correto e não oque você acha.

Se quiser contrariar dados de engenharia masi que conhecidos, por exemplo, escaneie e mostre a página do manual do proprietário da cherokee onde diz que pode rodar em part-time sem problemas!

E sobre inveja.......isso é coisa de incompetente !

Nem se preocupe com isso porque se eu quiser tenho plena capacidade de montar um sistema desse no meu CJ a hora que eu quiser.
    Boa Noite! sou novo participante do forum, acabei de comprar uma GRAND CHEROKEE LIMITED 5.2 e estou com problema de diferencia roncando vc poderia me ajudar onde encontrar bons mecanicos para realizar este concerto?

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    ICSFER, bom dia.

Infelizmente (pelo menos eu) desconheço quem possa fazer esse serviço.

Outros aqui poderão indicar pessol de confiança.

O único conselho é que vc procure mesmo saber pois, pode ser uma simples cruzeta, pode ser rolamentos de coroa/pinhão, pode ser rolamento de semi-eixo e pode também ser um pouco de tudo.

De qualquer forma, do roncar ao esmigalhar há uma enorme quantia de $$ envolvido.

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    POde ser o respiro do diferencial obstruido por muito tempo?
    Pressão demais no conjunto?
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Pode ser o respiro do diferencial obstruido por muito tempo? Pressão demais no conjunto?
    Não acredito nesta possibilidade, uma vez que pressão excessiva causaria vazamento pelos retetores.

Testes praticos possíveis, sem desmontar, sem necessitar de mecanico:

1) Preparação

- estacione numa garagem de piso plano, seco e bem iluminado
    - calce os pneus da frente pela frente e por trás.
    - deixe o freio de estacionamento solto
    - levante um lado do eixo (pela tubeira, nunca pela "bolota" e coloque cavalete

2) Testes de rolamentos de semi-eixo:

- fica de frente para uma roda/pneu.
    - extenda os braços horizontalmente e para frente.
    - pegue com a mão a banda de rodagem, e pressione a ponta dos dedos com os sulcos.
    - empurra e puxa o pneu.
    - O certo é o eixo NÃO estalar ou ir para frente para trás. A folga admitida é ZERO.

Agora, em vez de pegar horizontal e para frente, as mão pegam por baixo e por cima na banda de rodagem.

- faça o movimento de mão de cima empurra, mão de baixo puxa e em seguida, mão de cima puxa e mão de baixo umas 3 ou 4 vêzes.

- O certo é o eixo NÃO estalar ou ir para frente para trás. A folga admitida é ZERO.

Agora, com as 2 mãos em baixo, tente levantar o pneu dando um soquinhos para cima.

- O certo é o eixo NÃO estalar ou ir para cima/para baixo. A folga admitida é ZERO.

Finalmente, rode com a maior velocidade que puder com as mãos impulsionando e escute o rolamento ..... o certo é um assovio ... tipo ... ar escapando de mangueira. Um ronco diferente ou metálico indica rolamento suspeito.

Baixe este lado do eixo e repita o mesmo procedimento com o outro lado. Memorize as sensações tácteis e o ruido para comparação com o outro lado.

Vc terminou o teste dos 2 rolamentos, um lado está no cavalete. Agora, levante o outro também e coloque cavalete.

2- Teste de cruzeta e do rolamento do pinhão:

- Deite me baixo do veículo, bem em baixo da cruzeta.
    - faça uma inspeção visual por danos obvios, girando devagar o cardan e observando danos tipo: garfo quebrado, algum copinho da cruzeta polido por estar girando em falso.
    -com as dua mãos envolvendo o cardan, mas sem girar, force (com força) a cruzeta para cima e para baixo, para esquerda e para a direita.

- O certo é a cruzeta NÃO estalar ou ir para cima/para baixo. A folga admitida é ZERO.

- O certo é a luva (encaixe) no diferencial não subir, descer ou apresentar estalos.

Agora, puxe e empurre a cruzeta na direção da luva do diferencial.

- O certo é o conjunto não se mover ou estalar.

Agora, gire com a mão o cardan, mas não tire a mão. Gira e sinta o movimento e observe se há engripamentos (prendimentos) conforme gira.

O certo é o cardan girar sem engripar, dar travadinhas ou roncar.

Agora, gire com mais força o cardan, impulsionando as rodas na inercia e tente escutar dentro da carcaça do diferencial

O certo é um assovio, sem estalos ou roncar.

3- Cardan

Aproveita e observe a outra extremidade do cardan, por folgas, danos OBVIOS, folgas para cima e para baixo.

A folga longitudinal pode ser observada uma vez que ele entra e sai do cambio ou da luva na área do entalhado.

Observe se o cardan gira em linha reta ou há empenamento, amassamento ou outro fato estranho no tubo.

4- VC tem o MANUAL do proprietário? Essa GRAN tem diferencial blocado ? (deve ter) . Tem alguma plaqueta de identificação na tampa ?

Se não tem blocante, ao girar o cardan vc verá cada roda girar em sentidos diferentes. Se tem blocante e dependendo do tipo, as rodas giram para o mesmo sentido imediatamente ou um pouco depois. No momento em que as rodas giram, tem algum ruido, tranco ou engripamento no cardan ?

Anote tudo que estiver estranho ou suspeito. Coloque aqui seus achados.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Não sou especialista como os colegas do fórum, mas a minha opinião segue a lógica:

Se está escrito "full time" significa que posso usar o tempo todo ou não

"part time" durante intervalos de tempo em que se faça necessário.

Simples assim..

[]s tentando conter o ânimo dos colegas
    O meu bom senso apóia o seu bom senso!

Mesmo que eu não saiba nada de 4x4 (AINDA, sOZA!)

Usuário
    Entrada
    21/05/2009

Full time

Minha cherokee é 2000 sport, comprei esta semana, porem a opção full time, nao funfa, a maquina fica neutra, nao sai do lugar, as demais opções funcionam, o que pode ser??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem