x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0

galão de ferro, sem dúvidas!! com chapa zincada..

ou inox (600 valérios)

Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Pela democracia e pela opinião da galera, invista nos galões de metal e, se for o caso, venda depois.
    Mas vende aqui no Fórum, pra gente poder comprar baratinho...
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    boa.. se vc optar por comprar um inox de 20 L, quando vc voltar te pago metade do que vc pagou nele novo..ok?/ heheheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Agradecimento: 1
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

Opa, retiro o que eu disse. Ja que vai tomar sol use o de metal, pois nao se acha plastico grosso a 20 reais nao

Qdo eu disse plastico pensei em plasticos na espessura de bombonas.

Abraço

Bombonas

Alan,
    Procura nesses depósitos de bombonas usadas (conheço alguns - é baratinho). Eles tem umas para produtos químicos e combustíveis, com as paredes bem grossas.
    Há formatos variados e, algumas, acho que podem ter válvulas.
    Mas... você vai viajar no verão, pra uma região quente pra kct. As válvulas, possivelmente, deixarão vazar combustível.
    Talvez seja melhor proteger os reservatórios com alguma cobertura termo isolante e/ou pensar num tipo de saída para vapor ou líquido, como nos tanques de gasolina de motos.
    Também não deixe de considerar que tirar mais de 20 Kg de cima da Band pode não ser muito cômodo. Não esqueça de levar mangueira comprida, para drenar direto para o tanque.

Abs
    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

Usuário Avatar de Jr Schmitt
    Entrada
    02/11/2008
    E para transportar em carro comum?? Vou ao ushuaia de Scénic e gostaria de saber qual a melhor forma de transportar a nafta dentro do carro.. já lí relatos de gente que levou 4 garrafões de 5 litrosdaqueles de agua mesmo, pela facilidade de manuseio e distribuição do peso dentro do carro.. não seria meio perigoso?? E a polícia??

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    pra ushuaia pela Ruta 3 não precisa de galão. vou levar porque pretendo me embrenhar pela carretera austral...
    se levar gasolina dentro do carro vai arrumar problemas com a policia argentina...

Usuário Avatar de Jr Schmitt
    Entrada
    02/11/2008
    Então.. estou pensando em alterar a rota para ir pela carretera austral.. se não vou ter que atravessar bariloche.. e no verão acho que não vei ter muita graça.. será que pela carretera até ushuaia passando pela r 40 eu fico mais de 500km sem posto de gasolina?? vou pesquisar..

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    não fica com mais de 500 km sem posto não, mas a carretera é ripio, e vc gasta mais combustível... tem trechos bem ruins no rípio, sugiro ir em dois carros.
    leve um galãozinho de 10 litros de ferro, que vc acha na donatti ou em outras lojas do ramo. coloca ele BEM firme no porta malas, escondido embaixo de algumas coisas e torça pra que não vejam...

Eu não utilizaria os galões de plástico, simplesmente pelo fator segurança. Sem analisar qualquer outro fator.
    Plástico pode rachar, qualquer solavanco maior pode ocasionar vazamentos, sei lá, não confio muito em galão de plástico para esse fim. Prefiro não arriscar nem pagar pra ver. Na dúvida, vá pelo mais seguro. Um abraço e boa expedição.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Vou contar como fiz, pode não ser o mais seguro mas funcionou.

Como no bugão não pude fazer um suporte caprichado pra usar o galão militar de aço, fiz um para usar galão de plástico mesmo.
    Na foto ele ainda está vazio, andei com eles cheios a partir da Carretera Austral, fiz uns 8 a 9 mil km com eles cheios e peguei bastante chão.
    Depois disso ainda fiz um suporte para um terceiro galão, igual esses, no meio, para fazer a Transamazônica, rodei o tempo todo com eles cheios e também nada de problemas.
    Como disseram, o diesel é menos volátil, mas mesmo assim eu não enchia eles até a boca, e na hora de tampar ainda dava uma apertada pra ele ficar meio "murcho".

Bom, é isso, também não sou fã de galão plástico, mas foi a saída que achei pro meu caso e funcionou bem.

Segue a foto dele no bugão.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02413.jpg   -dsc03044.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem